Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos!
    Vou comprar uma casa que precisa de ser remodelada com recurso a financiamento do banco, pelo que as remodelações que fizer devem traduzir um aumento do valor do imóvel.
    Neste momento o imóvel não tem: cozinha, casa de banho actualizada, vidros duplos, pintura e chão de qualidade.
    Eu estava a pensar partir uma das paredes da cozinha e aumentar-lhe a área, e renova-la a todos níveis. Quero também mudar canalizações e parte elétrica, colocar vidros duplos em toda a casa, renovar a casa de banho com substituição de azulejos, louças e banheira por cabine, colocar chão novo em toda a casa, pintura total com boa tinta.
    Que outro tipo de obras julgam beneficiar o imóvel no sentido de aumentar o seu valor? Teto falso e leds, por exemplo?

    Muito obrigada.
  2.  # 2

    Colocado por: mrgs89Bom dia a todos!
    Vou comprar uma casa que precisa de ser remodelada com recurso a financiamento do banco, pelo que as remodelações que fizer devem traduzir um aumento do valor do imóvel.
    Neste momento o imóvel não tem: cozinha, casa de banho actualizada, vidros duplos, pintura e chão de qualidade.
    Eu estava a pensar partir uma das paredes da cozinha e aumentar-lhe a área, e renova-la a todos níveis. Quero também mudar canalizações e parte elétrica, colocar vidros duplos em toda a casa, renovar a casa de banho com substituição de azulejos, louças e banheira por cabine, colocar chão novo em toda a casa, pintura total com boa tinta.
    Que outro tipo de obras julgam beneficiar o imóvel no sentido de aumentar o seu valor? Teto falso e leds, por exemplo?

    Muito obrigada.

    Bom isolamento, boa caixilharia, boa climatização, renovação total da rede de água, esgotos e elétrica, boa arrumação, boa cozinha e eletrodomésticos e se possivel um bom soalho. Actualmente, porque é cada vez mais uma tendência, se fizer um open space, tente aplicar soalho na totalidade da área disponivel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrgs89
  3.  # 3

    Colocado por: Joao Dias
    Bom isolamento, boa caixilharia, boa climatização, renovação total da rede de água, esgotos e elétrica, boa arrumação, boa cozinha e eletrodomésticos e se possivel um bom soalho. Actualmente, porque é cada vez mais uma tendência, se fizer um open space, tente aplicar soalho na totalidade da área disponivel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mrgs89


    Não me tinha lembrado da parte dos esgotos, nem do quanto uma casa beneficia de uma boa arrumação! Muito obrigada 🙂
    • size
    • 14 junho 2019

     # 4

    Em minha opinião não se deve preocupar em descobrir aquelas obras que tenham por finalidade o aumento do valor da habitação, mas sim, optar por aquelas que coloquem o seu ninho confortável, funcional a todas as necessidades nos tempos de hoje , utilizando, claro, um design moderno ...porque que não a luz leds ?
    Mas, normalmente, todos os melhoramentos que se possam implementar numa habitação contribuem para a sua valorização. Os leds, pode não ser, serão um factor subjectivo...mas sim, um aquecimento central, uns painéis solares, uns estores eléctricos, etc
    Concordam com este comentário: mrgs89
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrgs89
  4.  # 5

    Colocado por: ****Pode fazer uma renovação sem pés nem cabeça e pode fazer uma renovação que lhe vai valorizar o imóvel .
    Arranje alguém que lhe ajude a fazer um projeto é um levantamento .
    Concordam com este comentário:ADROatelier,mrgs89


    Com certeza, não me passa pela cabeça entrar na aventura sem recorrer a um arquitecto, até porque eu preciso mesmo de um projecto. Apenas curiosa sobre coisas que realmente aumentam o valor da casa vs mudanças que ficam bonitas mas não acrescentam nada.
  5.  # 6

    É para si ou para vender?
    Quanto pretende investir?

    Quando precisa de ter o imóvel pronto?

    No essencial, as mudanças que mencinou elevam o valor do imovel. A saber:
    - Mudar instalação elétrica e canalizações - sim, se necessário
    - Renovar a cozinha e actualizar instalações sanitárias
    - Mudar o pavimento
    - Alterar caixiharia
    Concordam com este comentário: mrgs89
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrgs89
  6.  # 7

    As w.c e cozinha..no grosso..depois há tudo o que já se falou..
    Concordam com este comentário: mrgs89
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrgs89
  7.  # 8

    Colocado por: ADROatelierÉ para si ou para vender?
    Quanto pretende investir?

    Quando precisa de ter o imóvel pronto?

    No essencial, as mudanças que mencinou elevam o valor do imovel. A saber:
    - Mudar instalação elétrica e canalizações - sim, se necessário
    - Renovar a cozinha e actualizar instalações sanitárias
    - Mudar o pavimento
    - Alterar caixiharia


    A casa é para mim, e muito embora não esteja com especial pressa, não gostaria de estas alterações demorassem muito mais que 3 meses. Espero não estar a ser muito optimista.

    O meu orçamento são 18 mil euros. Super contadinhos.

    Como determinar se é necessário alterar instalações eléctricas e canalizações? Apenas com base na idade do imovel?
  8.  # 9

    O valor é muito apertado para tudo o que pretende. Tem que selecionar o que é mesmo importante.
    Penso que também vai ter dificuldade com o tempo até iniciar a obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrgs89
  9.  # 10

    Se você souber fazer algumas coisas...mas restaurar tudo?como estão as paredes?WC e cozinha?o que queria alterar?
    18mil bem esticados faz cozinha e WC mais pintura interior..e pouco mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrgs89
  10.  # 11

    Colocado por: ADROatelierO valor é muito apertado para tudo o que pretende. Tem que selecionar o que é mesmo importante.
    Penso que também vai ter dificuldade com o tempo até iniciar a obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mrgs89


    Acha mesmo?
    Eu digo isto poque o senhor que me vai vender a casa, tinha pensado em a remodelar para arrendar, mas acabou por perferir vender. Chegou mesmo a pedir orçamentos, e mostrou-me um, que segundo ele não era o mais barato nem o mais caro, e que era de alguém de confiança, pois já tinha feito coisas para ele antes. O empreiteiro, do que me lembro, no orçamento apresentado apenas para a cozinha, tinha descrito: demolição de parede, rebocar todas as paredes, pintar as paredes, aplicação de azulejo até aos moveis, abertura de roços para a água e aplicação de chão, por 1700 EUR. Isto tudo já com IVA, materiais de gama média, e garantia de 5 anos. Ora, se a isto eu adicionar 5000 EUR em móveis e electrodomesticos (que não creio que seja tanto, pois eu não quero moveis superiors) são 6700 euros para cozinha. Se, e parece-me também que é um valor por cima, eu gastar 4300 na casa de banho, acha que 7000 não chegam para aplicar chão flutuante nas restantes divisões (uns 50m2 de chão) e mudar caixilharias e vidros?
  11.  # 12

    Não vá por essas contas,quando der por si tem a renovação a metade e bolsos vazios..peça orçamentos você mm..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrgs89
  12.  # 13

    falta eletricidade, conjugar estores com a nova caixilharia, pintura geral da casa, tetos falsos, e mais uma coisas, tenho duvidas que com 18 k consiga algo de gama média.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrgs89
  13.  # 14

    Colocado por: BM_18Se você souber fazer algumas coisas...mas restaurar tudo?como estão as paredes?WC e cozinha?o que queria alterar?
    18mil bem esticados faz cozinha e WC mais pintura interior..e pouco mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mrgs89


    As paredes estão bem, precisam apenas de ser pintadas. O chão nos quartos é em tacos - pode ser simplesmente afagado, mas eu preferia mudar. Mas também, a casa não é muito grande, deve ter uns 75m2 de area bruta. A cozinha precisa de ser nova e a casa de banho tb. Como disse no meu comentário ao ADROatelier, o senhor tinha pensado remodelar e alugar, e começou mesmo alguma demolição na cozinha. Não é, de facto, um orçamento por aí além, mas o apartamento também não está a "cair de podre".
  14.  # 15

    Colocado por: marco1falta eletricidade, conjugar estores com a nova caixilharia, pintura geral da casa, tetos falsos, e mais uma coisas, tenho duvidas que com 18 k consiga algo de gama média.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mrgs89


    Sim, estou certa de coisas como caixilharia e electricidade vão elevar os custos, terei de pedir orçamentos para isso.
    Em relação ao tectos falsos..ainda não é algo que eu tenha a certeza que quero fazer.
  15.  # 16

    Colocado por: BM_18Não vá por essas contas,quando der por si tem a renovação a metade e bolsos vazios..peça orçamentos você mm..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mrgs89


    Sim, sim..certamente. Tem toda a razão. Apenas quis dar esta informação a titulo de exemplo.
  16.  # 17

    Sim, acho mesmo.
    Podia ser útil fazer um Mapa de Quantidades e pedir orçamentos a tres empresas, para que possa aferir.

    Colocado por: mrgs89

    Acha mesmo?
    Eu digo isto poque o senhor que me vai vender a casa, tinha pensado em a remodelar para arrendar, mas acabou por perferir vender. Chegou mesmo a pedir orçamentos, e mostrou-me um, que segundo ele não era o mais barato nem o mais caro, e que era de alguém de confiança, pois já tinha feito coisas para ele antes. O empreiteiro, do que me lembro, no orçamento apresentado apenas para a cozinha, tinha descrito: demolição de parede, rebocar todas as paredes, pintar as paredes, aplicação de azulejo até aos moveis, abertura de roços para a água e aplicação de chão, por 1700 EUR. Isto tudo já com IVA, materiais de gama média, e garantia de 5 anos. Ora, se a isto eu adicionar 5000 EUR em móveis e electrodomesticos (que não creio que seja tanto, pois eu não quero moveis superiors) são 6700 euros para cozinha. Se, e parece-me também que é um valor por cima, eu gastar 4300 na casa de banho, acha que 7000 não chegam para aplicar chão flutuante nas restantes divisões (uns 50m2 de chão) e mudar caixilharias e vidros?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrgs89
  17.  # 18

    a grande dor de cabeça é quando se chama empresas executantes e cada uma propor coisas diferentes e torna-se difícil comparar orçamentos.
    Concordam com este comentário: mrgs89
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrgs89
  18.  # 19

    Colocado por: marco1a grande dor de cabeça é quando se chama empresas executantes e cada uma propor coisas diferentes e torna-se difícil comparar orçamentos.
    Concordam com este comentário:mrgs89
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mrgs89


    Concordo. Como eu sempre digo: demasiadas escolhas é uma prisão. Eu tenho uma ideia bem definida daquilo que quero, pelo que planeio expor as minhas vontades a 4 empresas, no máximo, ver o que me aconselham e que valores me dão.
  19.  # 20

    Colocado por: ADROatelierSim, acho mesmo.
    Podia ser útil fazer um Mapa de Quantidades e pedir orçamentos a tres empresas, para que possa aferir.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:mrgs89


    Vou fazê-lo, sim! E depois cruzar dados. E como li há uns tempos num artigo: por norma a opção mais barata é um mau negócio, e a opção mais cara também.
 
0.0232 seg. NEW