Iniciar sessão ou registar-se
    • -t1t0
    • 5 junho 2019 editado

     # 1

    Boa noite,

    Estou com a seguinte duvida. Pretendo dar uns acabamentos num sotão amplo com aproximadamente 130m2, por baixo é moradia terrea. O sotão tem 3 janelas, duas pequenas (1mx0.5) e uma maior( 1.5x 1 talvez).
    O que me fica mais vantajoso em termos de preço, colocar pladur nas paredes ou reboco areado fino (as paredes estão com salpisco)? A ideia seria aplicar betonilha no chão e regularizar o mesmo e forrar a roofmate o teto.
    Com pladur por exemplo já consigo ter outra facilidade na passagem de cabos e alguma instalação electrica enquanto que se rebocar terei que andar abrir roços.

    Obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: -t1t0reboco areado fino?

    Isso ainda existe no interior?
  2.  # 3

    Pelos vistos sim, o que tenho no orçamento é isso.

    "Fornecimento e execução de todo o reboco nas paredes em salpisco em toda a área
    do sótão, reboco areado fino"
  3.  # 4

    Neste forum há muitos tópicos a perguntar como é que se alisam paredes interiores com areado, você vai ser o próximo :-))
  4.  # 5

    E gesso projetado nao arranja?
  5.  # 6

    Colocado por: PicaretaNeste forum há muitos tópicos a perguntar como é que se alisam paredes interiores com areado, você vai ser o próximo :-))


    As paredes estão com salpisco, apenas quero dar um aspecto melhor aquilo, pois ninguem habita lá em cima, serve apenas para arrumação de momento
  6.  # 7

    Colocado por: DR1982E gesso projetado nao arranja?


    Isso fica mais em conta que reboco?
  7.  # 8

    depende dos preços que lhe derem.... pergunte.
  8.  # 9

    Boas, é possível alisar uma parede pintada apenas com esta camada de massa? Massa própria para aplicar sobre tinta pelo que diz a embalagem. Minha ideia era regularizar estas paredes areadas...
      IMG_20191227_123922725.jpg
  9.  # 10

    Colocado por: ****


    É veja marcas de gessos !


    Sim Dias, obrigado. já comprei uma massa específica para isso, "aplicação sobre tinta até 5mm". A minha questão é se essa camada pequena da foto é suficiente para a massa agarrar a parede... Mas pela sua resposta deu a entender que sim. Certo? Meto apenas a camada necessária para a superfície ficar lisa
  10.  # 11

    Meta a massa directamente em cima da tinta até alisar. Use uma talocha de 50 ou 60cm para melhor acabamento.
  11.  # 12

    Não seria melhor despolir a tinta? Para ganhar aderência
    • dedao
    • 27 dezembro 2019 editado

     # 13

    Sim foi tudo despolido. Segue a foto da massa que foi o que arranjei no Leroy Merlin... 7€
      IMG_20191227_155120324.jpg
      IMG_20191227_155212593.jpg
      IMG_20191227_155454428.jpg
      IMG_20191227_155449359.jpg
  12.  # 14

    A meu ver precisa sempre de mais uma demão. As zonas com mais massa foi onde tive de retirar a tinta solta.
    • dedao
    • 28 dezembro 2019 editado

     # 15

    É normal deixar sempre algumas marcas na massa da talocha? Ou os experts conseguem deixar aquilo lisinho à primeira?
  13.  # 16

    Deixam aquilo lisinho. Que talocha está a usar?
  14.  # 17

    Uma coisa destas, tenho também uma maior ( dobro) mas não me dei com ela.
      Screenshot_20191228-140452.png
  15.  # 18

    Espero que quando for lixar consiga disfarçar... Este quarto é à experiência, depois é o outro se isto ficar em condições.
  16.  # 19

    Não me parece a ferramenta mais adequada para a tarefa, uma palustra seria mais indicada. Os entendidos que se pronunciem.
  17.  # 20

    Um outro produto que pode utilizar, mesmo que até seja só para o acabamento, é o:

    ATLAS GTA
    Massa de gesso pronta apta para várias situações:
    - Tratamento de juntas de placas de gesso
    - Barramento geral
    - Acabamento extra fino

    Devido a ser um produto "3em1" facilita a logística no local de trabalho.

    Uma das grandes diferenças também é o modo de aplicação:
    - Manual com liçosa
    - Manual com rolo
    - Mecânica com máquina airless

    Pode ser aplicada também em cima de tinta.

    Deixo aqui links para tópicos:
    https://forumdacasa.com/discussion/66166/sistemas-e-produtos-eurobuild-atlas-gta/#Item_14
    https://foruminovarnaconstrucao.pt/index.php/topic,165.0.html


 
0.0205 seg. NEW