Iniciar sessão ou registar-se
    • VMT
    • 15 junho 2019

     # 1

    Olá a todos,
    Mudámo-nos há uns anos para a margem sul, e apesar da casa excelente que temos, estamos cansados das viagens pela Vasco da Gama pois há casa vez mais trânsito.
    Como a nossa vida também está toda em Lisboa resolvemos voltar.
    A opção em cima da mesa, tendo em conta que está perto do parque das nações, as casas são boas e têm varandas+garagem, são os terraços da ponte.

    Gostava de saber a opinião, neste momento, sobre a urbanização. Lembro me que quando foi construída falavam muito em assaltos.
    Há moradores por aqui?

    Muito obrigada desde já.
  1.  # 2

    É estranho esse relato visto que existem mtas pessoas que da margem sul (corroios, azeitao, alcochete) ao centro de Lisboa demoram (dizem eles) 20 minutos. Tendo vc a experiencia que eu nao tenho, quanto tempo demora de onde mora ate Lisboa?
  2.  # 3

    https://casa.sapo.pt/Venda/Apartamentos/Apartamento/Loures/Sacavem-e-Prior-Velho/Terracos-da-Ponte-(Sacavem)/?sa=11&gclid=EAIaIQobChMIx_Sn1J7r4gIVVijTCh06JgugEAAYASAAEgKUkvD_BwE

    É uma zona com bom ar...



    Colocado por: VMTestamos cansados das viagens pela Vasco da Gama pois há casa vez mais trânsito.



    Entre as 17h30/18h30 pode-se ficar mais de 1h à espera de entrar na ponte e depois entrar na A38.
  3.  # 4

    O problema não é os Terraços da Ponte ..... é a zona envolvente....
    mas vá ver pelos seus próprios olhos e tire as suas conclusões.
    • VMT
    • 15 junho 2019

     # 5

    Colocado por: Diogo999É estranho esse relato visto que existem mtas pessoas que da margem sul (corroios, azeitao, alcochete) ao centro de Lisboa demoram (dizem eles) 20 minutos. Tendo vc a experiencia que eu nao tenho, quanto tempo demora de onde mora ate Lisboa?


    Eu há três anos também levava cerca de 25 minutos a chegar ao parque das nações. Hoje em dia levo mais 10 ou 20m. Em dias bons. Quando há um acidente é ter paciência e esperar que passe (1h ou 2h).
    Mas a discussão não é sobre quem mora na margem sul, tem várias opiniões por aí (é só pesquisar no fórum).
    Mas na MINHA opinião e EXPERIÊNCIA: quem mora em Lisboa, tem a vida toda em Lisboa ( trabalho, escola dos filhos, família como é o nosso caso) vir para a margem sul é um erro.
    Concordam com este comentário: RFPE
    • VMT
    • 15 junho 2019

     # 6

    Colocado por: carlosmmfO problema não é os Terraços da Ponte ..... é a zona envolvente....
    mas vá ver pelos seus próprios olhos e tire as suas conclusões.


    Já estamos a fazê-lo.
    Não me choca haver um bairro social ao lado. Desde que a urbanização seja segura.
    Gostava de opiniões de quem lá morou ou mora.
    • RCF
    • 15 junho 2019 editado

     # 7

    É uma urbanização interessante.
    Os apartamentos são bastante bons, com boas áreas e boas varandas/terraços. Apesar de já não ser Lisboa (é concelho de Loures), está muito próximo. A urbanização é bastante calma e segura. Assaltos? Houve às obras. Agora, não há. Apesar de ter um bairro social ao lado, não lhe serve de caminho e isso faz toda a diferença. Não é um local de passagem.
    Aspetos negativos - fracas escolas públicas (partilhadas com o bairro social); pouco comércio local, se bem que já tem algumas lojas (café, mercearia, cabeleireiro, farmácia ) e tem o pingo doce.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMT
  4.  # 8

    Se bem que agora ardeu parte da Quinta do Mocho, que é do bairro que se fala... Se tiver crianças e gostar de usar a urbanização socialmente, não sei se é grande ideia... Cheguei em 2009/2010 a ver lá casas, os prédios são bonitos e alguns com uma boa vista Tejo, mas por outro lado a A1 e o barulho associado mesmo ali ao lado... Há sítios melhores ai perto, mas não sei o preço...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMT
  5.  # 9

    Sinceramente não estando por dentro dos preços prefiro a Urbanização Jardins do Cristo Rei ou o a urbanização real forte em Sacavém.
    é uma questão de averiguar e verificar qual é a melhor opção para si
    • AMVP
    • 15 junho 2019

     # 10

    Eu os preços tb não conheço nem o ambiente atual.

    Há uns anos atrás, 5-6 anos, o meu colega que vivi lá iam referindo alguns aspetos como os cafés fecharem por causa de desacatos ou o facto de entrar e sair sempre de carro. Por outro lado ele tb referia que cada vez mais pessoas iam a rua passear os seus cães, pelo que poderá revelar alguma mudança na segurança.
    • RCF
    • 16 junho 2019

     # 11

    Colocado por: AMVPEu os preços tb não conheço nem o ambiente atual.

    Há uns anos atrás, 5-6 anos, o meu colega que vivi lá iam referindo alguns aspetos como os cafés fecharem por causa de desacatos ou o facto de entrar e sair sempre de carro. Por outro lado ele tb referia que cada vez mais pessoas iam a rua passear os seus cães, pelo que poderá revelar alguma mudança na segurança.

    O único café que sempre lá conheci, está aberto desde o início da urbanização, talvez há uns 10 anos. Nunca encerrou e creio que nunca houve outros cafés na urbanização.
    Quanto ao entrar e sair sempre de carro, resultará da deficiente oferta de transportes públicos. Mesmo para quem possa trabalhar, por exemplo, no Parque das Nações, apesar de ser perto (3/4 km), é longe para ir a pé e de transportes públicos não é fácil.
    • AMVP
    • 16 junho 2019

     # 12

    Terá toda a razão. Apenas referi o que ouvia do meu colega, tal como escrevi.
    • VMT
    • 16 junho 2019

     # 13

    Agradeço a todos o feedback dado até agora.
    Estou a par dos valores até porque já tenho visitas marcadas para uns quantos apartamentos.
    Em relação a urbanizações melhores, conheço perfeitamente o real forte e os jardins do Cristo rei, e ambos têm o preço dos apartamentos escandalosamente inflacionados.

    O que gostava de saber com esta discussão são opiniões de quem lá vive em relação à segurança e qualidade de vida tendo em conta que está às portas da cidade.

    Um dos principais factores que me leva a sair de onde estou é o tempo que passo no trânsito (andamos sempre de carro), tendo em conta isto, como é sair de manhã e entrar ao final do dia na urbanização?
  6.  # 14

    Ali também já foi dito que não há grandes transportes... Estou em crer que pelo valor que paga ai por 1 T3 é capaz de arranjar ali uma moradia para o bairro dos CTT...
    • VMT
    • 16 junho 2019

     # 15

    Colocado por: LupanAli também já foi dito que não há grandes transportes... Estou em crer que pelo valor que paga ai por 1 T3 é capaz de arranjar ali uma moradia para o bairro dos CTT...

    Não vamos deixar de andar de carro, por isso os transportes públicos para nós não são questão.
    Em relação a moradias, temos uma de família para férias e sei perfeitamente os encargos financeiros que dá. Portanto, também não é opção.
    Como já disse anteriormente, não estou a pedir por opções. Gostava de obter feedback sobre quem já lá morou ou mora. Segurança / trânsito.
    Obrigada!
  7.  # 16

    Ok, não tinha ideia que moradia não fosse hipótese. Boa sorte na escolha
    • RCF
    • 16 junho 2019

     # 17

    VMT
    Como não tem acesso a mensagens privadas, sugiro que disponibilize e-mail ou o coloque no seu perfil. Será mais fácil passarem-lhe informações mais precisas.
  8.  # 18

    Terraços da Ponte não é a urbanização onde o Tony Carreira tem casa?

    Trânsito? Não vejo que haja trânsito por aí além... aquilo é quase uma ilha.

    Segurança? Vai sair de casa a pé? Normalmente, estas urbanizações são dormitórios, é sair de casa de carro pela garagem e entrar da mesma forma. Com um bom alarme, essa questão nem se coloca.
    Depois, sendo Portugal, a segurança é mais ou menos secundária, nunca existem problemas verdadeiramente graves, existe preconceito e fama. Maior parte das zonas com má fama são relativamente seguras. Depois, é preciso definir o que é "seguro" e "inseguro".

    Moro numa zona com boa fama e já me assaltaram o carro duas vezes. Ao meu vizinho roubaram-lhe as jantes todas do Mercedes. De vez em quando as garagens também são assaltadas. Da última vez alguém abriu a porta a um tipo que se dizia da TV Cabo e desapareceram objectos dos patamares.

    Num tempo em que a mobilidade é paradigma, não sei onde é que se pode dizer que há zonas com insegurança... todas elas são iguais em termos de assaltos. Porque raio é que um assaltante irá roubar o seu próprio bairro ou o bairro vizinho? Até é esperto é se roubar coisas longe...
    Concordam com este comentário: RCF, desofiapedro
  9.  # 19

    Penso que a do António Carreira seja a jardins do Cristo Rei, que é bem diferente, para quem interessa já é Lisboa (Olivais), mas os preços são mais altos, se bem que os terraços da ponto estão muito caros, há 10 anos atrás eram - 1/3, mas isso é transversal a muitas urbanizações
    Concordam com este comentário: VMT
    • RCF
    • 16 junho 2019

     # 20

    Não é que tal interesse para o caso, porque não interessa, mas o Tony, nem nos Terraços da Ponte nem nos Jardins do Cristo Rei.
    Mas, se interessar, nos Terraços tem a Ágata...
 
0.0201 seg. NEW