Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, estou a construir uma casa no litoral alentejano e tenho algumas duvidas em relação ás janelas. A casa tem 16 janelas de 1x1,20 e 10 de sacada de 1,50x2,00.
    Escolhemos o PVC como material para as janelas, com vidro térmico e de segurança, uma vez que não têm portadas nem estores, só black outs, por dentro.
    Tenho orçamento para janelas W70plus com vidros 6 guardian sun/14 árgon+we/4 inc. e para janelas Kommerling eurofutur classic com vidro duplo 26mm 4planitherm 16+6. A diferença de preço ainda é grande, mas qual a melhor opção em relação a poupança de energia e segurança?
    Obrigado
    • yeah
    • 19 junho 2019

     # 2

    Boa tarde, pode partilhar os orçamentos ou indicar em quanto fica cada janela por favor?
  2.  # 3

    Colocado por: Emilia Casanovasó black outs, por dentro.

    acho uma má opção.

    quanto aos vidros, e caixilhos, já questionou os seus projectistas? o arquitecto e em particular o autor do projecto termico?
    dependendo da orientação solar e da existencia ou não de protecção solar exterior. os vidros deverão ser devidamente adequados...

    Essa casinha ainda tem muita janela...
  3.  # 4

    outra coisa, eu não vejo na descrição qq referencia a vidros de segurança...
  4.  # 5

    Colocado por: yeahBoa tarde, pode partilhar os orçamentos ou indicar em quanto fica cada janela por favor?


    As da Kommerling são 551 € as de sacada e as janelas 269,87€, por unidade. As da Winbel, sacada 743,68€ e janelas 347,94€, mais IVA.
  5.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas
    acho uma má opção.

    quanto aos vidros, e caixilhos, já questionou os seus projectistas? o arquitecto e em particular o autor do projecto termico?
    dependendo da orientação solar e da existencia ou não de protecção solar exterior. os vidros deverão ser devidamente adequados...

    Essa casinha ainda tem muita janela...


    O arquitecto é meu vizinho e tem na sua casa as janelas da Kommerling. Em relação ao engenheiro que fez o projecto térmico, só lhe disse que íamos colocar janelas em PVC com vidros térmicos. A casa só tem uma parede virada a norte e nesta zona não faz muito calor, mas no inverno é fria e húmida, por estar junto ao mar tb tem pergolas. Em relação aos vidros de segurança, quer dizer que esses que tenho orçamentados não o são? Obrigado
  6.  # 7

    quando refere segurança,
    está a falar de uma casa isolada ou dentro de aglomerado
    permanentemente habitada ou algo tipo casa de férias?
  7.  # 8

    Vidro de segurança contra intrusão é laminado Especial... E a caixilharia também necessita de algumas particularidades... Mas isso acaba por ser psicológico....
    Envidraçado a norte devem ser sem qq tipo de controlo solar...
  8.  # 9

    No litoral alentejano não faz assim tanta amplitude térmica que justifique o gás raro...
    Mais importante seria ter sido previsto a protecção solar EXTERIOR nos vãos a sul e poente... E também a nascente
  9.  # 10

    EDITADO [ viola as regras de participação]
    a moderação
 
0.0114 seg. NEW