Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite galera.
    Acabei de chegar a Portugal, estou indo p 4 semana.
    Estou passando por uma situação.
    Subarrendei uma kitnet (Studio) de um senhorio que tem autorização do dono do prédio para sublocar, TUDO.
    Com 2 semanas de locação pedi para ele tentar conseguir um T1 para mim, pois minha filha de 4 anos, estava dormindo no sofá e chorando muiiiooto.
    Ele nos ofereceu subir para o T2 acima do nosso estúdio, que seria mais confortável, pois o quarto sozinho É maior que o estúdio inteiro, além de ser mais barato.
    Ok
    Aceitamos, porém não sabíamos que ia começar o inferno.
    O quarto ao lado está alugado tbm por um bom rapaz.
    Porém o senhorio entra e sai do apartamento TODO DIA várias vezes ao dia.
    Não temos paz.
    Ele chega de manhã cedo com as pessoas dormindo ainda, reclama c tem louça suja da noite anterior, c tiver um item forra do armário, agora erra reclamado do meu pano de chão, quer que eu compor um tapete ....
    E quando eu digo que não farei como ele quer, ele nos ameaça dizendo que vai quebrar o contrato é nos enviar embora.
    Gente!
    Ele pode ficar entrando dentro de casa E saindo desse jeito???
    Isso não é abuso não???
    Eu já estou procurando outro local ...mas enquanto isso tolerar esse abuso com uma criança em casa ...
    Meu Deus
    Gostaria de saber se existe algum órgão que possa denunciar.
  2.  # 2

    Estava a pagar por um estúdio, tinha usufruto da sua totalidade, agora está a arrendar um quarto com direito a usufruto das áreas comuns, daí ser mais barato. Neste caso o senhorio pode entrar sempre que quiser menos nos quartos que tem alugados. E neste caso quem está a alugar os quartos tem a obrigação de manter as partes comuns limpas e arrumadas.
    Concordam com este comentário: baltika
  3.  # 3

    Se só arrenda um quarto, evidentemente que não pode impedir o senhor de entrar nas zonas comuns da casa.
    Se não o queria dentro de "casa", tivesse continuado com o estúdio...
  4.  # 4

    Colocado por: Diogo CaladoSe só arrenda um quarto, evidentemente que não pode impedir o senhor de entrar nas zonas comuns da casa.
    Se não o queria dentro de "casa", tivesse continuado com o estúdio...


    Em nenhum momento ele me informou sobre isso, eu não sabia dessa "regra" tá escrito onde essa lei!???
  5.  # 5

    Colocado por: TanialexandraEstava a pagar por um estúdio, tinha usufruto da sua totalidade, agora está a arrendar um quarto com direito a usufruto das áreas comuns, daí ser mais barato. Neste caso o senhorio pode entrar sempre que quiser menos nos quartos que tem alugados. E neste caso quem está a alugar os quartos tem a obrigação de manter as partes comuns limpas e arrumadas.


    Tânia está tudo limpo e arrumado, a questão é que ele quer cada coisinha no lugar arrumado do jeito dele, como se fosse a casa dele, o peso na esquerda e não na direita ... tipo isso sabe! Daí se eu falo que gosto mais assim ele me ameaça me colocar p fora. Rescindir meu contrato porque não mudei o azeite de lugar ... faz favor né!!!!
    • size
    • 16 junho 2019

     # 6

    Colocado por: Bia_santos

    Tânia está tudo limpo e arrumado, a questão é que ele quer cada coisinha no lugar arrumado do jeito dele, como se fosse a casa dele, >


    Sim, a casa é dele...

    Possivelmente, você apenas arrendou uma parte da casa, ( um quarto) com acesso as áreas comuns de vários habitantes na casa, onde, inclusivamente, o senhorio pode residir na casa. Daí, ele ter legitimidade para entrar na habitação.
    Nestas circunstâncias, o senhorio tem que garantir em boas condições as áreas comuns, e, por isso estipular regras de bom funcionamento de utilização.

    Para beneficiar total independência habitacional, terá que arrendar um espaço só para si, independente.
  6.  # 7

    Colocado por: Bia_santosEm nenhum momento ele me informou sobre isso, eu não sabia dessa "regra" tá escrito onde essa lei!???


    Qual lei? Não há lei nenhuma. Perceba uma coisa, você alugou um quarto em que o senhorio lhe dá direito a utilizar o resto da casa, não alugou um apartamento. O único espaço privado que tem é o quarto. É o mesmo que eu alugar um quarto na minha casa e dizer ao inquilino que ele pode utilizar a cozinha, sala, etc. Eu obviamente vou entrar e sair de casa quando bem me apetecer, e as coisas em casa têm que estar da forma que eu quero porque a dona sou eu.

    Nao achou estranho ir para um apartamento maior pagar menos? Paga menos agora porque passou de alugar um estúdio para apenas um quarto. No quarto poder arrumar as coisas como quer, nas áreas comuns tem que manter tudo como encontrou.

    O senhorio não a enganou, nem tinha que a avisar de nada, a partir do momento em que só alugou um quarto.
  7.  # 8

    Teve esses problemas quando estava no estúdio?
  8.  # 9

    Colocado por: PoisÉTeve esses problemas quando estava no estúdio?


    Colocado por: Bia_santosEle nos ofereceu subir para o T2 acima do nosso estúdio, que seria mais confortável, pois o quarto sozinho É maior que o estúdio inteiro, além de ser mais barato.
    Ok
    Aceitamos, porém não sabíamos que ia começar o inferno.
  9.  # 10

    Afinal o que alugou?
    Tem contrato?
  10.  # 11

    Alugou apenas um quarto, paga menos por isso, e ainda quer mandar no resto da casa que não alugou e de que não é proprietária... tenho pena é do senhorio, honestamente.
 
0.0162 seg. NEW