Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    companheiros eu e a minha namorada dentro dos 20000 imóveis vimos um imóvel que adoramos tal e qual aquilo que queremos com terraço e o preço está fantástico a pesar de ser um décimo andar, já fomos ao Santander, millenium e novo banco saber as condições de financiamento, ficamos com primeira opção, o que neste momento me deixa de "pé" atrás é saber que há proprietários no prédio que devem condomínio, caso tenha de haver obras; ou os elevadores avariem todos têm de entrar? e os que não pagam? principalmente os elevadores é a minha principal preocupação pois o andar não é baixo
  2.  # 2

    Colocado por: Rodrigooo que neste momento me deixa de "pé" atrás é saber que há proprietários no prédio que devem condomínio


    dado o tamanho do prédio (10 andares) não fico admirado em haver valores em atraso. o que tem que averiguar é qual é a percentagem e se isso coloca em causa a administração normal do condomínio ou não
    Concordam com este comentário: Diogo999, desofiapedro
  3.  # 3

    Tem de visitar esse apartamento em Agosto e em Janeiro. Em Janeiro até pode tirar mais do que uma conclusão.
  4.  # 4

    Ui. Investigue isso! Problemas com condomínio se às vezes num prédio com 3 andares e por vezes sem elevador já é uma chatice, com 10 upa upa.
  5.  # 5

    10 andares é fixe para treinar a entrada numa prova de resistência.

    Peça a demonstração dos resultados do condomínio.
    Se o fundo de reserva for aí uns 25.000€, não se preocupe.
    Se o fundo de reserva for uns 386€, se só houver um elevador para o prédio todo, hmmmmmmmmmmmm... veja aqui:
    https://www.google.com/search?q=provas+de+atletismo+em+portugal
  6.  # 6

    Acontece no meu prédio, e apenas somos 6, e um não paga. É sempre muito complicado quando é em prédios com mais gente. Vai ser a dividir pelos que pagam que é o que aontece sempre.
    Pelo menos quando fui administrador consegui por as contas a positivo mesmo com um a não pagar.
    Se avariar o elevador, um décimo andar é chato, eu fiquei-me por um r/c com terraço.
  7.  # 7

    Colocado por: gsobralAcontece no meu prédio, e apenas somos 6, e um não paga. É sempre muito complicado quando é em prédios com mais gente. Vai ser a dividir pelos que pagam que é o que aontece sempre.

    Como assim ? A dividir pelos outros ? Inaceitável.
    O condóminos caloteiros, possuem, à partida património e/ou rendimentos, e, portanto, o administrador e assembleia de condóminos devem ter uma ação pro-activa no sentido de fazer cobrar as dividas.

    Pelo menos quando fui administrador consegui por as contas a positivo mesmo com um a não pagar.

    Cobrando dos outros condóminos a divida do caloteiro ? Bonito, belo estimulo para os caloteiros : )!


    Artigo 6.° - Dívidas por encargos de condomínio

    1- A acta da reunião da assembleia de condóminos que tiver deliberado o montante das contribuições devidas ao condomínio ou quaisquer despesas necessárias à conservação e fruição das partes comuns e ao pagamento de serviços de interesse comum, que não devam ser suportadas pelo condomínio, constitui título executivo contra o proprietário que deixar de pagar, no prazo estabelecido, a sua quota-parte.


    2- O administrador deve instaurar acção judicial destinada a cobrar as quantias referidas no número anterior
    Concordam com este comentário: nunos7, zed, gsobral
  8.  # 8

    Colocado por: Rodrigoocompanheiros eu e a minha namorada dentro dos 20000 imóveis vimos um imóvel que adoramos tal e qual aquilo que queremos com terraço e o preço está fantástico a pesar de ser um décimo andar, já fomos ao Santander, millenium e novo banco saber as condições de financiamento, ficamos com primeira opção, o que neste momento me deixa de "pé" atrás é saber que há proprietários no prédio que devem condomínio, caso tenha de haver obras; ou os elevadores avariem todos têm de entrar? e os que não pagam? principalmente os elevadores é a minha principal preocupação pois o andar não é baixo


    Basicamente esta lixado se os elevadores avariarem e não houver dinheiro para reparar os mesmos.......
    mas fica com um estofo para fazer a meia maratona ....
  9.  # 9

    É possível colocar acesso restrito ao elevador apenas a quem paga o condomínio?
    Por exemplo, apenas ter chave do elevador quem paga as despesas de manutenção do mesmo?
    E o elevador só funcionar para quem tem chave...
  10.  # 10

    Colocado por: radikalÉ possível colocar acesso restrito ao elevador apenas a quem paga o condomínio?
    Por exemplo, apenas ter chave do elevador quem paga as despesas de manutenção do mesmo?
    E o elevador só funcionar para quem tem chave...

    Em países mais evoluídos nesse campo é assim.Por exemplo no Brasil.
  11.  # 11

    Quando vivi no Cacém houve uma altura que se quis meter a chave no elevador, mas depois vieram os defensores dos direitos dos animais e disseram que era proibido fazer isso aos animais que viviam no 7º andar com milhares de euros em divida, então não seguiu.
  12.  # 12

    Colocado por: size
    2- O administrador deve instaurar acção judicial destinada a cobrar as quantias referidas no número anterior


    Como se processa isto? Pode-me dar umas luzes?
  13.  # 13

    Colocado por: gsobral

    Como se processa isto? Pode-me dar umas luzes?



    De posse da ata que constitui titulo executivo, deve ir junto da secretaria do tribunal preencher e entregar o Requerimento Executivo, o qual transitará para um Agente de Execução, com a finalidade de se proceder à penhora de património ou rendimentos.
  14.  # 14

    É verdade que os procedimentos existem.

    Porém, só servem para quando as pessoas tem dinheiro e, por algum motivo, não querem pagar.
    Se as pessoas não tiverem dinheiro, e os montantes não foram algo elevados, é dificil.

    Penso que muitas pessoas não pagam porque deixarem de ter possibilidades. Não porque não querem.
  15.  # 15

    Colocado por: ADROatelierPenso que muitas pessoas não pagam porque deixarem de ter possibilidades. Não porque não querem.

    Muitas sim, muitas outras por chico espertos...
    Concordam com este comentário: jorgferr
  16.  # 16

    Correcção: deixaram :)
  17.  # 17

    Colocado por: radikalÉ possível colocar acesso restrito ao elevador apenas a quem paga o condomínio?
    Por exemplo, apenas ter chave do elevador quem paga as despesas de manutenção do mesmo?
    E o elevador só funcionar para quem tem chave...


    e como fazia com as visitas? tinha que vir cá abaixo busca-las?
  18.  # 18

    Colocado por: ADROatelier
    Penso que muitas pessoas não pagam porque deixarem de ter possibilidades. Não porque não querem.


    Pois, por o dinheiro não chegar para tudo...
    No meu prédio uma Srª. `condómina, resolveu deixar de pagar as quotas mensais, dizendo que tinha dificuldades financeiras, no entanto, possuía carro, fumava desalmadamente à varanda e ausentava-se anualmente para férias no Algarve.
    Tinha esse direito, mas....

    Medidas:
    Foram aprovadas penas pecuniárias pelo incumprimento, aplicadas durante 2 anos no decorrer e desenvolvimento da dívida, findos os quais recorremos à necessária acção executiva, onde parte do seu ordenado foi penhorado durante alguns meses.

    Resultado: Quotas + penalizações + despesas da ação executiva, pagou cerca de 3 vezes mais .

    Remédio santo, passou a ter dinheiro suficiente.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  19.  # 19

    Pois, também é verdade.

    Colocado por: size

    Pois, por o dinheiro não chegar para tudo...
    No meu prédio uma Srª. `condómina, resolveu deixar de pagar as quotas mensais, dizendo que tinha dificuldades financeiras, no entanto, possuía carro, fumava desalmadamente à varanda e ausentava-se anualmente para férias no Algarve.
    Tinha esse direito, mas....

    Medidas:
    Foram aprovadas penas pecuniárias pelo incumprimento, aplicadas durante 2 anos no decorrer e desenvolvimento da dívida, findos os quais recorremos à necessária acção executiva, onde parte do seu ordenado foi penhorado durante alguns meses.

    Resultado: Quotas + penalizações + despesas da ação executiva, pagou cerca de 3 vezes mais .

    Remédio santo, passou a ter dinheiro suficiente.
    Concordam com este comentário:ADROatelier
  20.  # 20

    Colocado por: size

    Pois, por o dinheiro não chegar para tudo...
    No meu prédio uma Srª. `condómina, resolveu deixar de pagar as quotas mensais, dizendo que tinha dificuldades financeiras, no entanto, possuía carro, fumava desalmadamente à varanda e ausentava-se anualmente para férias no Algarve.
    Tinha esse direito, mas....

    Medidas:
    Foram aprovadas penas pecuniárias pelo incumprimento, aplicadas durante 2 anos no decorrer e desenvolvimento da dívida, findos os quais recorremos à necessária acção executiva, onde parte do seu ordenado foi penhorado durante alguns meses.

    Resultado: Quotas + penalizações + despesas da ação executiva, pagou cerca de 3 vezes mais .

    Remédio santo, passou a ter dinheiro suficiente.
    Concordam com este comentário:ADROatelier


    Só é pena näo acontecer a todos
 
0.0221 seg. NEW