Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Também gostava de um feedback em relação à empresa e sua solução pra humidade ascendente. Obrigado.
  2.  # 22

    Colocado por: margaridasilvadiasConheço a Humidade Zero.
    Tenho uma casa de campo na zona de Mafra que como sabem é uma zona húmida - o que é diferente de ter infiltrações e más construções (embora a minha casa não tenha uma boa construção, pois já tem mais de 50 anos).
    Durante anos, chegava a casa e ela cheirava a mofo e a humidade e tudo o que era de madeira criava bolor numa semana, pois a casa só era habitada nos fins de semana e no Verão. Por questões de saúde, tive de tirar aquela humidade de casa. A Humidade Zero propos-me um aparelho que colocaram dentro do telhado com uns respiradoros dentro de casa. O que o aparelho faz é essencialmente renovar o ar. Vai deitando ar limpo e quente para dentro da casa e este empurra o ar frio e húmido por uma grelha de buraquinhos que eles fizeram nas janelas. Tenho de admitir que o aparelho não foi barato, cerca de 3 mil euros, mas nunca mais tive humidade em casa. Foi remédio santo. Mas claro, o telhado não mete água e os canos e as paredes também não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zeca2078,ruben85


    Alguém tem o contacto da empresa Humidade Zero? Obrigado
  3.  # 23

  4.  # 24

    Colocado por: jevrfcA solução é barreira química com resinas hidrofugas. Furos a cada 15cm na base da parede fará uma barreira que não deixa a água subir.

    O Orçamento difere pelos tipos de parede. No meu caso são paredes de alvenaria de granito com 30cm de espessura no exterior e paredes de bloco de 10cm no interior. Será uma proporção de 80% parede exterior e 20% interior. Ronda os 181€/ml de parede mais iva 6% para casa própria.

    Tem depois a conversa do desconto de 15% se for adjudicado num espaço de 4 dias (e aqui é que fico com a pulga atrás da orelha), por isso ando à procura de referências desta empresa.


    Devo receber a ControlHumidade hoje em uma moradia recem adquirida a qual tem problemas com humidade ascendente, gerando a situacao de salitre.

    Ja havia recebido a visita da Murprotec todavia o orcamento foi algo que me fez cair da cadeira. Todavia percebo que com a ControlHumidade nao sera diferente, pois sao cerca de 90/ml o que seriam cerca de 13800 euros (!), logo tambem nao deve ser este o caminho que seguirei...

    Estive a pensar em utilizar as placas KERDI Board conforme este topico https://forumdacasa.com/discussion/46140/isolamento-termico-interior-com-resolucao-problemas-de-salitre/

    No final nao "resolve-se" a humidade mas esta tambem nao iria mais, em principio, afetar as paredes pela estanquicidade criada pela solucao placa + fita que impedem o contato entre a humidade e o ar.

    Outros comentarios que ja li e que fazem sentido dizem para fazer um dreno ao redor das parede, todava tenho este problem tambem internamente na moradia, mais uma vez motivo de pensar em usar as tais placas KEDI Board.
  5.  # 25

    Colocado por: Exodus

    Devo receber a ControlHumidade hoje em uma moradia recem adquirida a qual tem problemas com humidade ascendente, gerando a situacao de salitre.

    Ja havia recebido a visita da Murprotec todavia o orcamento foi algo que me fez cair da cadeira. Todavia percebo que com a ControlHumidade nao sera diferente, pois sao cerca de 90/ml o que seriam cerca de 13800 euros (!), logo tambem nao deve ser este o caminho que seguirei...

    Estive a pensar em utilizar as placas KERDI Board conforme este topicohttps://forumdacasa.com/discussion/46140/isolamento-termico-interior-com-resolucao-problemas-de-salitre/

    No final nao "resolve-se" a humidade mas esta tambem nao iria mais, em principio, afetar as paredes pela estanquicidade criada pela solucao placa + fita que impedem o contato entre a humidade e o ar.

    Outros comentarios que ja li e que fazem sentido dizem para fazer um dreno ao redor das parede, todava tenho este problem tambem internamente na moradia, mais uma vez motivo de pensar em usar as tais placas KEDI Board.


    Chegou a usar aquelas placas?
 
0.0142 seg. NEW