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  1.  # 41

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    A minha experiência:
    Em termos de confusões e complicações - TOdas iguais (tive problemas do mesmo género com todos)
    Em termos de qualidade (prometido versus realmente fornecido)de serviço (principalmente NET) - 10 a 0 a vodafone às outras duas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jota5


    Obrigado,quer dizer que a Vodafone é muito melhor,certo?
    Entao vou ter que ir dando uma vista de olhos ao site da Vodafone, pra ter uma ideia de numero de canais, preços e assim, ja que aunque estou a ser contactado regularmente, nem dou hipotesis de que me expliquen em profundidad aquilo que me podem "ofrecer"

    Tenho visto ou lido em algum topico por ca, a algum user dizer que a NOS estava um bocado a frente a nivel de qualidade de imagem frente a Meo.....por isso aproveitando que vou mudar de residencia(arranco ali logo com um novo contrato com aquela que me possa ofrecer melhores serviços e preço.)

    Obrigado
  2.  # 42

    Colocado por: Jota5

    Obrigado,quer dizer que a Vodafone é muito melhor,certo?
    Entao vou ter que ir dando uma vista de olhos ao site da Vodafone, pra ter uma ideia de numero de canais, preços e assim, ja que aunque estou a ser contactado regularmente, nem dou hipotesis de que me expliquen em profundidad aquilo que me podem "ofrecer"

    Tenho visto ou lido em algum topico por ca, a algum user dizer que a NOS estava um bocado a frente a nivel de qualidade de imagem frente a Meo.....por isso aproveitando que vou mudar de residencia(arranco ali logo com um novo contrato logo fico com mais 2 anos de fidelização com aquela que me possa ofrecer melhores serviços e preço.)

    Obrigado



    A Vodafone era a melhor em termos de serviço e continuo a considerar a melhor em termos de equipamentos e serviço , mas a Vodafone ultimamente estão uns verdadeiros chulos rescindi com eles e fui para a Meo . Eu queria aumentar o pacote ou seja ficava a pagar mais e eles não me aumentavam porque diziam que tinha uma suposta divida de 2014 de 30 euros agora continuo a receber emails da INTRUM para pagar a divida eles alegam que tinha mais anos de fidelização porque aumentei a velocidade da internet e que isso consiste num novo contrato loool epá são ridiculos só dá vontade de rir.

    A NOS é a pior delas todas não só não tens fibra em casa como os equipamentos são obsoletos lentos e feios e ainda são chulos esquece lá a NOS . O Router deles parece uma nave espacial de aliens coisa horrorosa tinha que esconder aquela porcaria , e outra questão se precisares de técnicos e estiveres sem net tv bem podes esperar pelo menos uns 4 dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
  3.  # 43

    O primeiro passo é ver o que lá existe em termos de fibra.
    Concordam com este comentário: Jota5
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruipsm, Jota5
  4.  # 44

    Colocado por: Reduto25


    A Vodafone era a melhor em termos de serviço e continuo a considerar a melhor em termos de equipamentos e serviço , mas a Vodafone ultimamente estão uns verdadeiros chulos rescindi com eles e fui para a Meo . Eu queria aumentar o pacote ou seja ficava a pagar mais e eles não me aumentavam porque diziam que tinha uma suposta divida de 2014 de 30 euros agora continuo a receber emails da INTRUM para pagar a divida eles alegam que tinha mais anos de fidelização porque aumentei a velocidade da internet e que isso consiste num novo contrato loool epá são ridiculos só dá vontade de rir.

    A NOS é a pior delas todas não só não tens fibra em casa como os equipamentos são obsoletos lentos e feios e ainda são chulos esquece lá a NOS . O Router deles parece uma nave espacial de aliens coisa horrorosa tinha que esconder aquela porcaria , e outra questão se precisares de técnicos e estiveres sem net tv bem podes esperar pelo menos uns 4 dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jota5

    Pois, mas eles têm razão. Se aumentaste a velocidade, automaticamente assumiste um novo contrato...está na lei
  5.  # 45

    Colocado por: kolchak
    Pois, mas eles têm razão. Se aumentaste a velocidade, automaticamente assumiste um novo contrato...está na lei


    Se eu subscrever um canal premium como a Sportv isso consiste num novo contrato? eles podem dizer o que quiserem não é legal , eu não celebrei nenhum contrato novo nem sequer me informaram que isso estaria sujeito a uma renovação do período de fidelização não assinei nada não acordei com nada verbalmente fiz simplesmente uma alteração de serviço ao contrato já existente.

    Direito à informação e prova
    Nos contratos celebrados ou alterados após 16 de agosto de 2016, a informação sobre o período de fidelização deve ser sempre prestada aos consumidores – pessoas singulares que utilizam o serviço para fins não profissionais – por escrito ou noutro suporte que estes possam guardar (por exemplo, em papel, pen USB, CD, etc.). Esta informação deve incluir:

    a duração do período de fidelização, bem como a identificação e quantificação das vantagens que o justificam;
    eventuais custos com a portabilidade de números;
    eventuais encargos a suportar em caso de cancelamento do contrato durante o período de fidelização, por iniciativa do cliente.

    A lei estabelece que os períodos adicionais de fidelização podem ser estabelecidos “excecionalmente” e desde que obedeçam a alguns critérios. Assim, para a refidelização ser válida, o consumidor tem de aceitar expressamente o novo período de fidelização e, cumulativamente, a operadora tem de atualizar os equipamentos ou infraestrutura tecnológica associada ao serviço.
  6.  # 46

    Não fui informado de nada e muito menos aceitei alguma coisa por isso não não é legal
  7.  # 47

    Colocado por: CarvaiCancelar contratos de comunicações são verdadeiros filmes de terror. Há alguns anos atrás após a morte dos meus sogros para cancelar o contrato com a MEO para além da certidão de óbito foi necessário deslocar-me 2 ou 3 vezes ás lojas para conseguir o cancelamento.
    Agora estou a passar outro filme com o meu pai. Tem 93 anos e está há 2 num Lar. Entretanto a casa onde vivia passou a ser usada cada vez menos pelo que decidi alugar. Ando a tratar do cancelamento com a NOS, sem qualquer fidelização, mas que pelo que vou lendo pela Net é um drama. Enviei uma carta com aviso de recepção assinada por ele. 2 dias depois telefonaram para ele e depois para mim a exigir a entrega de cópias do BI e CC e de um comprovativo em como estava num lar. Achei este ultimo item um abuso mas também não me custava nada e lá fui entregar os papeis pedidos. Depois de receberem os papeis todos ainda me pediram um atestado médico com a razão da ida do meu pai para o Lar. Aí passei-me e até fui mal criado com o funcionário (que não tem culpa), que apressadamente me entregou um papel com o cancelamento do contrato. Vou manter o débito direto ainda mais um mês e ver como acaba este filme.

    Quando pensava que esta novela tinha terminado eis que sou surpreendido com um SMS para o telemóvel do meu pai a dizer que faltavam documentos e para ligar para o 16990. Primeiro começaram por dizer que não tinha entregue os documentos solicitados, mas como tenho um comprovativo da loja já diziam que o problema era a fotocópia do MEU cartão de cidadão que não se viam uns códigos. Comecei a exaltar-me pois a fotópia foi tirada na loja e também não entendia qual a necessidade do meu documento pois a rescisão estava assinada pelo meu pai conforme BI que tinha levado. Após 20 minutos de discussão ( comigo a pagar) assumiram que iam desligar no final de Setembro - também não tinham outro remédio pois o futuro inquilino também é cliente NOS e vai mudar o contrato para a nova casa. Nunca imaginei tanta vigarice para cobrarem mais um mês de contrato (14 euros). Mas em contrapartida vou mudar o meu contrato para a Vodafone. Ganham 14€ para vão perder um cliente de 50 há mais de 30 anos.
  8.  # 48

    Colocado por: Carvai
    Quando pensava que esta novela tinha terminado eis que sou surpreendido com um SMS para o telemóvel do meu pai a dizer que faltavam documentos e para ligar para o 16990. Primeiro começaram por dizer que não tinha entregue os documentos solicitados, mas como tenho um comprovativo da loja já diziam que o problema era a fotocópia do MEU cartão de cidadão que não se viam uns códigos. Comecei a exaltar-me pois a fotópia foi tirada na loja e também não entendia qual a necessidade do meu documento pois a rescisão estava assinada pelo meu pai conforme BI que tinha levado. Após 20 minutos de discussão ( comigo a pagar) assumiram que iam desligar no final de Setembro - também não tinham outro remédio pois o futuro inquilino também é cliente NOS e vai mudar o contrato para a nova casa. Nunca imaginei tanta vigarice para cobrarem mais um mês de contrato (14 euros). Mas em contrapartida vou mudar o meu contrato para a Vodafone. Ganham 14€ para vão perder um cliente de 50 há mais de 30 anos.


    Fotocopiar o cartão do cidadão é ilegal ( a não ser que tu autorizes) a ANACOM já veio esclarecer que nem sequer precisam do cartão de cidadão para términos de contrato
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
  9.  # 49

    Obrigado pela lembrança, eu não me opus a tirar a fotocópia e o funcionário fez 2 traços por cima da cópia o que me descansou. Mas não vou perder mais tempo com os gajos. Logo que faça umas alterações aqui em casa mudo o meu contrato para a Vodafone. Já sou cliente deles desde a Telecel e apesar de várias mudanças de contrato nunca tive problemas com eles. E pelo que vejo em casa do meu filho têm melhor serviço de TV e Net.
    • eu
    • 1 setembro 2019

     # 50

    Faça queixa na ANACOM. Estes vigaristas têm que ser denunciados e multados.
  10.  # 51

    Colocado por: Carvai(...) vão perder um cliente de 50 há mais de 30 anos.


    A Tv Cabo, actual NOS, nasceu em 1992 na Madeira e 1994 no continente.

    De futuro, em vez de ligar para o 16990 (pago), tente o 929 001 799 (https://707.pt/numero-alternativo/16990-nos/).
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
  11.  # 52

    Terminava fidelização a 25 Agosto, cheguei a uma loja dia 26 de Agosto.

    Disse que queria rescindir(levei logo os equipamentos), assinei o papel da rescisão e vim-me embora. Tudo tratado.

    Quando não é assim, é porque algo foi alterado no contrato ou na fidelização.
  12.  # 53

    Eu não sei, mas deve ser preciso sorte com a pessoa que dá seguimento ao nosso pedido.

    Eu para rescindir da Meo, mandei um e-mail apenas.
    Agendaram virem recolher os equipamentos.

    Correu lindamente.

    Mas sei de pessoas que não é assim.
  13.  # 54

    Colocado por: Reduto25o meu pai a dizer que faltavam documentos e para ligar para o 16990. Primeiro começaram por dizer que não tinha entregue os documentos solicitados, mas como tenho um comprovativo da loja já diziam que o problema era a fotocópia do MEU cartão de cidadão que não se viam uns códigos. Comecei a exaltar-me pois a fotópia foi tirada na loja e também não entendia qual a necessidade do meu documento pois a rescisão estava assinada pelo meu pai conforme BI que tinha levado. Após 20 minutos de discussão ( comigo a pagar) assumiram que iam desligar no final de Setembro - também não tinham outro remédio pois o futuro inquilino também é cliente NOS e vai mudar o contrato para a nova casa. Nunca imaginei tanta vigarice para cobrarem mais um mês de contrato (14 euros). Mas em contrapartida vou mudar o meu contrato para a Vodafone. Ganham 14€ para vão perder um cliente de 50 há mais de 30 anos.
  14.  # 55

    Depois de esclarecido sobre o que esperar na sequência do cancelamento do seu contrato, deve dirigir o pedido de cancelamento ao seu operador. Este pedido deve incluir as seguintes informações:
    a sua identificação enquanto cliente;
    a manifestação expressa de que quer cancelar o contrato;
    a indicação do(s) serviço(s) a cancelar.
    Se quiser, pode utilizar o formulário de cancelamento que o seu operador deve disponibilizar nas lojas e na respetiva página na Internet.
    Certifique-se de que junta ao seu pedido os documentos exigidos pelo operador, se for o caso. Este pode pedir-lhe a apresentação de um documento de identificação, se não dispuser já dessa documentação. Em qualquer caso, o operador só pode guardar cópia deste documento com o seu consentimento.
    Se o pedido de cancelamento não for apresentado pelo próprio cliente, o operador pode também pedir que sejam apresentados os documentos necessários para a confirmação da identificação e dos poderes de quem por ele apresenta o pedido.
    O operador não pode fazer depender o cancelamento de contratos da apresentação de outros elementos.

    https://www.anacom-consumidor.pt/como-cancelar
    • eu
    • 2 setembro 2019

     # 56

    Colocado por: Nasa1989
    Quando não é assim, é porque algo foi alterado no contrato ou na fidelização.


    Você leu o tópico todo? No meu caso (e noutros) não havia nenhuma alteração de contrato ou fidelização. Simplesmente eles arrastaram o processo para ganhar mais umas mensalidades.

    Por este comportamento, foram multados pela ANACOM em quase 3 milhões de euros. Talvez você já esteja a usufruir das queixas que foram feitas previamente.
  15.  # 57

    Colocado por: eu

    Você leu o tópico todo? No meu caso (e noutros) não havia nenhuma alteração de contrato ou fidelização. Simplesmente eles arrastaram o processo para ganhar mais umas mensalidades.

    Por este comportamento, foram multados pela ANACOM em quase 3 milhões de euros. Talvez você já esteja a usufruir das queixas que foram feitas previamente.


    Li, mas muitas vezes as pessoas fazem alterações sem se aperceberem (é o que não dá ler sempre as letras pequeninas, e/ou não questionar sempre).
    Não me está a parecer que, tendo todas as condições para rescindir, eles atrasem o processo só porque sim.
  16.  # 58

    Colocado por: Nasa1989

    Li, mas muitas vezes as pessoas fazem alterações sem se aperceberem (é o que não dá ler sempre as letras pequeninas, e/ou não questionar sempre).
    Não me está a parecer que, tendo todas as condições para rescindir, eles atrasem o processo só porque sim.
    Alterações por telefone não tem letras pequenas , tem pessoas que não dizem o que deviam de dizer quando alguém faz uma alteração e não sei mas ouvi dizer por ai já não me lembro quem que vem de ordens de cima
  17.  # 59

    Colocado por: Reduto25Alterações por telefone não tem letras pequenas , tem pessoas que não dizem o que deviam de dizer quando alguém faz uma alteração e não sei mas ouvi dizer por ai já não me lembro quem que vem de ordens de cima

    Aliás nesta area também tive 2 experiências com o meu pai. Ele já tinha passado dos 85 anos e ouvia mal e telefonavam-lhe a oferecer um 2º cartão para o telemóvel com dados. Ele que nem conseguia fazer chamadas mesmo com um telemóvel especial para idosos. Depois era logo debitado o custo do mesmo sem qualquer papel a confirmar o serviço. Tive que ir 2 vezes á loja para devolver os cartões e só na 2ª vez é que restituíram o dinheiro. Fiz uma reclamação por escrito e ameacei com a Anacom e só então pararam com as ofertas.
    • eu
    • 2 setembro 2019 editado

     # 60

    Colocado por: Nasa1989Não me está a parecer que, tendo todas as condições para rescindir, eles atrasem o processo só porque sim.

    Mas é exatamente o que eles fazem.

    Por isso é que foram multados pela ANACOM.
 
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