Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite,

eu e o meu namorado vimos uma casa de banco (100% financiamento). diz no anúncio que há isenção das despesas de avaliação e estudo do processo.

que outras despesas iniciais vamos ter? a escritura? quanto costuma custar?

como se costuma desenvolver este processo?

ambos recebemos entre 700 e 800 euros líquidos, haverá problema no financiamento em condições normais.

quais os timings que este processo demora?

desculpem, mas ambos somos novatos neste assunto.

obrigado.
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Colocado por: Soraia Martinsambos recebemos entre 700 e 800 euros líquidos, haverá problema no financiamento em condições normais.

dependerá da taxa de esforço. até 30% ou 35% costuma ser pacifico
  4.  # 3

Se não tiver outros créditos, e os dois efetivos não deve haver problemas.

5.  # 4

Colocado por: Soraia Martinsque outras despesas iniciais vamos ter? a escritura? quanto costuma custar?

IMT e is... Variável com o valor de aquisição
  6.  # 5

Colocado por: Soraia Martinsboa noite,

eu e o meu namorado vimos uma casa de banco (100% financiamento). diz no anúncio que há isenção das despesas de avaliação e estudo do processo.

que outras despesas iniciais vamos ter? a escritura? quanto costuma custar?

como se costuma desenvolver este processo?

ambos recebemos entre 700 e 800 euros líquidos, haverá problema no financiamento em condições normais.

quais os timings que este processo demora?

desculpem, mas ambos somos novatos neste assunto.

obrigado.

A falar por experiência própria , que vou a meio caminho : 1 semana para a resposta do banco após entrega da papelada .

Arredondando : 300 € para abertura de processo
    350 € Comissão de estudo
    150 € escritura
    270 € imposto de selo da utilização de crédito
    450 € imposto de selo de compra e venda
    400 € imt ( dependendo do valor do imóvel )
    Mais uns extras o meu banco disse para apontar para os 3000€ 🤷🏻‍♀️ Tire uns 650€ das supostas isenções , mas prepare-se para os extras 👌

Pelo vosso rendimentos, a taxa de esforço parece-me razoável, não prevejo problemas.
    Quanto ao futuro , recomendo a si e ao seu namorado, a casa registada em nome dos dois ( 1/2 para cada um ) .
    Desejo a maior das felicidades, neste grande passo da vossa vida , mas todos sabemos que ás vezes não corre tão bem e ambos têm de pensar nos aspectos bons e menos bons .
  7.  # 6

também vi imóveis supostamente a 100% por ser do banco e o que disseram (novo banco) o imóvel sim é do banco mas não empresta a 100% tem de haver sempre €€
  8.  # 7

Tudo vai depender do valor de compra e do banco em questão. Na altura havia uma ligeira diferença em função do banco.

No total eu paguei bem pela minha escritura (aproximadamente 9.000€).
  9.  # 8

Colocado por: NunoCruzNo total eu paguei bem pela minha escritura (aproximadamente 9.000€)

Deve ter sido não só a escritura mas também impostos, não era habitação própria permanente?
  10.  # 9

Colocado por: Palhava
    Deve ter sido não só a escritura mas também impostos, não era habitação própria permanente?

Sim, escritura e impostos.

No total rondou os 9.000€

E sim é habitação própria permanente.
  11.  # 10

Colocado por: NunoCruzé habitação própria permanente.

normalmente há isenção de IMT ou um IMT mais "simpático"...https://www.pwc.pt/pt/pwcinforfisco/guia-fiscal/2015/imt.html

Deve ter sido uma casa já de um preço elevado...
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">