Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: mariaemiliapereiraBoa tarde,

    O meu nome e Maria Emilia nao sei se esta em incumprimento com o banco, se for o caso acho que devia de negociar o valor da divida com o mesmo banco porque nenhum outro aceitaria a transferencia com prestacoes em mora.
    O que eu sugeria fazer era uma ampliacao ao credito para regularizacao de alguma divida existente e ao mesmo tempo adicionar uma nova garantia ou seja o outro imovel ou porque nao uma fianca, assim poderia baixar o valor da taxa de juro, no entanto se continuasse a ter uma prestacao elevada o mais importante de momento era regularizar a divida e depois posteriormente pensar em fazer uma transferencia de credito para um banco que tivesse melhor taxa.
    Outra coisa que posso sugerir e pedir uma nova avaliacao ao banco, de certeza que o imovel vale mais neste momento, o contencioso do banco deve estar a usar o valor de avaliacao na altura do credito.
    Para mim parece-me um pouco confuso isto porque para eles quererem uma garantia adicional e porque ja tem prestacoes em mora, e se calhar tem credito bonificado o que na altura dava 100% da avaliacao, assim se o valor de divida aumentou eles querem uma garantia adicional. Por isso eu sugeria o aumento do capital em divida com reforco de garantia, porque de qualquer maneira vai ficar com o imovel hipotecado voluntariamente ou nao porque se for a penhora voce nao tem outra hipotese




    ????incumprimento com o banco????? ainda nem celebrei o contrato!!!
  2.  # 42

    Em resposta ao ultimo comentario queria acrescenter que fui bancaria muitos anos e sei como se resolvem as coisas, e logico que tudo tem que ser negociado mas nada e impossivel e claro que o banco nao da nada a niguem qualquer ignorante sabe disse
  3.  # 43

    Peco desculpa ace.crash pensava que o credito ja estava a decorrer, sendo assim e normal o banco pedir garantias adicionais isto porque a garantia actual nao e suficiente para cobrir o valor total do credito, mas com o decorrer dos anos o imovel tem tendencia a valorizar e como e logico a divida a diminuir assim em qualquer altura pode pedir uma nova avaliacao e se o valor do imovel ja cobrir o emprestimo pede o distrate da segunda garantia, esta sera uma situacao temporaria, entretanto se um dia quizer vender esta casa pode negociar com o banco e no dia da venda o banco estara presente na escritura e voce faz uma amortizacao a hipoteca ate cobrir a garantia e o banco passa-lhe o titulo de distrate ficando assim o imovel livre de quaisquer onus ou encargos, tem e que analizar as penalizacoes do contrato
  4.  # 44

    mariaemiliapereira
    O facto de V ter sido bancária pode ser muito útil a este Forum.
    No entanto, para mim que estou do outro lado da barricada, estou como o aeglos. A actividade bancária é absolutamente perversa: os bancos emprestam dinheiro com mais facilidade e mais barato a quem menos precisa. E é quando as pessoas estão mais aflitas que os bancos mais apertam com elas.

    Assim sendo, convém que TUDO fique bem ESCRITO.
    Não é disto que se começou a falar neste tópico, mas já que foi abordado...: CONVÉM acautelar (NO CONTRATO) a possibilidade de distratar o 2.º imóvel quando a avaliação da 1ª casa seja superior ao valor em dívida (ou X% superior), sem alteração das condições do empréstimo (spread).

    (Em contrapartida, sempre tive nos Bancos os meus melhores Sócios. Em termos empresariais, é excelente ter uma entidade que financia a nossa actividade, não mete o bodelho nas nossas decisões, não desconfia nem questiona as nossas opções, e apenas pretende que o seu dinheiro seja devidamente remunerado.)
  5.  # 45

    Colocado por: mariaemiliapereiraPeco desculpa ace.crash pensava que o credito ja estava a decorrer, sendo assim e normal o banco pedir garantias adicionais isto porque a garantia actual nao e suficiente para cobrir o valor total do credito,


    Cara maria emilia, pura e simplesmente não leu nada do tópico discutido, e só tem acrescentado ruído. Sugiro que leia desde o início, para perceber como tem estado a responder a perguntas que não foram feitas, baseada em pressupostos que não se verificam.
  6.  # 46

    Já que estão a falar de creditos, gostava de aproveitar e em vez de abrir novo topico falar aqui.

    É assim vou construir casa (já falei aqui) e tenho o orçamento. A minha duvida é se peço apenas o dinheiro que preciso ou peço mais.
    Já devem estar a dizer que estou maloquinho, as mas é que tenho acesso ao credito para defecientes por isso não há spreds nem nada disso, apenas tenho a taxa de 0,65%.
    A minha questão é que pedindo mais (maximo para o meu caso 170000€) do que preciso e podendo pagar, posso por o que me sobra a render no mesmo banco o que me rendia uns juros porreiros....

    Alguem que esteja dentro deste assunto que me posso ilucidar, é que nem tinha pensado nisso mas quando fui ao banco para começar a tratar do precesso puseram essa opção....
  7.  # 47

    Colocado por: quiksilver26
    A minha questão é que pedindo mais (maximo para o meu caso 170000€) do que preciso e podendo pagar, posso por o que me sobra a render no mesmo banco o que me rendia uns juros porreiros....

    Alguem que esteja dentro deste assunto que me posso ilucidar, é que nem tinha pensado nisso mas quando fui ao banco para começar a tratar do precesso puseram essa opção....


    Mas o crédito para deficientes serve para esse fim ?
  8.  # 48

    Colocado por: quiksilver26A minha questão é que pedindo mais (maximo para o meu caso 170000€) do que preciso e podendo pagar, posso por o que me sobra a render no mesmo banco o que me rendia uns juros porreiros....

    Alguem que esteja dentro deste assunto que me posso ilucidar, é que nem tinha pensado nisso mas quando fui ao banco para começar a tratar do precesso puseram essa opção....


    E já fez as continhas todas para ver se de facto esses "juros porreiros" chegam para compensar os outros "juros porreiros" que o banco lhe vai cobrar pelo empréstimo? (não se esqueça do seguro de vida e afins - que no seu caso, via credito para deficientes, não deve ser NADA desprezível)
    •  
      FD
    • 21 setembro 2009

     # 49

    Colocado por: quiksilver26apenas tenho a taxa de 0,65%

    De certeza?

    Ou apenas paga 65% da taxa directora do BCE para refinanciamentos? Cuidado que são coisas completamente diferentes...
  9.  # 50

    Insisto: "Mas o crédito para deficientes serve para esse fim ? "
  10.  # 51

    Colocado por: FD
    Colocado por: quiksilver26apenas tenho a taxa de 0,65%

    De certeza?

    Ou apenas paga 65% da taxa directora do BCE para refinanciamentos? Cuidado que são coisas completamente diferentes...


    Taxa Nominal 0,648%
    Taxa anual efectiva 1,693%

    Estou a falar num credito para 150000€ e ficava com uma prestação de 466,65, já com seguro de vida e seguro de casa incluído.






    Colocado por: luisvvInsisto: "Mas o crédito para deficientes serve para esse fim ? "


    Que fim?
    Este credito é para construir ou comprar. Mas se a casa valer mais do que o que preciso e a prestação não passar a taxa de esforço pode pedir mais um pouco e por a render...
  11.  # 52

    Acho dificil (impossível?) que consiga, nos dias de hoje, um Dep. a Prazo para 10000€ ou 20000€ com uma taxa REAL (descontando Imposto s/ Rendimento Capitais) >1,693%(a sua TAE)
  12.  # 53

    Colocado por: luisvvInsisto: "Mas o crédito para deficientes serve para esse fim ? "


    Colocado por: quiksilver26 Que fim? Este credito é para construir ou comprar. Mas se a casa valer mais do que o que preciso e a prestação não passar a taxa de esforço pode pedir mais um pouco e por a render...


    Ai sim? Comecemos pelo fim do empréstimo: "compra ou construção de habitação própria". A utilização para outro fim é crime. Mais: há limites para o valor a emprestar, para o ratio avaliação/financiamento.


    Em complemento, sugiro que consulte o Decreto-Lei 28/84, artº36 e 37º, "Desvio de subvenção, subsídio ou crédito bonificado".

    Parece que dá prisão e tudo.
    •  
      FD
    • 23 setembro 2009

     # 54

    Colocado por: quiksilver26
    Colocado por: FDOu apenas paga 65% da taxa directora do BCE para refinanciamentos? Cuidado que são coisas completamente diferentes...

    Taxa Nominal 0,648%
    Taxa anual efectiva 1,693%

    Taxa fixa nas operações principais de refinanciamento (MRO) 1.00 %
    http://www.bportugal.pt/rates/intervtx/taxas_oficiais_p.pdf

    Ora, 65% de 1% é quanto? 0,65%...

    Só quero que tenha noção que o seu crédito está indexado a uma taxa do BCE - não é uma taxa fixa - e sempre que ela for mexida, a prestação subirá/descerá...
    Além disso, os depósitos a prazo, normalmente, não estão indexados a nenhuma taxa, pelo que se poderá dar o caso de pedir mais dinheiro, a taxa subir para os 3% ou 4% e o depósito a prazo ficar nos 2%, ficando a pagar para o banco lhe guardar o dinheiro... cuidado.
  13.  # 55

    Colocado por: aeglosAcho dificil (impossível?) que consiga, nos dias de hoje, um Dep. a Prazo para 10000€ ou 20000€ com uma taxa REAL (descontando Imposto s/ Rendimento Capitais) >1,693%(a sua TAE)


    Colocado por: luisvv
    Colocado por: luisvvInsisto: "Mas o crédito para deficientes serve para esse fim ? "


    Colocado por: quiksilver26Que fim? Este credito é para construir ou comprar. Mas se a casa valer mais do que o que preciso e a prestação não passar a taxa de esforço pode pedir mais um pouco e por a render...


    Ai sim? Comecemos pelo fim do empréstimo: "compra ou construção de habitação própria". A utilização para outro fim é crime. Mais: há limites para o valor a emprestar, para o ratio avaliação/financiamento.

    Em complemento, sugiro que consulte o Decreto-Lei 28/84, artº36 e 37º, "Desvio de subvenção, subsídio ou crédito bonificado".

    Parece que dá prisão e tudo.


    Colocado por: FD
    Colocado por: quiksilver26
    Colocado por: FDOu apenas paga 65% da taxa directora do BCE para refinanciamentos? Cuidado que são coisas completamente diferentes...

    Taxa Nominal 0,648%
    Taxa anual efectiva 1,693%

    Taxa fixa nas operações principais de refinanciamento (MRO)1.00 %
    http://www.bportugal.pt/rates/intervtx/taxas_oficiais_p.pdf

    Ora, 65% de 1% é quanto? 0,65%...

    Só quero que tenha noção que o seu crédito está indexado a uma taxa do BCE - não é uma taxa fixa - e sempre que ela for mexida, a prestação subirá/descerá...
    Além disso, os depósitos a prazo,normalmente, não estão indexados a nenhuma taxa, pelo que se poderá dar o caso de pedir mais dinheiro, a taxa subir para os 3% ou 4% e o depósito a prazo ficar nos 2%, ficando a pagar para o banco lhe guardar o dinheiro... cuidado.


    Obrigado pelos comentários.

    Pelo que vi aqui e pelo que já me informei, o que vou fazer é pedir mais um pouco do que o que preciso, assim não há a supresa de o dinheiro não chegar. se no fim não precisar não fico com ele, acho a melhor solução...
  14.  # 56

    Mas porque é que pede mais do que precisa? para pagar juros sobre sse dinehiro, que depois pdoer´não utilizar?
    Mais vale pedir o que precisa e caso precise de mais pede ... apenas na altura.
  15.  # 57

    Colocado por: Hugo S.Mas porque é que pede mais do que precisa? para pagar juros sobre sse dinehiro, que depois pdoer´não utilizar?
    Mais vale pedir o que precisa e caso precise de mais pede ... apenas na altura.


    Pedir depois, ja vui a trabalheira? e no meu caso nao deve dar....
    É para construir, por isso só se paga juros do dinheiro que se tem, se não precisar dele todo nunca pago os juros nem é considerado amortização...
  16.  # 58

    quicksilver
    Admitamos que as avaliações do banco permitem que você peça mais dinheiro que o que prevê gastar.

    Em princípio, se você pedir mais dinheiro do que precisa (para construir), NÃO O VAI RECEBER DE BANDEJA. Ele irá sendo entregue à medida que obra for avançando.

    Isto é: "você" constrói X %, paga uma avaliação, e o banco desbloqueia X % do montante.

    Só no final da obra, se efectivamente tiver custado os 150mil e você pedir para desbloquear a totalidade (170mil), poderão sobrar 20mil.

    Quanto a mim, e apesar das pertinentes ressalvas do luisvv, eu faria o mesmo que você.
    É que, no caso de haver um percalço e a construção custar mais do que previsto (imagine que encontram uma caverna mesmo por baixo das fundações da sua casa!), é uma grandessíssima chatice pedir, a meio da obra, uma reavaliação e aumento do empréstimo.
 
0.0238 seg. NEW