Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Depois de efectuar uma remodelação completa ao meu apartamento e como é um duplex, tive a infeliz ideia de forrar as escadas de pedra a soalho flutuante igual ao do piso.

    Ou a ideia foi infeliz ou a pessoa que me fez a obra não sabia como fazê-lo e agora tenho um problema para efectuar os remates dos degraus como poderão constatar pelas fotos.

    Assim se alguém tiver alguma ideia que me possa ajudar para resolver este problema, fico muito agradecido.

    M. Cumprimentos
    David carlos
      A1D480C1-8A65-465E-955C-6B359C395986.jpeg
      32227193-CFC1-4CAD-897C-37749CA9ED77.jpeg
  2.  # 2

    Isso são problemas para resolver antes de começar o trabalho
    Concordam com este comentário: Davidcarlos1977, fernandoFerreira
  3.  # 3

    o focinho dos degraus penso que não vão durar muito, portanto estar a disfarçar os lados penso que será mesmo perda de tempo e €
  4.  # 4

    Colocado por: PicaretaIsso são problemas para resolver antes de começar o trabalho
    Concordam com este comentário:Davidcarlos1977
  5.  # 5

    Colocado por: ****Eu tirava isso tudo e deixava em pedra

    E a cola que utilizaram para colar os degraus?
  6.  # 6

    Colocado por: Picareta
    E a cola que utilizaram para colar os degraus?

    A ideia não é essa, mas obrigado na mesma .
    • Anaa
    • 11 junho 2019 editado

     # 7

    Cortar tudo à face e revestir essa parede com pladur.
    Ou
    Se for para levar guarda, mandar fazer uma longarina metálica e encaixar a guarda nessa longarina.
  7.  # 8

    Anaa

    quem sabe se uma guarda de alto a baixo fininha ai com uns 5 / 6 cm de espessura branquinha, talvez em mdf lacado


    mas o problema para mim continua a ser o focinho dos degraus
  8.  # 9

    Colocado por: ****Eu tirava isso tudo e deixava em pedra
    Concordam com este comentário:marco1,DR1982

    O revestimento do piso, o mesmo dos degraus, enfim..entre outras coisas, não se coadune a manter as escadas em pedra. O flutuante tem um ar demasiado artificial. Bastava a cor (e tonalidade) da "madeira" ser diferente (mais quente e/ou natural) e talvez até disfarçasse. Agora assim..
    Eu retirava esse flutuante da escada sem duvida. Agora a escada com esse flutuante cinza no piso, pede algo igualmente nesse tom ou nessa linha artificial, brilhante, contemporâneo. Tenho para aí uma referência, quando puder ponho aqui, de revestimento de escada.
  9.  # 10

    O que serve de base ao piso flutuante, é soalho ?
  10.  # 11

    a ideia que falei

    muito tosco mas penso que dá para perceber a ideia
    Concordam com este comentário: CMartin
      A1D480C1-8A65-465E-955C-6B359C3959862.jpeg
  11.  # 12

    Manteve o flutuante marco1.
    Sim, concordo, está bem. (Eu ia propor um revestimento de escadas em cinza, mas não esse flutuante, embora com a obra feita, me pareça uma óptima sugestão a sua).
  12.  # 13

    imagine essa guarda á cor da parede e até mais espessa a ligar mesmo á parede.
  13.  # 14

    P.S. E a alternativa no meu caso a fechar a escada com a guarda poderia ser um ripado redondo branco. Ou cinza.
  14.  # 15

    CMartin

    o ripado iria resolver sempre mal as laterais que se veem, mais vale fazer uma guarda opaca ou amaciçada ( mesmo murete)

    por outro lado para salvar aquilo, há que seguir uma linha de mínimo de materiais, ou seja ali temos o flutuante do pavimento que segue pelas escadas e a cor das paredes, tudo o mais que se acrescente iria ficar ruidoso. portanto menos é mais.
    isto na minha opinião.
    Concordam com este comentário: CMartin
  15.  # 16

    guarda "amaciçada"
    Concordam com este comentário: CMartin
      0111.jpg
  16.  # 17

    Colocado por: marco1por outro lado para salvar aquilo

    Eu percebo. A questão é mesmo, eu não salvaria aquilo.
  17.  # 18

    Vislumbro um problema bem mais grave que a estética. As forras foram coladas? É que a fazer zoom na foto não vejo um único resticio de cola nas laterais que ficaram por acabar. Atenção que se as forras estiverem flutuantes é meio caminho andado para haver ai um acidente grave!!
    Por outro lado, os focinhos parecem-me bem conseguidos. Se os degraus tivessem parado á face exterior da pedra agora era só forrar com rodapé ou então, com a mesma técnica usada para fazer os focinhos, tinham feito as forras laterais.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 19

    Colocado por: Joao Diasos focinhos parecem-me bem conseguidos.

    São feitos pelo fabricante do flutuante.
    • Anaa
    • 11 junho 2019

     # 20

    A solução do Marco1 parece a mais equilibrada, o que eu dizia era algo deste género, em branco ou mesmo em inox escovado.
      IMG_20190611_150239.jpg
 
0.0190 seg. NEW