Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: eu

    Concordam com este comentário:ASSimoes

    Por esse valor para aqs e aquecimento não vai muito além da caldeira gn e radiadores...
    • eu
    • 12 junho 2019

     # 42

    Colocado por: Anonimo16062021Aqui vai um exemplo de uma casa construída em trás os montes com tijolo térmico de 29 cm e ETICS de 60mm e palas a nascente e poente..
    Inverno com necessidade a aquecimento e de verão onde as temperaturas exteriores rondam os 40 e tal graus,dentro de casa sem qualquer tipo de fonte de arrefecimento pela noite para dormir é necessário recorrer a um cobertor para dormir ..

    E se usasse lã mineral em vez de EPS, tinha que acender a lareira!

    Colocado por: ASSimoesPor esse valor para aqs e aquecimento não vai muito além da caldeira gn e radiadores...

    Exatamente.
    • eu
    • 12 junho 2019

     # 43

    Colocado por: Anonimo16062021Não tenho.

    No verão, carago !
  2.  # 44

    Colocado por: Anonimo16062021
    Por falar nisso.o orçamento ainda se mentem?
    :-))
    sim, sim, mas é somente válido no dia 25 de Dezembro
    • yeah
    • 16 junho 2019

     # 45

    Para já vamos seguir com a ideia de colocar painéis solares com um depósito interior de 200L apoiado por um esquentador inteligente, isto para AQS. Para aquecimento vamos colocar um recuperador a pellets apenas na sala, e pré-instalação de AC em toda a casa.
    Caso seja necessário mais tarde aquecer os quartos podemos colocar emissores térmicos em cada divisão e para arrefecer, caso necessário, concluir a instalação do AC.
    Espero que esta opção não nos coloque acima dos 5000€ o que já era muito bom.
  3.  # 46

    Colocado por: yeahPara já vamos seguir com a ideia de colocar painéis solares com um depósito interior de 200L apoiado por um esquentador inteligente, isto para AQS. Para aquecimento vamos colocar um recuperador a pellets apenas na sala, e pré-instalação de AC em toda a casa.
    Caso seja necessário mais tarde aquecer os quartos podemos colocar emissores térmicos em cada divisão e para arrefecer, caso necessário, concluir a instalação do AC.
    Espero que esta opção não nos coloque acima dos 5000€ o que já era muito bom.


    Pode ser que consiga... Pré instalação de ac na nossa futura moradia, para unidades em 3 quartos e no open space de quase 40m2 ronda os 1100€
  4.  # 47

    E porque nao colocam ja de início paineis esquentador e AC e não se chateia mais com o assunto?
    • yeah
    • 17 junho 2019

     # 48

    Porque a minha esposa não gosta de AC e também pelo custo de utilização. Neste momento conseguimos gastar em luz+gás abaixo dos 50€, e é isso que pretendemos continuar a gastar na nova casa.
    Apenas fazemos a pré-instalação AC porque se no futuro tivermos de vender a casa é uma mais valia. Existe forma de arrefecer e aquecer.
  5.  # 49

    Colocado por: yeahPorque a minha esposa não gosta de AC e também pelo custo de utilização. Neste momento conseguimos gastar em luz+gás abaixo dos 50€, e é isso que pretendemos continuar a gastar na nova casa.
    Apenas fazemos a pré-instalação AC porque se no futuro tivermos de vender a casa é uma mais valia. Existe forma de arrefecer e aquecer.
    Ok, se nao gosta de AC tudo bem, mas os pellets nao sao melhores quer em conforto quer em custo de utilização! Tenho quase a certeza que gasta menos com AC do que com pellets, se optar por emissores termicos +pellets então é mesmo certo aue gasta bem menos com AC!
    Apesar de eu nao gostar de AC é bem melhor que os pellets, aqui tenho uma salamandra a pellets destas* e é uma porcaria!
      E94D664E-E30D-43D0-81FC-17FAEF816EE6.png
  6.  # 50

  7.  # 51

    Colocado por: jorgealvespois eu recordo me dr isso acontecer todos os anos, e até durante semanas a fio nalguns anos mais quentes.


    Então mostre lá que está dizer verdade?! Ou diga onde posso consultar esses dados?

    37 graus todos os anos e até durante semanas a fio nalguns anos mais quentes ?

    Tem consciência do que está a dizer? Mentiroso é o mínimo que lhe posso chamar, pois está a afirmar factos que não são verdadeiros!
    • LVM
    • 17 junho 2019

     # 52

    Colocado por: sousa tavaresMentirosoé o mínimo que lhe posso chamar,


    Sr Sousa Tavares, tenha lá calma com os seus comentários.
  8.  # 53

    Colocado por: LVMSr Sousa Tavares, tenha lá calma com os seus comentários.


    Eu até escrevi o comentário com muita calma!!

    Não sei quem é o LVM? É administrador do FdC?

    Tantos (é um exagero!) a insultarem com comentários foleiros e alguém me diz para ter calma por chamar mentiroso a quem coloca dados falsos sobre

    temperaturas máximas no verão. Esta está boa!
  9.  # 54

    Diria que mais de 90% das casas em Portugal não têm nenhum sistema de arrefecimento. Talvez seja por as pessoas não acharem necessario.
    • eu
    • 17 junho 2019 editado

     # 55

    No alentejo, até já existiram ondas de calor piores que o cenário descrito pelo Jorge Alves.



    Felizmente são casos esporádicos.
  10.  # 56

    Colocado por: euFelizmente são casos esporádicos.


    Nem mais! Esporádicos!
  11.  # 57

    Colocado por: rjmsilvaDiria que mais de 90% das casas em Portugal não têm nenhum sistema de arrefecimento. Talvez seja por as pessoas não acharem necessario.
    Ou por nao quererem/poderem pagar o que custa!
    • eu
    • 17 junho 2019

     # 58

    Colocado por: sousa tavaresNem mais! Esporádicos!

    Aquele caso extremo, sim, é esporádico.

    Aquilo que o jorgealves escreveu pode não ser matematicamente rigoroso, mas o cenário de vários dias seguidos com temperaturas máximas elevadas é bastante frequente no interior, principalmente no alentejo.
  12.  # 59

    Colocado por: sousa tavares

    Então mostre lá que está dizer verdade?! Ou diga onde posso consultar esses dados?

    37 graustodos os anos e até durante semanas a fio nalguns anos mais quentes?

    Tem consciência do que está a dizer?Mentirosoé o mínimo que lhe posso chamar, pois está a afirmar factos que não são verdadeiros!
    está mal disposto?!?

    Tome rennie que costuma ajudar.

    Para lá do horizonte e pelos vistos fora do seu alcance, existe todo um país bastante diversificado.

    Não se pode fazer juízos e levantar calúnias somente com a experiência do nosso quintal.

    Como não conhece pesquise por estações meteorológicas do IPMA.
  13.  # 60

    Colocado por: euprincipalmente no alentejo.
    Beira Alta, Beira Baixa, Trasdosmontes e Algarve que são todas regiões deste grande país, infelizmente tambem habitado por pessoas muito pequenas.
 
0.0280 seg. NEW