Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Fui ao meu banco para renegociar condições e seguros que tinha associado ao meu crédito, sendo que cerca de 2 meses depois, após vários telefonemas e trocas de emails e anexos, telefonaram-me e enviaram-me um email com as novas condições do crédito habitação, a dizer que assim que tivessem tudo pronto me chamariam para ir ao balcão assinar os papéis.

    Entretanto já passaram outros 3 meses. Já fui ao balcão pessoalmente, já falei ao telefone várias vezes já enviei mails..e o banco diz-me sempre que está à espera de documentos da seguradora e de outras equipas internas sobre o meu processo para finalizar o crédito.

    A minha questão é: existe algum prazo para o banco ter que concretizar aquilo que me disse por mail? neste momento o banco está a gozar comigo pois enviou-me um mail a dizer que as novas condições tinham sido aceites e que me iria chamar brevemente ao balcão para as assinar e depois não me voltou a dizer mais nada. Às tantas arrependeram-se e viram que as condições são boas demais para mim e más para eles e agora não assinam nada até que eu desista. Isto é legal? Tenho um email deles com a proposta de condições e eu a aceitar as mesmas.
  2.  # 2

    Não existe lei nenhuma a regulamentar isso. Eles podem dizer que sim, que não ou nim, como parece ser o caso, logo não há nenhum prazo para o que quer que seja.
    Dificilmente se consegue fazer uma renegociação boa rápida sem lhes mostrar que tem alternativas melhores e que está disposto a mudar!
  3.  # 3

    O problema pode ser das seguradoras, se os novos seguros baixaram de valor, eles vão atrasar ao máximo o processo.

    Mudar de seguradora, poe exemplo, pode ser difícil pois a seguradora antiga vai atrasar o processo. Não sei se é este o seu caso. Corre-se o risco de estar a pagar dois seguros de vida, o antigo e o novo, só porque o antigo não é cancelado.

    Se fosse a si contactava directamente a seguradora
 
0.0086 seg. NEW