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  1.  # 1

    Boa tarde,
    cá em casa temos uma Toyota Dyna como carro de trabalho, no entanto, esta já está quase a chegar ao fim de vida.
    assim sendo, e como tem que ser substituída a curto prazo (1 ano no máximo) queria algumas opiniões sobre as novas carrinhas que por aí se vendem.
    visto que a Toyota Dyna desistiu do mercado, as opções válidas para o jogo são duas: Mitsubishi 3S13 chassi longo ou Isuzu NLR 120.35. apesar das diferenças que logo se vêm à partida (motor, relação de velocidades, binário,...) queria saber qual das duas é a mais fiável (a nivel de carga que aguenta, consumos, desgaste de embraiagem, durabilidade, avarias, ...)
    obrigado pela ajuda que me possam dar
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  3.  # 2

    Não são o mesmo motor e mecânica ?
  4.  # 3

    Pois,
    Isso já não sei
    Já há algum tempo que ando fora do ramo automóvel
    Pelo que diz, escolho a que tiver melhor preço certo?
  5.  # 4

    Por aqui da dyna o pessoal passou para isuzo.
    Porque não sei.
  6.  # 5

    Colocado por: ruben gasparPois,
    Isso já não sei
    Já há algum tempo que ando fora do ramo automóvel
    Pelo que diz, escolho a que tiver melhor preço certo?
    foi mesmo uma pergunta não me ponho sequer a opinar , as tantas não tem nada a ver uma com a outra eheheeheh e se não tiver Isuzu desde que seja a dona do seu motor .
  7.  # 6

    Aqui na minha empresa temos 3 Isuzo, a mais antiga é bom carro, já as duas mais recentes já deram muitos problemas...

    Trocamos uma das mais recentes e pedimos cotação para Mitsubishi, Nissan e Iveco. Optamos por Iveco porque nos pareceu o carro mais robusto e com mais opções, vem com reforço de molas e diferencial reduzido mas é a opção mais cara. A Nissan era a mais barata de longe. A Mitsubishi penso que tem motor Iveco mas em termos de chassis é muito "light", não pedimos cotação à Isuzo pela má experiência e também porque apenas tem disponível motor 1.9!

    Não se esqueça que todos estes novos carros usam Ad-blue por causa das emissões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruben gaspar
  8.  # 7

    Colocado por: ghost12Aqui na minha empresa temos 3 Isuzo, a mais antiga é bom carro, já as duas mais recentes já deram muitos problemas...

    Trocamos uma das mais recentes e pedimos cotação para Mitsubishi, Nissan e Iveco. Optamos por Iveco porque nos pareceu o carro mais robusto e com mais opções, vem com reforço de molas e diferencial reduzido mas é a opção mais cara. A Nissan era a mais barata de longe. A Mitsubishi penso que tem motor Iveco mas em termos de chassis é muito "light", não pedimos cotação à Isuzo pela má experiência e também porque apenas tem disponível motor 1.9!

    Não se esqueça que todos estes novos carros usam Ad-blue por causa das emissões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ruben gaspar


    obrigado pela opiniao
    e essas carrinhas que tipo de trabalho fazem? aqui por casa a toyota ás vezes faz trabalhos de camião (chega a pesar 9ton. brutas)
    quero uma carrinha para caixa tribasculante para carregar em pedreiras, em autoestrada pouco anda. anda sempre em picadas e carregada.
    basicamente se a embraiagem for fraca vai morrer depressa.
    da experiência que tem da iveco o que acha dela?
  9.  # 8

    Colocado por: ghost12não pedimos cotação à Isuzo pela má experiência e também porque apenas tem disponível motor 1.9!
    um camião 1.9 😂 só pode dar asneira ...
  10.  # 9

    Colocado por: ruben gaspar

    obrigado pela opiniao
    e essas carrinhas que tipo de trabalho fazem? aqui por casa a toyota ás vezes faz trabalhos de camião (chega a pesar 9ton. brutas)
    quero uma carrinha para caixa tribasculante para carregar em pedreiras, em autoestrada pouco anda. anda sempre em picadas e carregada.
    basicamente se a embraiagem for fraca vai morrer depressa.
    da experiência que tem da iveco o que acha dela?



    Não posso falar por experiência própria porque o carro está ainda a carroçar, é de cabine dupla com caixa basculante.

    O trabalho que vai fazer pode implicar algumas cargas maiores, por isso o reforço de molas e diferencial reduzido, que vêm instalados de fábrica (tem 5 diferenciais disponíveis desde estrada até super-reduzido).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruben gaspar
  11.  # 10

    Colocado por: rafaelisidoroum camião 1.9 😂 só pode dar asneira ...

    foi um erro grave meu não ter lido isso. pensei mesmo que tinha lido 2.9l qdo vi as especificações no site da isuzu
    a minha é uma 3.0l e sabe deus o que ela sofre. acho que fez os 250k km piores que uma carrinha pode fazer (até o chassi chegou a estalar) tivemos que soldar e fazer inspeção B. já levou um jogo de molas e ou anteriores já eram reforçados
    o problema da minha era que nunca se negava e depois uma pessoa ia ás pedreiras e carregava ela começava a andar nunca mais parava, depois é normal que se estragam.
    as novas agora são uns secadores a vapor mas vai ter que aguentar.
    quem andou não tem para andar e quem não andou não sabe se lá há-de chegar
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