Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos, vou fazer casa e queria fazer a garagem com terraço por cima encostado ao terreno vizinho que ainda não há qualquer construção, mas o meu arquitecto diz que o terraço não pode ser assessivel pk a altura do edifício não pode passar os 4m de altura 2.70m garagem +0.30 lage +1m de muro faz os 4 m
    O terreno é de nível 2
    Isto é verdade? Acho que ele não quer que eu faça a casa assim 🤔
  2.  # 2

    e porque acha que ele não quer que faça a casa assim?
  3.  # 3

    Colocado por: Andre25é verdade?

    Depende dos regulamentos da zona. Peça para ele indicar a lei/regulamento onde diz isso
    •  
      marco1
    • 16 junho 2019 editado

     # 4

    nem é preciso ver os regulamentos para a zona, se o terreno não permitir construção geminada, quer o RGEU quer o código civil podem inviabilizar ter um terraço acessível a dar para o vizinho.
    até para evitar certas praticas tais como acabar por fazer pombais ou galinheiros nesses terraços em confronto com os vizinhos, é esse um dos "medos" das camaras também.:).
  4.  # 5

    Colocado por: nmex2e porque acha que ele não quer que faça a casa assim?

    Pk meteu o projeto à câmara e não deu os 10 metros de afastamento da via como diz no pdm para vias distribuidoras, e reprovou agora ele quer recuar a casa mas o terreno é mais estreito e ele quer curtar à casa mas eu não queria curtar à casa pk dá-lhe mt mais trabalho solucionar o problema como eu quero
  5.  # 6

    Colocado por: marco1nem é preciso ver os regulamentos para a zona, se o terreno não permitir construção geminada, quer o RGEU quer o código civil podem inviabilizar ter um terraço acessível a dar para o vizinho.
    até para evitar certas praticas tais como acabar por fazer pombais ou galinheiros nesses terraços em confronto com os vizinhos, é esse um dos "medos" das camaras também.:).
  6.  # 7

    Marco na mesma estrada 100 m á frente fizeram umas 8 vivendas todas geminadas, só que do outro lado da estrada
  7.  # 8

    e tem terraços geminados?
    acho que não me expliquei bem ou não fui bem entendido.
  8.  # 9

    Vou explicar o meu caso, tenho um terreno estreito com cerca de 12.13 metros de frente, como não não são loteados os terrenos que se inserem ao lado do meu, a única hipótese de ter a casa funcional é geminada com o terreno vizinho. Para tal a casa não pode ir acima dos 4 metros de altura.

    O que está do outro lado da rua para si não lhe diz nada, a não ser que tenha comprado o terreno loteado e que lhe permita o terraço, você não pode adonar-se das vistas dos vizinhos. Nisso não há forma de dar a volta. Os limites do muros de vedação são de 2.5 metros
 
0.0138 seg. NEW