Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Um exemplo ao contrário, que me faz perder o pouco cabelo que ainda me resta:

    1) Final de Agosto, pedido por formulário enviado por e-mail ao Operador Telefónico 1 (chamemos-lhe "Welho") do cancelamento de um pacote de 4 serviços, indicação de que o pedido será cumprido em 30 dias.

    2) Na mesma data, pedido por formulário enviado por e-mail ao Operador Telefónico 2 (chamemos-lhe "Eles") de portabilidade de um número de telemóvel do pacote referido em 1.

    3) Primeira semana de Setembro, "Eles" envia cartão SIM para o cliente, com indicação de que será activado quando portabilidade estiver concluída.

    4) Meados de Setembro, cliente contacta "Eles" para ter previsão de data - "é normal demorar até 20 dias, avisamos quando estiver".

    5) 28 de Setembro, Sábado, precisamente na data prevista, "Welho" desactiva os serviços (incluindo o telemóvel a portar..)

    6) No mesmo dia, o cliente contacta Welho e Eles - uns confirmam que o serviço foi desactivado, os outros "não há registo de pedido de portabilidade na sua conta".

    7) Segunda-feira, Eles confirma: o formulário não foi registado. É preciso enviar novo formulário - o cliente prontamente reencaminha o e-mail). Welho afirma que o número já não está sob sua gestão e foi "devolvido ao operador original" (um terceiro, chamemos-lhe "Teo"). O cliente acha a explicação absurda, não quer crer.. um bocado chato, há coisas importantes dependentes daquele nº de telefone com uso profissional (especialmente acessos a contas bancárias, que por um azar do caraças passaram a ter que ser validados com SMS ...)
    Prioridade: ter o nº a funcionar, com máxima urgência.

    8) A ANACOM confirma que é impossível, há um prazo de 3 meses de quarentena. Aconselha reclamação ao operador "Eles".

    9) 2 de Outubro, subitamente, após reclamação na ANACOM, o cliente recebe SMS informando que foi registado um processo de portabilidade.

    10) Welho recusa a hipótese de reactivar provisoriamente o nº, porque "já não está connosco, tem que pedir à TEO".

    11) Na "TEO", riem-se. O cliente também quase se riu.

    12) 4 de Outubro... "Eles" informa que o formulário estava fora do prazo, será preciso outro. Alerta que para haver portabilidade é preciso que o nº esteja activo (a situação é portanto esta: o nº tem que estar activo para ser portado, mas o operador que pode reactivar diz que não tem nada com esse número e já não consegue mesmo).

    13) Da ANACOM a resposta é "pois, nós não temos intervenção nisso..mas tente que a Welho reactive" ..

    14) Depois de 1h25min ao telefone com a Welho (e 45 com a Eles..) e de falar com 4 pessoas, a "solução": pagar 50€ para reactivar o nº (afinal, como que por magia, passou a ser possível..), mantendo tarifário e fidelização, ficará activo num prazo de 48 horas "úteis".

    15) 50€? F*da-se, que seja.. mas fidelização? Ai...então eu não acabei de explicar que é suposto entrar um pedido de portabilidade, e que isto é uma solução temporária para ter a **** do nº de telefone activo?

    16) Resultado provisório: afinal é possível ter um tarifário pré-pago. Custará 5€, o nºficará disponível em 72h e precisará de ir depois a uma loja "Welho"..

    A vontade do cliente é perguntar porque é que o que dia 30 era impossível passou a ser possível por 5€ no dia 4, mas não quis continuar a chamada telefónica, porque sentia o auscultador do telefone colado à orelha e não quis correr o risco de ambos se fundirem..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Pedro Azevedo78
  2.  # 62

    Eu cancelei com a NOS vai para 3 anos e ainda estou à espera que venham buscar o equipamento.
  3.  # 63

    Colocado por: euSabem o que aconteceu? A NOS fingiu que eu não tinha feito o pedido de cancelamento, não desligou o serviço e queria continuar a faturá-lo normalmente
    Os bancos fazem a mesma coisa quando se fecha as contas... não as fecham.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 64

    EU já passei com cada história com os 3 grandes...
    Com MEO e NOS foi sempre no momento de rescindir. Dava um filme, dos grandes!
    Com a Vodafone foi mais estranho! Foi mesmo para ADERIR!! Uma serie de confusões e de falta de competência de uma série de envolvidos, que parece mau demais para ser verdade!
    Isto para ADERIR!!! Imagino como será para rescindir... :) Pelo menos estou satisfeito (muito!) com o serviço. Pode ser que não seja preciso rescindir!
  5.  # 65

    Colocado por: luisvvUm exemplo ao contrário, que me faz perder o pouco cabelo que ainda me resta:

    1) Final de Agosto, pedido por formulário enviado por e-mail ao Operador Telefónico 1 (chamemos-lhe "Welho") do cancelamento de um pacote de 4 serviços, indicação de que o pedido será cumprido em 30 dias.

    2) Na mesma data, pedido por formulário enviado por e-mail ao Operador Telefónico 2 (chamemos-lhe "Eles") de portabilidade de um número de telemóvel do pacote referido em 1.

    3) Primeira semana de Setembro, "Eles" envia cartão SIM para o cliente, com indicação de que será activado quando portabilidade estiver concluída.

    4) Meados de Setembro, cliente contacta "Eles" para ter previsão de data - "é normal demorar até 20 dias, avisamos quando estiver".

    5) 28 de Setembro, Sábado, precisamente na data prevista, "Welho" desactiva os serviços (incluindo o telemóvel a portar..)

    6) No mesmo dia, o cliente contacta Welho e Eles - uns confirmam que o serviço foi desactivado, os outros "não há registo de pedido de portabilidade na sua conta".

    7) Segunda-feira, Eles confirma: o formulário não foi registado. É preciso enviar novo formulário - o cliente prontamente reencaminha o e-mail). Welho afirma que o número já não está sob sua gestão e foi "devolvido ao operador original" (um terceiro, chamemos-lhe "Teo"). O cliente acha a explicação absurda, não quer crer.. um bocado chato, há coisas importantes dependentes daquele nº de telefone com uso profissional (especialmente acessos a contas bancárias, que por um azar do caraças passaram a ter que ser validados com SMS ...)
    Prioridade: ter o nº a funcionar, com máxima urgência.

    8) A ANACOM confirma que é impossível, há um prazo de 3 meses de quarentena. Aconselha reclamação ao operador "Eles".

    9) 2 de Outubro, subitamente, após reclamação na ANACOM, o cliente recebe SMS informando que foi registado um processo de portabilidade.

    10) Welho recusa a hipótese de reactivar provisoriamente o nº, porque "já não está connosco, tem que pedir à TEO".

    11) Na "TEO", riem-se. O cliente também quase se riu.

    12) 4 de Outubro... "Eles" informa que o formulário estava fora do prazo, será preciso outro. Alerta que para haver portabilidade é preciso que o nº esteja activo (a situação é portanto esta: o nº tem que estar activo para ser portado, mas o operador que pode reactivar diz que não tem nada com esse número e já não consegue mesmo).

    13) Da ANACOM a resposta é "pois, nós não temos intervenção nisso..mas tente que a Welho reactive" ..

    14) Depois de 1h25min ao telefone com a Welho (e 45 com a Eles..) e de falar com 4 pessoas, a "solução": pagar 50€ para reactivar o nº (afinal, como que por magia, passou a ser possível..), mantendo tarifário e fidelização, ficará activo num prazo de 48 horas "úteis".

    15) 50€? F*da-se, que seja.. mas fidelização? Ai...então eu não acabei de explicar que é suposto entrar um pedido de portabilidade, e que isto é uma solução temporária para ter a **** do nº de telefone activo?

    16) Resultado provisório: afinal é possível ter um tarifário pré-pago. Custará 5€, o nºficará disponível em 72h e precisará de ir depois a uma loja "Welho"..

    A vontade do cliente é perguntar porque é que o que dia 30 era impossível passou a ser possível por 5€ no dia 4, mas não quis continuar a chamada telefónica, porque sentia o auscultador do telefone colado à orelha e não quis correr o risco de ambos se fundirem..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu,Pedro Azevedo78


    UPDATE:
    17) Decorridas as 72h úteis definidas como prazo pela WELHO, o cliente liga para saber como estão as coisas, para perguntar pela mãe do funcionário que atende, etc; a primeira resposta, ao fim de 22min de perguntas e música (nota: extremamente irritante, o raio da música, nada adequada para acalmar..) "O seu assunto foi devidamente encaminhado e terá uma resposta com a brevidade possível";

    18) O cliente passa-se: "sei que você está a seguir um guião, mas preciso de falar com alguém que não esteja limitado ao guião e que tenha autonomia", ao que o WELHO responde "ah e tal, o meu supervisor vai-lhe dizer o mesmo, o procedimento que lhe disseram não é possível, isso era uma portabilidade de um número que está connosco e não é possível, sobra uma nova adesão e custará 50 euros, com um ano de fidelização";

    19) O cliente diz: "Quero então falar com alguém que vá ouvir a gravação de 6ª-feira passada", "ah, isso não será possível, é preciso um formulário, bla bla bla", e o cliente "Quero falar com alguém que tenha autonomia e possa resolver, já - há uma semana e meia que a WELHO me presta informação errada e absurda, desmentida pela ANACOM e os restntes operadores, não aceito nada que não seja o telefone activado agora, sem fidelização e ponto final".

    20) Milagre dos milagres, depois de 10 minutitos de espera (raio da música), apresentam-me uma referência multibanco para um pagamento de 7,5€ e voilá o impossível parece que se tornou possível, sem ter que ir sequer a uma loja deles, como tinha sido sugerido na 6ª-feira.

    21) Resultado ainda provisório: o nº estará activo nas próximas 2 horas, segundo informação da mesma pessoa que jurava a pés juntos que não podia fazer nada bla bla.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Pedro Azevedo78
  6.  # 66

    Infelizmente (pq não devia ter de chegar a isso), muitas das coisas ”impossiveis" passam a possíveis depois de se elevar bem a voz e exigir falar com quem realmente pode fazer algo.
    Comigo foi assim com a Vodafone. Qd já em tom verdadeiramente exaltado exigi que a gerente da loja se deixasse de e-mails e de "sistemas" e pegasse num telefone e falasse pessoalmente com um superior que pudesse fazer algo, o impossível durante quase 1 semana passou a ser possível em menos de 2 horas...
    Muito triste ter de ser assim.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 8 outubro 2019

     # 67

    Lidar com as operadores de telecomunicações passou a ser uma tarefa surreal, que testa a paciência de qualquer um.
  7.  # 68

    Colocado por: luisvv

    21) Resultado ainda provisório:o nº estará activo nas próximas 2 horas, segundo informação da mesma pessoa que jurava a pés juntos que não podia fazer nada bla bla.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu,Pedro Azevedo78



    UPDATE 2:

    22)Pelas 11h30m de hoje continuava inactivo. Novo contacto com a WELHO, voltamos à mesma conversa: "afinal já não tinham o nº de telefone, foi devolvido ao operador TEO no dia 1" - "Mas olhe que no dia 28 já me diziam que o tinham devolvido, e toda a gente me diz que isso não é possível - TEO, ELES, ANACOM"..

    23) Mais 25 minutos de chamada, e afinal o impossível que se tinha tornado possível já era de novo impossível e voltou a ser possível, com uma nuance: "Ontem o meu colega fez tudo menos um procedimento, que eu já pedi à nossa supervisão interna para fazer a título excepcional"; o cliente respira fundo e explica, de novo, os prejuízos que está a sofrer e que serão reclamados a seu tempo, mas que agora só quer ter a m**da do nº a funcionar, hoje, e que está disposto a ligar de hora a hora até ter o nº activo - e que além do mero pedido formal no sistema da WELHO, espera que seja feito um pedido pessoal, por forma a que o supervisor tenha noção de todas as subtilezas envolvidas nesta porcaria de assunto.

    24) Resultado ainda provisório: Aguardamos notícias da supervisão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78
  8.  # 69

    Bem, venho-vos dar a mão à palmatória.
    Pelos vistos não cancelam os contratos só porque sim.

    Terminava fidelização a 25 de Agosto, uma semana antes, liguei para proceder à rescisão, disseram-me que tinha que ir a uma loja.
    Dia 26 dirigi-me a uma loja Nos, onde entreguei o equipamento, fiquei com Formulário de Denuncia, Prova de entrega de equipamento.
    Durante o mês de Setembro, paguei a fatura de Agosto, até aqui tudo bem.
    Dia 8 de Outubro recebo sms e e-mail com a fatura de Setembro para pagar!

    Vou de novo à loja, para perguntar o que se passa, dizem que não sabem o que se passou. Mas que na verdade tinha tudo certinho e direitinho com os documentos de rescisão.

    Depois, ainda me diziam que tinha de pagar a Fatura de Setembro, ao que eu disse que não ia pagar, pois, se nem sequer tinha o equipamento, não teria tido maneira sequer de usufruir do serviço.

    Claro, depois disto, afinal já dava para ''corrigirem'' a fatura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Pedro Azevedo78
  9.  # 70

    Colocado por: luisvv

    24) Resultado ainda provisório: Aguardamos notícias da supervisão.


    UPDATE:

    25) O cliente, já fartinho de ligar para a WELHO, insiste. Resposta: "Isso está para análise"; o cliente já batido nestas coisas, "Essa resposta é inaceitável e insuficiente há 2 dias garantiram que o nº ia estar activo nas próximas horas, já passaram 48h e não passam da análise -quero falar com alguém com autonomia", blablabla.

    26) Resultado, provisório, claro: afinal sempre será preciso novo cartão, que supostamente já foi remetido. Se não chegar até amanhã, a sede da WELHO vai ter uma visita, equipada com um saco-cama e preparado para fazer greve de fome.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  10.  # 71

    Luis, já me está a bater aos pontos...
    Força nisso e boa sorte!
  11.  # 72

    Colocado por: Pedro Azevedo78Luis, já me está a bater aos pontos...
    Força nisso e boa sorte!



    Isto já mete ANACOM, PortaldaQueixa, tudo.

    E o que me f**e é que andei 6 meses para activar um acesso a uma conta bancária do Santander, com 2 assinaturas de clientes e inúmeras peripécias pelo meio (impressos extraviados, assinaturas em falta, falhas no sistema do banco, etc) - e no dia em que recebo email a conceder o acesso, verifico que o nº de telefone associado é o que está inactivo..
  12.  # 73

    UPDATE:

    27) Problema resolvido !!!!

    28) Ahahaha.. era só a brincar..

    29) Resumindo, porque já cansa: O cartão chegou enquanto o cliente estava ao telefone com a WELHO (contacto suscitado por uma queixa no PortaldaQueixa); a WELHO garantiu que no dia seguinte, de manhã (terça-feira) voltaria a contactar, mas que o nº estaria activo ao final da manhã;

    30) Resultado provisório:sexta-feira, 18 de Outubro, após vários contactos, 3 semanas depois do desastre, o telefone continua inactivo. Resposta: "O assunto está encaminhado para resolução". Pelo meio, fragmentos de conversa surreal: "vou passar a sua chamada a um departamento especializado" .... "estamos a aguardar resposta da outra operadora" (what the fuck???).... (com que departamento é que estou a falar? "Com um departamento especializado" (especializado em quê??) "Especializado".

    (juro....)
  13.  # 74

    Colocado por: euLidar com as operadores de telecomunicações passou a ser uma tarefa surreal, que testa a paciência de qualquer um.

    E não só, a EDP por ex não é melhor.
  14.  # 75

    Colocado por: euLidar com as operadores de telecomunicações passou a ser uma tarefa surreal, que testa a paciência de qualquer um.


    hum...
    agora vai ser mais fácil com o job do Pedro Mota Soares do CDS...(o ministro que andava de mota para poupar custos..)..
    lol

    https://eco.sapo.pt/2019/10/15/pedro-mota-soares-escolhido-para-presidente-da-associacao-que-representa-as-telecoms/
  15.  # 76

    31) UPDATE: segunda-feira, 21 de Outubro, o telefone está activo, ainda na WELHO. 23 dias depois do início do pesadelo, estamos de volta ao ponto de partida, com a diferença de termos um tarifário pré-pago, o que gera uma situaçãozinha irritante cada vez que o telefone tenta actualizar dados de uma aplicação.

    32) Respirar fundo e retomar o processo de portabilidade com a ELES. Que seja o que Deus quiser.
  16.  # 77

    33) Hoje, 28 de Outubro, pelas 14h45m, precisamente quando se comemorava o primeiro mesiversário deste triste processo, a ELES concluiu o processo de portabilidade.

    34) FIM...


    35)... ou não, tendo em conta que agora entramos na fase de reclamar indemnizações (cliente faz o sinal da cruz e mune-se de toda a sua calma e tranquilidade, preparando a sequela deste filme).
  17.  # 78

    Autoridade da Concorrência propõe oito medidas para alterar regras das fidelizações. Saiba quais são

    1. Alterar a Lei n.º 5/2004 para que as únicas exceções à proibição da 'refidelização' sejam a subsidiação de novos equipamentos e a instalação de novos serviços;

    2. Eliminar a exceção à obrigatoriedade de facultar informação aos consumidores nos contratos celebrados à distância (caso em que o consumidor inicia o contacto);

    3. Prever na lei casos em que a alteração de morada seja uma alteração anormal das circunstâncias na base do contrato. Encarregar a ANACOM de definir critérios;

    4. Transpor o Código Europeu com brevidade, em particular de medidas para aumentar a mobilidade e a facilidade de acesso à informação;

    5. Estabelecer na lei que todos os mecanismos para a contratação de serviços devem igualmente permitir o seu cancelamento em iguais condições de simplicidade e ónus para o consumidor;

    6. Avaliar a duração do contrato necessária à amortização dos investimentos realizados pelo operador;

    7. Definir regras que aumentem a transparência na publicitação e divulgação dos encargos;

    8. Analisar a possibilidade de implementar a transferência automática de serviços (mudança liderada pelo novo operador).


    https://expresso.pt/economia/2019-12-09-Autoridade-da-Concorrencia-propoe-oito-medidas-para-alterar-regras-das-fidelizacoes.-Saiba-quais-sao





    Vamos ver o que sai daqui...
  18.  # 79

    Colocado por: hangasAutoridade da Concorrência propõe oito medidas para alterar regras das fidelizações. Saiba quais são



    https://expresso.pt/economia/2019-12-09-Autoridade-da-Concorrencia-propoe-oito-medidas-para-alterar-regras-das-fidelizacoes.-Saiba-quais-sao





    Vamos ver o que sai daqui...


    Vai sair muito pouco como habitualmente :)
 
0.0308 seg. NEW