Iniciar sessão ou registar-se
    • Jag
    • 29 maio 2019

     # 1

    Boa tarde,

    Estou a remodelar uma pequena casa que comprei. Trata-se de um R/c ao qual pretendo, não para já, adicionar um andar.
    Já tenho uma proposta de arquitetura. Esta proposta esta dividida em duas partes: proposta para atualidade (só r/c) e proposta para futuro (r/c + andar).
    De momento, pretendo no R/c fazer uma sala/ cozinha(open space) , 2 quartos e Wc. No futuro os 2 quartos passarão para o andar de cima.
    A proposta que a arqt me apresentou, a qual envio em anexo, para o momento não me agrada muito.
    O que me dizem?
    Agradeço todas as opiniões.
    NOTA: somos um casal com um filho de 19 meses...

    Muito obrigado
      PLATA CASA__.jpg
  1.  # 2

    humm

    não estou a ver como será no futuro esse upgrade a partir desta planta

    a arquiteta não sabe orientar o corrido do flutuante :) é ao contrário no sentido das janelas ou quando se entra na divisão.
    também não gosto, acho que um dos quartos para ir ao wc é uma grande volta.
    Concordam com este comentário: Jag
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jag
  2.  # 3

    Colocado por: JagBoa tarde,

    Estou a remodelar uma pequena casa que comprei. Trata-se de um R/c ao qual pretendo, não para já, adicionar um andar.
    Já tenho uma proposta de arquitetura. Esta proposta esta dividida em duas partes: proposta para atualidade (só r/c) e proposta para futuro (r/c + andar).
    De momento, pretendo no R/c fazer uma sala/ cozinha(open space) , 2 quartos e Wc. No futuro os 2 quartos passarão para o andar de cima.
    A proposta que a arqt me apresentou, a qual envio em anexo, para o momento não me agrada muito.
    O que me dizem?
    Agradeço todas as opiniões.
    NOTA: somos um casal com um filho de 19 meses...

    Muito obrigado
      PLATA CASA__.jpg


    As áreas não podem estar correctas. O que diz quarto, que é WC, não pode ter a mesma área que o quarto, 17m2.
    Eu acho que puxava esse WC para encostar à parede da direita e fazia nessa zona a entrada dos quartos com as portas lado a lado junto à parede que divide os quartos.
  3.  # 4

    a entrada da casa directamente para a cozinha, usando a giria do futebol é uma entrada a pés juntos.
    Concordam com este comentário: Jag, JonyCosta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jag
  4.  # 5

    Algo deste género.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos, Jag, JonyCosta, marq, T.e.r.e.s.a
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jag
      IMG_20190529_213544.jpg
    • Jag
    • 29 maio 2019

     # 6

    Colocado por: Anaa

    As áreas não podem estar correctas. O que diz quarto, que é WC, não pode ter a mesma área que o quarto, 17m2.
    Eu acho que puxava esse WC para encostar à parede da direita e fazia nessa zona a entrada dos quartos com as portas lado a lado junto à parede que divide os quartos.


    Colocado por: pauloagsantosa entrada da casa directamente para a cozinha, usando a giria do futebol é uma entrada a pés juntos.
    • Jag
    • 29 maio 2019

     # 7

    Todas as vossas opiniões vem ao encontro do que eu também penso!
    Quanto às medidas do WC estão erradas. este tem 6 m2.

    ANNA também tinha pensado na sua ideia (encostar à dtr, mas não acha que fica muito pequeno?

    Já agora anexo as propostas para o futuro (r/c e andar)
    • Jag
    • 29 maio 2019

     # 8

    Colocado por: marco1humm

    não estou a ver como será no futuro esse upgrade a partir desta planta

    a arquiteta não sabe orientar o corrido do flutuante :) é ao contrário no sentido das janelas ou quando se entra na divisão.
    também não gosto, acho que um dos quartos para ir ao wc é uma grande volta.
    Concordam com este comentário:Jag
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jag
    • Jag
    • 29 maio 2019

     # 9

    não sabe orientar o corrido do flutuante :) é ao contrário no sentido das janelas ou quando se entra na divisão!

    Desculpe! Não percebi....
  5.  # 10

    significa que o ripado das réguas do flutuante são orientadas ao contrário

    olhe acho isso tudo uma confusão

    fica aqui uma pequena sugestão em que as escadas podem vir a ser ali e para já faz ali uns roupeiros
    Concordam com este comentário: Anaa, rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jag
      pl-01 001.jpg
  6.  # 11

    Colocado por: JagTodas as vossas opiniões vem ao encontro do que eu também penso!
    Quanto às medidas do WC estão erradas. este tem 6 m2.

    ANNA também tinha pensado na sua ideia (encostar à dtr, mas não acha que fica muito pequeno?

    Já agora anexo as propostas para o futuro (r/c e andar)


    Não acho que fique pequeno, a ideia do marco1 é excelente, aproveitar aquele canto para o duche.
    Assim como está a sua primeira ideia é que, em minha opinião, não faz qualquer sentido... Porta de entrada direto para a cozinha, quartos com portas afastadas em que um deles dá direto para a sala.
    Se tem um filho pequeno vai ver que será útil ter as portas dos quartos próximas... O miúdo chora a meio da noite, tem de ir dar a volta pela sala para chegar ao outro quarto, o miúdo levanta-se de noite para se ir enfiar na cama dos pais... Com uma volta tão grande ainda vai parar no logradouro antes de vocês terem tempo de abrir a pestana :)
    A casa fica muito mais arrumadinha se deslocar o WC para a direita e fizer ali aquele pequeno hall a dividir a zona social da zona privada.
    Ainda que seja uma situação provisória, acho que pode fazer muito melhor do que a primeira proposta.
    Concordam com este comentário: Jag
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jag
  7.  # 12

    Mil vezes melhor a sugestão do Marco1, com uma pequena modificação resolve os problemas funcionais dessa planta.
    Concordam com este comentário: Jag
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jag
  8.  # 13

    Colocado por: marco1significa que o ripado das réguas do flutuante são orientadas ao contrário

    olhe acho isso tudo uma confusão

    fica aqui uma pequena sugestão em que as escadas podem vir a ser ali e para já faz ali uns roupeiros
    Concordam com este comentário:Anaa
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jag
      pl-01 001.jpg


    Realmente há quem faça meia dúzia que riscos parecer uma casa bem pensada, há outros que ligam o PC e por mais que tentem não sai nada que preste!
    Concordam com este comentário: zed, Pedro Barradas, zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jag
    • Jag
    • 19 junho 2019

     # 14

    Colocado por: marco1significa que o ripado das réguas do flutuante são orientadas ao contrário

    olhe acho isso tudo uma confusão

    fica aqui uma pequena sugestão em que as escadas podem vir a ser ali e para já faz ali uns roupeiros
    Concordam com este comentário:Anaa,rjmpires,****
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jag
      pl-01 001.jpg
    • Jag
    • 19 junho 2019

     # 15

    Marco que me diz se eu eliminar a ideia de construir outro piso. Somos um casal com um filho de 19 meses. Ou sera so o rc pouco espaço? A area é cerca de 80 m2. Ah outra coisa: Vou mudar de arqt!
  9.  # 16

    Jag

    há coisas que eu não sei, por exemplo a envolvente, as condições de exposição solar, etc... para que possa dar uma sugestão fidedigna
    no entanto em teoria se adotasse como base o esboço que fiz, poderia era a nível da estrutura de betão armado ser calculada para hipoteticamente no futuro, facilmente se poderia acrescentar um piso.
    de resto 80 m2 não deixa de ser uma casa pequena para um T2, acaba sempre por vir a faltar um certo naco de espaço para o escritório, arrumo,
    não é fácil opinar sobre certas coisas de forma taxativa, cada caso acaba por ser um caso.
    também pode considerar que futuramente pode vender e partir para outra, enfim podem ser variadas as opções.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jag
    • Jag
    • 19 junho 2019

     # 17

    Tem razao. O problema é que para deixar preparada para futuro terei de fazer uma laje na parte original da casa (a parte quadrada) e isso ja me obriga a licenciamento. E a camara de braga é complicada. Deixe ver o que o arqt diz. Pena estarmos longe!..
    Mas olhe que vai andar muito perto do seu esboço. Depois por email eu mostro lhe. Por aqui nao porque ele tb anda por cá!
 
0.0262 seg. NEW