Iniciar sessão ou registar-se
    • AMVP
    • 11 junho 2019

     # 41

    Colocado por: Palhava

    Este investidor comprou na Guarda ou Covilhã...e diz que se poderá reformar aos 33 anos...


    https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/reformar-se-aos-33-anos-a-investir-no-imobiliario-217370


    Reparou certamente nos locais que escolheu:

    Iniciou com capitais próprios, em edifícios antigos nos centros históricos da Covilhã, Guarda e Castelo Branco. Já tem 14 unidades e um investimento na ordem dos 600 mil euros. Realiza a reabilitação e coloca no mercado de arrendamento


    Ou seja, centros históricos.

    Covilhã, teve algum desenvolvimento com o valor center da PT.

    Guarda, a ideia que tenho é que o trabalho é cada vez menor. O meu primo há poucos anos vendeu uma casa no centro da guarda a perder dinheiro, e mesmo assim não foi fácil.

    Castelo branco, há uns anos tinha bastante mais emprego que as restantes zonas referidas mas penso que agora andou um pouco para trás, aliás se não estou enganada foi um dos concelhos em que o preço médio da habitação desceu recentemente.

    Mas quando eu referi a sede de concelho, referia-me ao Sabugal. Se por acaso lá passarem reparem na quantidade de casas há venda e tentem perceber há quantos anos. Na aldeia desse concelho, as casas de pedra, em pé, vendem-se todas por razões afetivas e porque são de pedra.
    • AMVP
    • 11 junho 2019

     # 42

    Mas relativamente ou tema, pior do que alguma desvalorização da casa é não a conseguir vender em caso de necessidade.
  1.  # 43

    Colocado por: Picaretafinanças utilizam o coeficiente de vetustez para avaliação das casas.


    Não isso é para descontar a inflação, ou se quiser atualizar o preço compra. Até porque se reparar na fórmula, o que esse coeficiente faz é aumentar o preço de aquisição reduzindo as mais valias.

    Historicamente o imobiliário tem sido ao longo dos anos o melhor investimento. Claro que agora, desde que temos a inflacção muito baixa já não é igual...
    • MVA
    • 11 junho 2019

     # 44

    Colocado por: PicaretaEstranho é quando elas valorizam, o normal é desvalorizarem com a idade, por isso é que as finanças utilizam o coeficiente de vetustez para avaliação das casas.


    Isso não é válido para todas as casas.
    Uma casa em pleno centro de uma capital de distrito do litoral, salvo situações pontuais como a crise financeira 2010/2015, à de valorizar eternamente.
  2.  # 45

    Colocado por: MVAem pleno centro de uma capital de distrito do litoral

    Até há bem pouco tempo o centro de Lisboa tinha zonas muito pouco valorizadas e com autênticas bagatelas que ficavam tempos e tempos por vender...
    Um apartamento T1 na Mouraria por remodelar custava menos de 40 mil euros e com o metro à porta. Hoje o mesmo vale 4 vezes mais,mesmo sem obras.
    Passa-se o mesmo em Viana, Aveiro, Leiria ou Faro?
  3.  # 46

    Em Oeiras em dois anos os apartamentos sejam eles quais forem ( usados) subiram cerca de 80 %
    • AMVP
    • 12 junho 2019

     # 47

    Colocado por: marco1Em Oeiras em dois anos os apartamentos sejam eles quais forem ( usados) subiram cerca de 80 %



    Todo o concelho Marco?
  4.  # 48

    Essa zona subiu muito também por causa da Faculdade que se instalou lá.
    https://www2.novasbe.unl.pt/pt/


    Mas estudar aqui...não há condições...
    Concordam com este comentário: eu
      life-at-nova.png
  5.  # 49

    Colocado por: MVAvalorizar eternamente


    Desde que não desça já não é mau.

    Pois o amor é eterno enquanto durar.
    Concordam com este comentário: AMVP, gsobral
    • AMVP
    • 12 junho 2019

     # 50

    Colocado por: PalhavaEssa zona subiu muito também por causa da Faculdade que se instalou lá.
    https://www2.novasbe.unl.pt/pt/


    Mas estudar aqui...não há condições...
      life-at-nova.png



    Por acaso discordo. Penso até que deve ser um local único para se estudar. O estudar implica envolvimento e penso que o local ajuda imenso a isso. Pena é que eu acho que não foi feita/pensada para os comum dos portugueses. Enfim… a ver vamos.
    Concordam com este comentário: marco1
  6.  # 51

    AMVP

    não diria todo o concelho mas pelo que tenho visto quase todo, por exemplo generalizando um pouco, uma casa de 130 K há dois anos está agora no mercado a 220/ 230 k
  7.  # 52

    Estou para ver o dia em que alguém diga: "txiiiiii... as casas estão tão baratas!"
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 53

    Colocado por: PalhavaMas estudar aqui...não há condições...


    Colocado por: AMVPPor acaso discordo

    Sim a malta marrona não gosta de praia.
    • AMVP
    • 12 junho 2019

     # 54

    Colocado por: Palhava


    Sim a malta marrona não gosta de praia.



    Nada disso.

    O ambiente proporciona convívio, estudo em grupo e uma sensação de bem estar. É mais fácil e com mais rendimentos, acredite.
    • AMVP
    • 12 junho 2019

     # 55

    Agora essa universidade não foi feita a pensar em pobres, isto na minha leitura.
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 56

    você nem queira saber a quantidade de gente bem que existe :))
  10.  # 57

    Colocado por: AMVPAgora essa universidade não foi feita a pensar em pobres, isto na minha leitura.


    Não tem nada a ver com pobres/ricos, é uma faculda pública só depende das notas que tiver para lá entrar. A localização tb n impede de estudar lá, pois provavelmente arranja lá quarto/apartamento mais barato do que onde estava antes (campolide).

    E tb vos digo, não é por estar nessa localização que sobra mais tempo para a praia, pois é bastante exigente em termos académicos do início ao fim de cada semestre... E sei bem do que falo.
  11.  # 58

    Colocado por: marco1você nem queira saber a quantidade de gente bem que existe :))


    Verdade, já era assim, agora ainda deve estar 'pior'. Mas acredite que lhe dá todas as condições, assim queira, para ser um excelente aluno. Estava, no meu tempo, muito à frente em termos de organização, qualidade de ensino da maioria do ensino público.

    Basta ver que o contributo dos antigos alunos e empresas foi das principais fontes de financiamento para a construção.
    • AMVP
    • 12 junho 2019

     # 59

    Colocado por: NTORION

    Não tem nada a ver com pobres/ricos, é uma faculda pública só depende das notas que tiver para lá entrar. A localização tb n impede de estudar lá, pois provavelmente arranja lá quarto/apartamento mais barato do que onde estava antes (campolide).

    E tb vos digo, não é por estar nessa localização que sobra mais tempo para a praia, pois é bastante exigente em termos académicos do início ao fim de cada semestre... E sei bem do que falo.



    Claro, mas repare ter 20 não é fácil. O que vejo vai para além do que referiu. Há várias formas de fazer o que prevejo. Mas é futuro e logo se vê.


    Não há tempo para a praia? Claro que há.

    Se até à tempo para se trabalhar e estudar, quanto mais para ir à praia ou outra sitio qualquer e estudar e ainda fazer outras coisas.

    E olhe, eu tb sei do que falo.
    • eu
    • 12 junho 2019

     # 60

    Eu aproveitei a onda e vendi um apartamento no início deste ano. Vendi-o por mais 30% do valor que ele valia há 5 anos atrás.

    No entanto, se considerar a inflação, praticamente não tive mais valias (relativamente ao preço de aquisição em 1998).
 
0.0254 seg. NEW