Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Qual é a vossa opinião/experiência em relação a medidas de roupeiros?

    Tenho um orçamento de roupeiros por medida, em que, por exemplo um deles são 3 módulos de 85cm.
    Tenho algumas questões, nomeadamente
    - acho que as portas ficam muito estreitas em relação à altura (6 portas de 42.5 X 260 cm)
    ou
    - se optar por módulos com medidas ikea, fico com 2 X módulo de 100 cm + 1 X módulo de 50 cm (5 portas de 50 X 260 cm)

    - no futuro, caso pretenda adicionar uma prateleira, uma gaveta.. Tenho de mandar fazer tb por medida
    ou
    - chegar ao ikea e comprar gavetas, prateleiras, cestos metálicos, de plástico... O que for, em que qualquer altura e a um valor bastante simpático

    Os roupeiros serão brancos com portas de batente. A questão aplica-se aos vários roupeiros, este é apenas um exemplo.

    De salientar que as paredes ainda não estão feitas e um roupeiro que está em projecto com 255 cm pode ser um roupeiro de 250cm... Preciso é de decidir a tempo :) como fariam?
  2.  # 2

    Quem já passou por esta fase de obra pode dar uma opinião/ajuda?
    Esteticamente fica mal roupeiros com portas ímpares ou é indiferente?
  3.  # 3

    4 módulos de 60 cm - 4 portas de 60 2.40 m
    o sobrante ( 15 cm) seria para ajustes e preenchidos á face com moldura no mesmo material das portas.

    ou Ikea como diz, 5 módulos de 50 cm, ser impar não chateia nada.
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 30 maio 2019 editado

     # 4

    Obrigada. Não tenho noção se existe alguma "regra" para o número de portas ser par ou ímpar.
    Os módulos não serão ikea porque a qualidade deixa muito a desejar, principalmente as traseiras parecem papel... Os interiores é que pensei na facilidade em adquirir posteriormente se os módulos tiverem os 50cm, gosto dos cestos metálicos do ikea.
    Não levam molduras, são todos entre paredes e com portas até ao teto (260cm)
      IMG_20190529_231932.jpg
  4.  # 5

    perante o desenho que apresenta tem a hipótese de painel de correr com 3 folhas, ou assumir portas de 85 cm

    já me falaram em casos em que se faz apenas as portas e o interior é acabado igual ao quarto ( paredes e pavimento ) e depois leva soltos módulos do Ikea sem porta
  5.  # 6

    Não quero portas de correr, quero de batente.
    Essa solução deve ficar realmente muito mais em conta mas quero os módulos com qualidade e até ao teto, os módulos do ikea têm no máximo 236cm se não estou em erro.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  6.  # 7

    parece obvio então

    ou assume 3 portas de 85 cm

    ou redefine esse desenho para módulos 5 módulos de 50 ou 4 de 60 cm
    • Anaa
    • 30 maio 2019 editado

     # 8

    Colocado por: marco1parece obvio então

    ou assume 3 portas de 85 cm

    ou redefine esse desenho para módulos 5 módulos de 50 ou 4 de 60 cm


    A minha questão é precisamente o tamanho das portas... No orçamento que me fizeram colocaram 6 portas de 42.5cm mas eu acho que são muito estreitas para a altura de 260cm. Acho que vou mesmo optar pelos módulos de 100 e 50cm e portas de 50cm, parece-me o mais equilibrado e assim posso comprar interiores do ikea se quiser acrescentar.
    Concordam com este comentário: marco1, joaosantos
  7.  # 9

    Não vai ter cómoda? Se tiver, optaria por suprimir a parte de cima (para cobertores), eliminava uma a duas gavetas e colocava dois varões (um mais abaixo e outro de puxar para baixo e para fora). Acredite que com calças, calções, camisas, blusas, saias, vestidos, casacos, ... vai ter muitas peças para pendurar.

    Quanto à largura das portas, guie-se pelo seguinte: espaço que tem para abrir a porta, espaço que ocupa a roupa dobrada. Ou seja, por vezes opta-se por largura aleatórias e depois a gaveta é larga de mais para colocar um monte de camisolas, mas curta demais para dois lado a lado.

    Foram estas questões que tivemos em conta na escolha das dimensões e configuração do nosso roupeiro. A única coisa que mudaríamos era, numa das portas, suprimir uma ou duas gavetas, para que casacos mais compridos não fiquem dobrados em baixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  8.  # 10

    Colocado por: Anaa

    A minha questão é precisamente o tamanho das portas... No orçamento que me fizeram colocaram 6 portas de 42.5cm mas eu acho que são muito estreitas para a altura de 260cm. Acho que vou mesmo optar pelos módulos de 100 e 50cm e portas de 50cm, parece-me o mais equilibrado e assim posso comprar interiores do ikea se quiser acrescentar.
    Concordam com este comentário:marco1,joaosantos

    Sei por experiência própria,que as portas únicas em altura ficam mais bonitas , so que mecanicamente são mais frágeis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  9.  # 11

    mesmo com mais uma dobradiça ??
  10.  # 12

    Colocado por: joaosantos
    Sei por experiência própria,que as portas únicas em altura ficam mais bonitas , so que mecanicamente são mais frágeis
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa


    joaosantos mandei-lhe mensagem privada na sequência de um email que já lhe tinha enviado :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaosantos
  11.  # 13

    Colocado por: marco1mesmo com mais uma dobradiça ??


    Sim..veja so quantas vezes na vida útil de um roupeiro se abrem as portas de cima...4 ou 5 vezes por ano.Mas é muito mais cool a porta inteira
  12.  # 14

    Colocado por: mandrongoNão vai ter cómoda? Se tiver, optaria por suprimir a parte de cima (para cobertores), eliminava uma a duas gavetas e colocava dois varões (um mais abaixo e outro de puxar para baixo e para fora). Acredite que com calças, calções, camisas, blusas, saias, vestidos, casacos, ... vai ter muitas peças para pendurar.

    Quanto à largura das portas, guie-se pelo seguinte: espaço que tem para abrir a porta, espaço que ocupa a roupa dobrada. Ou seja, por vezes opta-se por largura aleatórias e depois a gaveta é larga de mais para colocar um monte de camisolas, mas curta demais para dois lado a lado.

    Foram estas questões que tivemos em conta na escolha das dimensões e configuração do nosso roupeiro. A única coisa que mudaríamos era, numa das portas, suprimir uma ou duas gavetas, para que casacos mais compridos não fiquem dobrados em baixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa


    Este roupeiro que coloquei de exemplo é do quarto dos miúdos, um para cada quarto, vão ter tb a cómoda.
    Além deste tenho um na entrada que será tb onde vai ficar escondido o quadro eléctrico e afins e tenho o closet no meu quarto que são 2 paredes de 350cm cada.
  13.  # 15

    Colocado por: joaosantos

    Sim..veja so quantas vezes na vida útil de um roupeiro se abrem as portas de cima...4 ou 5 vezes por ano.Mas é muito mais cool a porta inteira


    É verdade mas sem dúvida que fica muito mais bonito as portas inteiras até ao teto.

    Os dos quartos dos miúdos têm mesmo de ter boas dobradiças para aguentarem o abrir e fechar diário, o da entrada não será aberto muitas vezes porque será técnico e arrumação daquelas tralhas que temos e nunca usamos :) os do closet são sem portas por isso não têm esse problema.
  14.  # 16

    Colocado por: AnaaÉ verdade mas sem dúvida que fica muito mais bonito as portas inteiras até ao teto.

    Não sei porquê.
  15.  # 17

    Colocado por: Picareta
    Não sei porquê.


    Ok edit
    Em minha opinião e para o meu gosto pessoal, fica muito mais bonito as portas inteiras até ao teto.
    Concordam com este comentário: marco1, joaosantos
  16.  # 18

    a divisão da parte de cima para mim só faz sentido se for para dar continuidade a uma linha horizontal, tipo ter as portas a 2.1 e por cima um modulo de 40 que se prolongaria pelos roupeiros.
    Concordam com este comentário: Anaa
  17.  # 19

    Colocado por: ****Para mim essas portas a 85 cm têm tudo para empenar , acho a porta muito grande , ponho tudo a 60 cm e 15cm de remate como disse o marco .


    As portas orçamentadas são 6 de 42.5cm

    Não percebo esse remate, como é que fica? Uma "ripa" de alto a baixo de cada lado?
 
0.0212 seg. NEW