Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, estimados foristas. Venho, mais uma vez, pedir a vossa ajuda.

    É o seguinte: vou comprar um terreno ao meu avô, e nesse terreno existe uma moradia e um armazém onde, em tempos, se fabricavam molas para carros. Apesar de já não se tratar de um negócio, o banco (Montepio) nega-se a fazer a avaliação pois dizem que, para que nos possa ser concedido um crédito habitação, não pode existir, no lote, um elemento com a tipologia de Armazém Industrial. Tentei com as Finanças (e sem sucesso) alterar a tipologia do armazém, mas dizem-me que não é possível, sugeriram-me falar com a Câmara de Gaia. A Câmara correu-me de volta para as finanças, e o Banco correu-me para o Casa Pronta, que por sua vez me recambiou para a Câmara! Ora posto em termos simples - têm-me andado a fazer de otária e ninguém é capaz de sugerir uma solução para este belo berbicacho!

    Assim sendo, eu gostaria de saber, da vossa parte, se conhecem alguma alternativa para "desativar" o armazém, ou se vou ter mesmo que o desagregar do terreno, e se assim for, quais são as alternativas mais vantajosas e que menos dor de cabeça nos poderão dar? Agradeço, desde já, a vossa ajuda. Neste momento estou a arrancar cabelos, sinto-me completamente impotente!

    Cumprimentos,
    Juliana
  2.  # 2

    Já experimentou outro banco?
  3.  # 3

    Colocado por: PedroGomesJá experimentou outro banco?

    Como se isso agora se resolvesse porque outro banco facilita no cumprimento das regras.
    Se der o seu avô terá de destacar e separar em dois artigos. O armazem tem de ter licença valida, caso contrario nao consegue.
    Mas tem aí uma carga de trabalhos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    Colocado por: Sirruper
    Como se isso agora se resolvesse porque outro banco facilita no cumprimento das regras.
    Se der o seu avô terá de destacar e separar em dois artigos. O armazem tem de ter licença valida, caso contrario nao consegue.
    Mas tem aí uma carga de trabalhos.
    digo isto porque na compra da minha casa um banco disse especificamente que não me fazia seguro multi riscos para essa casa para eu escolher outra casa. Ao invez disso escolhi outro banco e fiz o negócio
  5.  # 5

    Colocado por: PedroGomesdigo isto porque na compra da minha casa um banco disse especificamente que não me fazia seguro multi riscos para essa casa para eu escolher outra casa. Ao invez disso escolhi outro banco e fiz o negócio

    E o que é que uma coisa tem haver com a outra!
  6.  # 6

    Colocado por: Sirruper
    E o que é que uma coisa tem haver com a outra!
    nada... Peço desculpa por ter dado uma opinião.
  7.  # 7

    Colocado por: PedroGomesnada... Peço desculpa por ter dado uma opinião.


    Caro Pedro, efetivamente, não tentei porque o Montepio apresentou as condições mais favoráveis e porque foram bastante benevolentes quanto a algumas situações, mas está a ser um entrave bastante chato...pensamos em tentar outros bancos mas deduzi que fossem por o mesmo problema!
  8.  # 8

    Colocado por: Sirruper
    Como se isso agora se resolvesse porque outro banco facilita no cumprimento das regras.
    Se der o seu avô terá de destacar e separar em dois artigos. O armazem tem de ter licença valida, caso contrario nao consegue.
    Mas tem aí uma carga de trabalhos.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas



    Por acaso, o armazém está legal. Haviam elementos posteriores à construção que não eram e por isso tiveram que ser demolidos. Que condições terão que ser reunidas para fazer um destacamento? É algo assim tão burocrático?

    Estamos por tudo, eu só gostava que me oferecessem alternativas para resolver o problema!
  9.  # 9

    Colocado por: JMLima


    Por acaso, o armazém está legal. Haviam elementos posteriores à construção que não eram e por isso tiveram que ser demolidos. Que condições terão que ser reunidas para fazer um destacamento? É algo assim tão burocrático?

    Estamos por tudo, eu só gostava que me oferecessem alternativas para resolver o problema!

    Vai ter de reunir plantas dos dois imoveis e licenças e meter na camara um pedido para destacamento dos dois em separado. Tera de efetuar um levantamento topografico e definir quais as áreas que pretende que fiquem em cada um dos artigos.
    Depois de tudo isso tem de esperar que a camara aprove.
  10.  # 10

    Colocado por: PedroGomesnada... Peço desculpa por ter dado uma opinião.

    Há pessoas que não conseguem extrapolar...
    No fundo seria uma possibilidade haver regras diferentes consoante o banco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroGomes
  11.  # 11

    Colocado por: JMLimaterreno existe uma moradia e um armazém

    Está tudo num único artigo?
  12.  # 12

    O que está escrito no registo predial e nas caderentas prediais?
    Ambos os imóveis, armazém e habitação, têm licença?

    São o mesmo imóvel, ou são imóveis distintos?
    Qual é o tamanho da propriedade?

    Se não pretende ter o armazém ou o mesmo já está desactivado, como diz, porque é que não lhe altera o uso?
  13.  # 13

    Colocado por: ADROatelierO que está escrito no registo predial e nas caderentas prediais?
    Ambos os imóveis, armazém e habitação, têm licença?

    São o mesmo imóvel, ou são imóveis distintos?
    Qual é o tamanho da propriedade?

    Se não pretende ter o armazém ou o mesmo já está desactivado, como diz, porque é que não lhe altera o uso?



    Os dois imóveis têm licença de habitação e ocupação! (Licença de 1972). A área da propriedade é de 2800m2, e ainda que no mesmo artigo, a habitação possuí a designação de moradia unifamiliar, e o armazém (um edifício absolutamente decrépito e unitilizável) a designação de armazém industrial.

    Essa foi a minha luta nas finanças! Disseram-me que o armazém ia sempre ter essa designação! Não me ofereceram alternativas, e eu nem sei quais são. Sempre é possível alterar-lhe o uso? Como posso fazê-lo?

    Muitíssimo obrigada!
  14.  # 14

    Colocado por: Mariasevera
    Está tudo num único artigo?


    São artigos diferentes inseridos na mesma caderneta predial. É possível ou estou a dizer uma asneira?

    Muito obrigada
  15.  # 15

    O prédio é rustico ou urbano?
    Pode transcrever o que é referido nas cadernetas e no registo predial?...

    Talvez não estejam actualizados.
    Sem documentos é dificil ajudar mais.

    Geralmente é possivel alterar o uso, fazendo projectos e obras. No final da obra, actualiza as matrizes.
  16.  # 16

    Colocado por: JMLimae o armazém (um edifício absolutamente decrépito e unitilizável


    demolição não ??
  17.  # 17

    Colocado por: marco1

    demolição não ??


    Se houvesse dinheiro para demolição, havia dinheiro para as obras e eu não estaria com este problema!
  18.  # 18

    Colocado por: ADROatelierO prédio é rustico ou urbano?
    Pode transcrever o que é referido nas cadernetas e no registo predial?...

    Talvez não estejam actualizados.
    Sem documentos é dificil ajudar mais.

    Geralmente é possivel alterar o uso, fazendo projectos e obras. No final da obra, actualiza as matrizes.


    Não querendo abusar da sua boa vontade, mas será que era mais fácil se eu lhe enviasse fotografias desses documentos, para eu não estar a dizer asneiras?
  19.  # 19

    Pode enviar para [email protected].

    Disponha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JMLima
  20.  # 20

    JMLima

    falo em demolição mas no sentido em que mete o projeto na camara para demolição em nome do seu avo ainda e apos ser aprovado na camara pode ser que até o empréstimo com essa licença de demolição seja aprovado e até seja financiado a demolição.
    pode tentar o destaque também mas como o ADRO disse só analisando tudo.
 
0.0211 seg. NEW