Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Estou a renovar uma casa antiga e passei para a fase da fossa vou instalar uma biologica com A capacidade de volume em litros da 1.360 litros.

    No entanto agora a duvida é a dimensao do poço absorvente que vai ser executada em manilhas perfuradas, 1 metro de diametro e 3 profundidade nao sera muito. A casa so e usada por duas pessoas.

    Obrigada
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 2

    Todas as fossas tem que ser autorizadas, e ser dimensionadas de acordo com os parâmetros da região onse se encontram. O arquitecto ou engenheiro sabem disso.

    Penso que fossas "absorventes" já não são autorizadas porque contaminam o lençol freatico. Têm que ser fossas estanques, para serem esvaziadas periódicamente.

    Todas as fossas, se forem projectadas de acordo com a regras são "biológicas", no sentido de terem duas câmaras que fazem comunicação entre si, com duas funções diferentes, sendo que , num mundo ideal, o liquido que aflui a uma das câmaras poderia ser usado para rega do jardim, mas para tal o uso de lixivia e detergentes compromete a qualidade deste liquido ao ponto de não ser utilizável.

    Antigamente faziam-se essas tais fossas "bilógicas " de absorver, mas que não fazem sentido se usar detergentes e lixivia na casa.

    se tiver poços e furos de água por perto esqueça foças de absorver. Pode contaminar a sua água e dos vizinhos.
  4.  # 3

    Discordo com o que diz que ja nao é autorizado o poço de infiltraçao, acabei de receber a licença para a mesma, sendo como referi biologica,logo trata a agua, tem sistema integrado para isso. a agua nao pode ser aproveitada para regar. Poderia ser usada como trincheira com drenos ao longo do terreno,nao quero isto por motivos de segurança do terreno embora o mesmo tena boa absorçao, sao muros de contençao.

    Cmpts
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

  6.  # 4

    Colocado por: MasrsusDiscordo com o que diz que ja nao é autorizado o poço de infiltraçao


    Para mim é novidade, no Algarve foram muito claros: tudo fossas estanques.
  7.  # 5

    Pois mas eu nao estou no algarve, e eu disse fossa biologica com poço infiltrante ja licenciado
  8.  # 6

    Colocado por: Paramonte

    Para mim é novidade, no Algarve foram muito claros: tudo fossas estanques.


    Colocado por: Masrsusfossa vou instalar uma biologica


    Estão a falar de coisas diferentes!
  9.  # 7

    Uma fossa biológica permite um nível de tratamento muito mais elevado que uma simples fossa séptica. Ainda assim abaixo do nível de tratamento de uma ETAR compacta. Uma fossa estanque é simplesmente um reservatório estanque que acumula o esgoto para ser esvaziado.

    Para reutilizar águas para rega teria de tratar o esgoto com uma ETAR compacta e adicionar mais uma fase de desinfecção do efluente tratado. Sem este nível de tratamento pode poluir o seu jardim assim como transmitir de forma aérea doenças para si e sua família.

    O poço de infiltração deverá ser dimensionado dependendo da taxa de infiltração do terreno onde será feito assim como do caudal de entrada/saída máxima de efluente da fossa, partindo do princípio que a fossa foi correctamente dimensionada para as suas necessidades.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">