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    • eu
    • 13 agosto 2019

     # 21

    A minha queixa, juntamente com outras, parece que surtiram efeito.

    https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2019/08/12/economia/noticia/anacom-multa-26-milhoes-euros-1883177/amp
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  1.  # 22

    E vão pagar ou vão recorrer e depois "morre" no esquecimento...
  2.  # 23

    Os meus sogros tiveram uma situação pior mas com a MEO, ou com um angariador de clientes da mesma...

    Em resumo (Tanto quanto possivel):
    Os meus sogros foram clientes da MEO durante 3 ou 4 anos, angariados na altura por um vendedor porta a porta...
    Entretanto mudaram para NOS, tudo nos conformes... E Já eram clientes da NOS a mais de 2 anos... quando:
    Recebem uma notificação de possivel penhora caso não pagassem um valor de 2000... + Euros... de valor em divida, por incumprimento e falta de pagamento de contrato celebrado...
    Após inúmeras chamadas da minha parte, para a linha de atendimento, trabalho de "investigação" online.. conclui-se o seguinte:
    O tipo que tinha angariado os meus sogros a muitos anos atrás para a MEO. Fez anos mais tarde um contrato em nome do meu sogro, falsificou a assinatura, numa morada a cerca de 20kms da do meu sogro, entretanto deixou de pagar e a MEO : siga para contencioso.... Os dados do meu sogro, nome, NIF assinatura constavam do contrato, mas os contactos tlf, email e morada eram de outro... Só quando a coisa estava em contencioso, recebeu na morada fiscal do meu sogro a carta!
    Eu pela linha de atendimento consegui que me fossem indicados todos os contactos usados nesse contrato fraudulento.
    Pedidos pelos tipos de segundas vias de fatura, quando deixaram de pagar, inclusive chegaram a dizer a MEO que o pai (meu sogro) tinha falecido e não habitavam lá...
    Pesquisei online os mesmos, vi os mesmos usados numa empresa fictícia de angariação de clientes para diversas operadoras..
    Juntei essa informação toda, foi feita queixa na PSP, e teve que se contratar advogado para resolver a situação, que meses mais tarde foi regularizada. Os tipos na altura foram chamados a tribunal, mas por opção do meu sogro, não avançou mais...

    Enfim.
    Muito cuidado com esses fulanos.
    • FFAD
    • 13 agosto 2019

     # 24

    Eu uma vez ao mudar de casa, fiquei uns meses numa casa temporária, e disse à minha mulher para cancelar o contrato com a Nos que depois logo via-mos quando fôssemos para a casa nova. Ela como prefere ir presencialmente do que tratar por telefone/mail, disseram-lhe que não podia porque estava em período de fidelização (não era verdade).

    Fiz 1 e apenas 1 telefonema.

    Disse assim: Caríssimos, não está em período de fidelização que sei que não está, vou mudar de casa e por isso vou cancelar até ir para a casa definitiva. Agora vocês escolhem, ou cancelam imediatamente e ainda vos tenho em consideração para quando for para a casa nova, ou cancelam a mal e nem vos consulto quando fizer a análise às ofertas de serviço.

    Ui, cancelaram SÓ por telefone sem exigirem mais nada, nunca tinha visto.

    Passados 4 meses fiz contrato com a meo.
  3.  # 25

    Cancelar contratos de comunicações são verdadeiros filmes de terror. Há alguns anos atrás após a morte dos meus sogros para cancelar o contrato com a MEO para além da certidão de óbito foi necessário deslocar-me 2 ou 3 vezes ás lojas para conseguir o cancelamento.
    Agora estou a passar outro filme com o meu pai. Tem 93 anos e está há 2 num Lar. Entretanto a casa onde vivia passou a ser usada cada vez menos pelo que decidi alugar. Ando a tratar do cancelamento com a NOS, sem qualquer fidelização, mas que pelo que vou lendo pela Net é um drama. Enviei uma carta com aviso de recepção assinada por ele. 2 dias depois telefonaram para ele e depois para mim a exigir a entrega de cópias do BI e CC e de um comprovativo em como estava num lar. Achei este ultimo item um abuso mas também não me custava nada e lá fui entregar os papeis pedidos. Depois de receberem os papeis todos ainda me pediram um atestado médico com a razão da ida do meu pai para o Lar. Aí passei-me e até fui mal criado com o funcionário (que não tem culpa), que apressadamente me entregou um papel com o cancelamento do contrato. Vou manter o débito direto ainda mais um mês e ver como acaba este filme.
  4.  # 26

    Colocado por: CarvaiCancelar contratos de comunicações são verdadeiros filmes de terror. Há alguns anos atrás após a morte dos meus sogros para cancelar o contrato com a MEO para além da certidão de óbito foi necessário deslocar-me 2 ou 3 vezes ás lojas para conseguir o cancelamento.
    Agora estou a passar outro filme com o meu pai. Tem 93 anos e está há 2 num Lar. Entretanto a casa onde vivia passou a ser usada cada vez menos pelo que decidi alugar. Ando a tratar do cancelamento com a NOS, sem qualquer fidelização, mas que pelo que vou lendo pela Net é um drama. Enviei uma carta com aviso de recepção assinada por ele. 2 dias depois telefonaram para ele e depois para mim a exigir a entrega de cópias do BI e CC e de um comprovativo em como estava num lar. Achei este ultimo item um abuso mas também não me custava nada e lá fui entregar os papeis pedidos. Depois de receberem os papeis todos ainda me pediram um atestado médico com a razão da ida do meu pai para o Lar. Aí passei-me e até fui mal criado com o funcionário (que não tem culpa), que apressadamente me entregou um papel com o cancelamento do contrato. Vou manter o débito direto ainda mais um mês e ver como acaba este filme.


    Acho que tudo o que entregou já foi a mais. Se não tinha fidelização bastava a carta de rescisão e mais nada.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
    • ik
    • 25 agosto 2019

     # 27

    Colocado por: euVolto a este tópico para fazer um update da situação. No dia 7 pensava eu que o problema estaria resolvido... puro engano.

    No dia 12 de junho, recebo mais uma fatura e a indicação que o contrato seria terminado só no dia 1 de Julho. Uns dias mais tarde, telefona-me um tipo da NOS para combinar a forma como os equipamentos seriam entregues, equipamentos esses que tinham sido entregues na loja no dia 2 de Maio !!!!

    Perante isto, fui obrigado a fazer uma queixa formal na ANACOM, juntando todos os documentos e comprovativos que possuía. Finalmente, na sequência da queixa na ANACOM, ontem lá me telefonou um tipo da NOS a anular as faturas e a (aparentemente) resolver de vez a situação.

    Que triste empresa esta que obriga os seus clientes a fazer uma queixa no regulador para algo tão simples como rescindir um contrato.

    Fica aqui a dica para quem quiser rescindir um contrato com os operadores de telecomunicações: não percam tempo nas linhas telefónicas ou nas lojas, enviem uma carta registada com aviso de receção.E muito importante: cancelem imediatamente o débito direto !
    Concordam com este comentário:SMBS,desofiapedro,sposilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Etics,sposilva


    Esta é a forma de anular um contrato! Tudo o resto serve para nós levarem ao limite
  5.  # 28

    Colocado por: CarvaiCancelar contratos de comunicações são verdadeiros filmes de terror. Há alguns anos atrás após a morte dos meus sogros para cancelar o contrato com a MEO para além da certidão de óbito foi necessário deslocar-me 2 ou 3 vezes ás lojas para conseguir o cancelamento.
    Agora estou a passar outro filme com o meu pai. Tem 93 anos e está há 2 num Lar. Entretanto a casa onde vivia passou a ser usada cada vez menos pelo que decidi alugar. Ando a tratar do cancelamento com a NOS, sem qualquer fidelização, mas que pelo que vou lendo pela Net é um drama. Enviei uma carta com aviso de recepção assinada por ele. 2 dias depois telefonaram para ele e depois para mim a exigir a entrega de cópias do BI e CC e de um comprovativo em como estava num lar. Achei este ultimo item um abuso mas também não me custava nada e lá fui entregar os papeis pedidos. Depois de receberem os papeis todos ainda me pediram um atestado médico com a razão da ida do meu pai para o Lar. Aí passei-me e até fui mal criado com o funcionário (que não tem culpa), que apressadamente me entregou um papel com o cancelamento do contrato. Vou manter o débito direto ainda mais um mês e ver como acaba este filme.


    Cancele o débito directo e pague “manualmente” os acertos...
    É que se por acaso vier outra factura a mais, depois é outro filme para lhe devolverem
  6.  # 29

    cancela o debito directo!!!
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 30

    eu

    Aproveito o seu topico.

    Eu sou cliente tambem da NOS.
    Ja faz tempo que no tenho fidelizaçao ( faz mais de 2 anos ).

    Quando for para a nova casa (Janeiro,Fevereiro,...tanto faz) estou a estudar ir para a companhia que melhor serviços me de.

    Dizer que cada poucos dias estou a ser contactado por todos ( Vodafone, Nos, Meo) para me oferecer de todo e mais alguma coisa.

    Ate ir para a nova residencia, nao vou fazer contrato con ninguem, e queria aproveitar para perguntar qual das tres companhias me aconselham

    Tenho lido que a nivel de qualidade de imagen que a Nos taba um pouco a frente da Meo, mas eu percebo pouca coisa....

    Atualmente tenho net,tv e fixo por 34,90 euros mensais ( nao sei de decor) porque alguma veces é mais por alguma chamada a telemovel e assim.

    Outra coisa tambem acho que poderia apertar com eles, e conseguir incluir em ese plafond um cartao de telemovel de graça ( so chamar, sem dados de net nem nada)

    Resumindo, qual aconselhan das tres?

    Desculpe o off-topic, e sento o seu problema com eles.

    Eu ate agora, tudo bem, veremos o que acontece se tambem decido mudar.

    Cumprimentos
  8.  # 31

    Colocado por: Jota5
    Aproveito o seu topico.

    Eu sou cliente tambem da NOS.
    Ja faz tempo que no tenho fidelizaçao ( faz mais de 2 anos ).

    Quando for para a nova casa (Janeiro,Fevereiro,...tanto faz) estou a estudar ir para a companhia que melhor serviços me de.

    Dizer que cada poucos dias estou a ser contactado por todos ( Vodafone, Nos, Meo) para me oferecer de todo e mais alguma coisa.

    Ate ir para a nova residencia, nao vou fazer contrato con ninguem, e queria aproveitar para perguntar qual das tres companhias me aconselham

    Tenho lido que a nivel de qualidade de imagen que a Nos taba um pouco a frente da Meo, mas eu percebo pouca coisa....

    Atualmente tenho net,tv e fixo por 34,90 euros mensais ( nao sei de decor) porque alguma veces é mais por alguma chamada a telemovel e assim.

    Outra coisa tambem acho que poderia apertar com eles, e conseguir incluir em ese plafond um cartao de telemovel de graça ( so chamar, sem dados de net nem nada)

    Resumindo, qual aconselhan das tres?

    Desculpe o off-topic, e sento o seu problema com eles.

    Eu ate agora, tudo bem, veremos o que acontece se tambem decido mudar.

    Cumprimentos


    Com toda a experiência que tenho só posso recomendar a Vodafone. As outras são todas fontes de problemas, nomeadamente quando existem problemas para resolver. A Vodafone tem uma cultura focada no cliente. As outras são trafulhas.
    Concordam com este comentário: hangas, eu, Tanialexandra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
  9.  # 32

    Colocado por: taunus

    Com toda a experiência que tenho só posso recomendar a Vodafone. As outras são todas fontes de problemas, nomeadamente quando existem problemas para resolver. A Vodafone tem uma cultura focada no cliente. As outras são trafulhas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jota5


    O "problema" que estou a ver com a Vodafone é que para ja, nao tenho red na minha futura residencia (atualmente tenho todos os telemoveis Vodafone) enquanto que outras companhias se tem red....

    Pode ser esa uma questao que alguem me possa resolver ( na propria Vodafone) se a curto prazo possa vir a ter red na minha area?imagino que sim,o que tambem possa ser enganado com falasas promesas,so pra vir a assinar com eles, e depois nunca vir a ter red (telemovel)

    A fibra acho que ja tenho "a porta" mas nao ha red de telemoveis.

    Obrigado
  10.  # 33

    Colocado por: Jota5

    O "problema" que estou a ver com a Vodafone é que para ja, nao tenho red na minha futura residencia (atualmente tenho todos os telemoveis Vodafone) enquanto que outras companhias se tem red....

    Pode ser esa uma questao que alguem me possa resolver ( na propria Vodafone) se a curto prazo possa vir a ter red na minha area?imagino que sim,o que tambem possa ser enganado com falasas promesas,so pra vir a assinar com eles, e depois nunca vir a ter red (telemovel)

    A fibra acho que ja tenho "a porta" mas nao ha red de telemoveis.

    Obrigado


    Quanto a isso é simples. Não subscreva o Red. Alias não vejo grande vantagem nesse serviço. O preço não é interessante. Eu tenho os telemóveis na Nowo, o melhor preço do mercado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
  11.  # 34

    Veja que fibra existe lá...
    Para mim, e como cada caso é um caso, é assim:

    Com fibra:
    1) Vodafone e meo
    2) nos

    Sem fibra:
    1) “Fibra” nos pelo coaxial
    2) Vodafone e meo

    Depende da zona, fale com os seus vizinhos de lá...
    Veja o que eles têm e que velocidades conseguem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
  12.  # 35

    Colocado por: eu
    Se continuar a receber faturas, vou fazer uma queixa na ANACOM.

    Acho que deveria de fazer queixa na mesma só pelo o que aconteceu, ajudando a si e aos outros no futuro para que empresas como a NOS deixem de fazer tantas artimanhas.
    • eu
    • 26 agosto 2019

     # 36

    Colocado por: macinblackAcho que deveria de fazer queixa na mesma só pelo o que aconteceu, ajudando a si e aos outros no futuro para que empresas como a NOS deixem de fazer tantas artimanhas.

    Não leste o tópico todo.

    Fiz mesmo a queixa na ANACOM e só assim é que o problema foi resolvido.

    Na sequência na minha queixa e de outras similares, a NOS foi multada em quase 3 milhões de euros.
  13.  # 37

    Colocado por: Carvai2 dias depois telefonaram para ele e depois para mim a exigir a entrega de cópias do BI e CC e de um comprovativo em como estava num lar. Achei este ultimo item um abuso mas também não me custava nada e lá fui entregar os papeis pedidos. Depois de receberem os papeis todos ainda me pediram um atestado médico com a razão da ida do meu pai para o Lar.

    Isto é a gozar, não é?
    É para os apanhados?
    Onde é que está a Conceição Lino?
    Concordam com este comentário: Jota5
  14.  # 38

    Colocado por: PoisÉ
    Isto é a gozar, não é?
    É para os apanhados?
    Onde é que está a Conceição Lino?


    Eu tambem acho digno de um film, por acaso ja vi algum film com menos argumento...
    Incrivel.
    Eu tenho debito direto, imagino que se um dia nao tivese dinheiro na conta onde poder fazer o debito, sera que eles se iam importar com isso,ou cortaban a ligacao ipso facto.

    So vigaristas xd..
  15.  # 39

    Colocado por: eueixa na ANACOM e só assim é que o problema foi resolvido.


    Confesso que comentei ao ler o seu primeiro topico da ANACOM, e depois queria apagar a mensagem e não consegui :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  16.  # 40

    Colocado por: Jota5Resumindo, qual aconselhan das tres?

    A minha experiência:
    Em termos de confusões e complicações - TOdas iguais (tive problemas do mesmo género com todos)
    Em termos de qualidade (prometido versus realmente fornecido)de serviço (principalmente NET) - 10 a 0 a vodafone às outras duas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
 
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