Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ****O interesse é não aquecer o vidro , digo eu !


    Exacto, pelo que me informaram nestes dias, colocando uma pelicula espelhada (que por defeito as espelhadas tem
    Nivel de rejeição de calor mais elevado) corre o risco de aquecer demasiado o vidro duplo e este estalar. Por essa razão coloca-se no exterior. Já uma película menos forte e não espelhada, poderá ser colocada no interior, tendo vidro duplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sc
  2.  # 22

    Colocado por: sc

    O que falo é instalar uma película que seja espelhada apenas num dos lados e o lado espelhado voltar para o exterior. Assim, durante o dia, quem está fora não vê para dentro mas quem está dentro consegue ver para fora.

    Todas as espelhadas tem esse efeito.
    • sc
    • 10 junho 2019 editado

     # 23

    Colocado por: ****O interesse é não aquecer o vidro , digo eu !


    Sim claro, a característica que escrevi era apenas uma. Na descrição das que estou a ver diz também que diminui o calor solar em 80%, o brilho solar em 83%e os UV em 99%. Mas também diz que são para ser colocadas por dentro e que o vidro tem de ser temperado ou simples...
    • Jocai
    • 10 junho 2019 editado

     # 24

    Colocado por: ****Em cima brinquei um bocadinho , se a película não for pelo exterior não faz nada apenas escurecimento, quanto a estalar que vidros são esses ?!


    Realmente estalar foi o que percebi de acordo com o que me foi passado por telefone, mas provavelmente percebi mal. Foi-me desaconselhado por todas as empresas que contactei devido ao aquecimento do vidro, e nem dei muita importância. Mas de acordo com o que vi, há soluções para interior que bloqueiam algum calor, na ordem dos 25%-30%. Descartei porque preciso de valores mais elevados, a janela é grandita.
  3.  # 25

    No meu caso aplicou-se vidro barato sem película! :)
    Não tive escolha e nem percebi a tempo, até ao primeiro verão que passei aqui. Provavelmente será um vidro novo, decente.
    Obrigado
  4.  # 26

    São na linha dos vidros. Alteração total está em equação também.
  5.  # 27

    As películas funcionam muito bem para o efeito de controlo solar (não aquecer e diminuir luminosidade).
    A diferença do antes e do depois com uma película de cerca de 80% de capacidade de bloqueio é impressionante.
    Para níveis elevados de controlo solar vao sempre ser algo/muito espelhadas...
    Devem ser sempre colocadas no vidro exterior.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 28

    è vedade.. eu utilizei a peliculas ( comprei no LIDL) durante alguns Verões.. mas vinha o Inverno tive de as remover, faltavam-me os ganhos solares , bem como a intensidade luminosa... era horrivel estar na sala e cozinha com a luminosidade cortada... e sem poder aproveitar os ganhos solares.
  7.  # 29

    É o meu receio (perda de luminosidade) apesar de ser quase 5m2 de vidro. Por isso na altura a minha escolha recaiu para 50% de bloqueio de calor e 40% de bloqueio de luminosidade. Mesmo assim não faço ideia o que é perder 40% de luz, tenho receio de ser demasiado. A vontade agora é mudar o vidro e afins.
    • Mind
    • 14 fevereiro 2020

     # 30

    Colocado por: JocaiÉ o meu receio (perda de luminosidade) apesar de ser quase 5m2 de vidro. Por isso na altura a minha escolha recaiu para 50% de bloqueio de calor e 40% de bloqueio de luminosidade. Mesmo assim não faço ideia o que é perder 40% de luz, tenho receio de ser demasiado. A vontade agora é mudar o vidro e afins.


    Boa noite.

    Acabou por colocar película ou trocou o vidro?

    Obrigado.
 
0.0172 seg. NEW