Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ADROatelierSe está toda a gente de boa fé, então não há problema em fazer os documentos.

    Ora nem mais!
    Aliás o pintor e o vizinho deveriam ser os 1º a querer isso tudo registado.
    Quantas vezes não vêmos os vizinhos a aproveitarem-se das obras ao lado para repararem umas patologias que já sabiam que tinham há anos?
    Concordam com este comentário: desofiapedro, SMBS
  2.  # 22

    Colocado por: zedasilvaQuantas vezes não vêmos os vizinhos a aproveitarem-se das obras ao lado para repararem umas patologias que já sabiam que tinham há anos?

    Já apareceu aqui no fórum, não à muito tempo, um caso assim... umas obras num apartamento, se não estou em erro.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  3.  # 23

    Colocado por: minkiii...
    ... Estou com receio porque eles nem sequer falaram comigo, quanto mais se no fim da obra houver prejuízos no meu telhado...
    Obrigada!

    Concordo com as preocupaçoes do forista. Se nem sequer dão a cara para se responsabilizar e tranquilizar, eu nao recebia pedidos de terceiros.
    Teria de vir o vizinho pedir pessoalmente. E aí eu colocaria as minhas condiçoes.
    Caso contrario se houveralgum problema depois o pintor empurra para o cliente e o cliente empurra para o pintor. Depois é o mexilhão que fica com a ****€€€.
    Eu há tempos tive uma situaçao semelhante. Mas foi o meu vizinho que me veio pedir. Eu só lhe disse, diga aos seus pintores para fazerem um trabalho de 7 estrelas no seu muro e no que é meu. De resto nao teremos problemas. Esforçaram-se e correu 99% bem. Descontei 1%.
  4.  # 24

    Colocado por: SirruperTeria de vir o vizinho pedir pessoalmente.

    Em boa verdade isso é uma das responsabilidades do empreiteiro. Por uma questão de boa vizinhança, não faz nada mal ser o vizinho a tomar a iniciativa, garantindo sempre que o empreiteiro se responsabiliza por qualquer incidente que possa aacontecer.
  5.  # 25

    Ainda bem que os gajos que vão pintar o meu prédio não precisam/usam andaimes, andam pendurados em cordas.
  6.  # 26

    Colocado por: jorgferrandam pendurados em cordas.

    Por norma esses gajos ganham bem. Têm que ter formação adequada que não é tão barata quanto isso
  7.  # 27

    Colocado por: jorgferrandam pendurados em cordas.

    Ouvi dizer que quando assim é os fiscais têm de ir fiscalizar o trabalho da mesma forma 🤔
  8.  # 28

    Colocado por: zedasilva
    Por norma esses gajos ganham bem. Têm que ter formação adequada que não é tão barata quanto isso
    Certissimo e bem explicado pelo empreiteiro. Cursos certificados de alpinismo e antes de entrarem no prédio vão dar ao condomínio toda essa documentação. Em termos de preço, em 5 orçamentos ficaram no meio, no entanto já pintaram vários prédios no bairro e sem dúvida é a empresa que trabalha melhor vendo os trabalhos em prédios iguais na zona.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  9.  # 29

    Colocado por: DR1982Ouvi dizer que quando assim é os fiscais têm de ir fiscalizar o trabalho da mesma forma

    Verdade, mas esses têm que ir pendurados pelos t... (tornozelos)
    Concordam com este comentário: DR1982
  10.  # 30

    Colocado por: minkiiiEstou com receio porque eles nem sequer falaram comigo,


    Eu diria logo que não autorizava e esperava que eles viessem falar comigo. Acho falta de respeito os seus vizinhos não terem falado consigo.

    Se a lei o obrigar a ceder o seu telhado peça à partida uma compensação de 300 euros pela inconveniência e ruído. Quando as pessoas são más...
  11.  # 31

    Ahahah fonix que relações brutais que vocês sugerem!!! Amoooo

    O meu diz-me olhe posso montar ai o andaime para pintar, e eu digo-lhe, monte chefe tá ha vontade, monte e tire quando quiser, se se esquecer dele eu nao me importo de ficar com ele não se preocupe!

    Amanhã se não tiver guito para pagar a um pintor vou ao lado dele e pinto o meu, e melhor que não pagar ao pintor, também não pago ao advogado para tratar da declaração kkkkk

    Beijinhos e continuem a ser o mais fdps possivel pros vizinhos, se calhar um dia acabam por levar um tiro de um maluco qualquer... bem não há stress, nesse caso pelo menos ficou a declaração preenchida! Kkkkk
    Concordam com este comentário: Diogo999, trans
  12.  # 32

    Colocado por: GT_racingAhahah fonix que relações brutais que vocês sugerem!!! Amoooo

    O meu diz-me olhe posso montar ai o andaime para pintar, e eu digo-lhe, monte chefe tá ha vontade, monte e tire quando quiser, se se esquecer dele eu nao me importo de ficar com ele não se preocupe!

    Amanhã se não tiver guito para pagar a um pintor vou ao lado dele e pinto o meu, e melhor que não pagar ao pintor, também não pago ao advogado para tratar da declaração kkkkk

    Beijinhos e continuem a ser o mais fdps possivel pros vizinhos, se calhar um dia acabam por levar um tiro de um maluco qualquer... bem não há stress, nesse caso pelo menos ficou a declaração preenchida! Kkkkk
    Concordam com este comentário:Diogo999
    Concordo com a parte do tiro. Conheço alguns casos que acabaram de modo parecido. Eu já prometi a mim mesmo que se há **** más é ter maus vizinhos, eu preferia vender e ir á minha vida do que ter vizinhança de merd@
  13.  # 33

    Ja vi nos ultimos tempos, noticias de mortos a tiro por discussões por causa de barulho entre vizinhos. Por muito surreal que pareça a primeira vista...

    O vizinho vai inclusive ter um papel cada vez mais importante na sociedade, já viram as vitimas de violência doméstica, por vezes sao salvas pelos vizinhos, outras vezes assumem fator principal em depoimentos/provas ou até na denúncia...

    Por outro lado ainda não vi ninguém a sequer por em causa que o vizinho pode simplesmente ter contratado o serviço e não perceba minimamente de obras, nem sequer saiba que é preciso montar andaimes, ou que esteja pouco ou nada preocupado com isso...

    Entendam-se... ou pelo menos tentem...
    Concordam com este comentário: Diogo999
  14.  # 34

    Colocado por: GT_racingJa vi nos ultimos tempos, noticias de mortos a tiro por discussões por causa de barulho entre vizinhos. Por muito surreal que pareça a primeira vista...

    O vizinho vai inclusive ter um papel cada vez mais importante na sociedade, já viram as vitimas de violência doméstica, por vezes sao salvas pelos vizinhos, outras vezes assumem fator principal em depoimentos/provas ou até na denúncia...

    Por outro lado ainda não vi ninguém a sequer por em causa que o vizinho pode simplesmente ter contratado o serviço e não perceba minimamente de obras, nem sequer saiba que é preciso montar andaimes, ou que esteja pouco ou nada preocupado com isso...

    Entendam-se... ou pelo menos tentem...
    Concordam com este comentário:Diogo999


    O meu vizinho trabalha numa empresa de construção civil, ele sabe muito bem...

    Mas fiquei esclarecida com a lei, irei ver se irão falar diretamente comigo.

    Obrigada a todos!
 
0.0217 seg. NEW