Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Uma dúvida muito importante: quais as implicações se o empreiteiro/os pedreiros se enganarem nas dimensões das divisões e as reduzirem ? O corredor de acesso aos quartos pode ter menos do que 1,5 metros de largura?
    Obrigada.
  2.  # 2

    pode , até 1.1 está á vontade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcsac80
  3.  # 3

    Colocado por: marco1pode , até 1.1 está á vontade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vcsac80


    Mas e se alterar as dimensões da moradia? Terei que fazer algum procedimento na Câmara, no projeto, etc? Mediram mal ao implantar os pilares e agora quando começaram a pôr tijolos é que se aperceberam de que o corredor agora mede 1,45m e "roubaram" esses 5 cm em toda a largura da casa.
  4.  # 4

    Colocado por: ****


    Enganaram-se nas marcações interiores ou a casa está mais pequena?


    Só me informaram que o corredor tinha 1,45 em vez de 1,5, mas não me falaram sobre a área total da casa.
  5.  # 5

    e o autor do projeto o que é que diz?
  6.  # 6

    Colocado por: marco1e o autor do projeto o que é que diz?

    ainda não falei com ele. só me ligaram há pouco e resolvi expor aqui a minha dúvida.
  7.  # 7

    Colocado por: vcsac80roubaram" esses 5 cm em toda a largura da casa.

    5cm a menos é pacifico. Não necessita de fazer nada na câmra.
    Com o empreiteiro, deve multiplar esse 5cm pelo comprimento e calcular a àrea.
    Multiplica essa àrea pelo valotr m2 de construção e deduz isso no pagamento
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcsac80
  8.  # 8

    Colocado por: vcsac80
    ainda não falei com ele. só me ligaram há pouco e resolvi expor aqui a minha dúvida.
    devia falar diretamente com ele
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcsac80
  9.  # 9

    Colocado por: ****e veja se a casa está de esquadria.

    Agora já não vai a tempo, pelos vistos a estrutura já está feita.
    :)))
    Concordam com este comentário: vcsac80
  10.  # 10

    Numa casa com 10 metros de profundidade tem 0,5m2 a menos
    Não é muito mas o empreiteiro acabou de ganhar 500€ com um simples descuido.
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilvaNuma casa com 10 metros de profundidade tem 0,5m2 a menos
    Não é muito mas o empreiteiro acabou de ganhar 500€ com um simples descuido.


    A ganhar, não. Ainda teremos que ver essa situação aquando do pagamento. A minha preocupação é mesmo com a burocracia - acessibilidades, projeto, licença de habitação futura, etc.
  12.  # 12

    Colocado por: vcsac80A minha preocupação é mesmo com a burocracia - acessibilidades, projeto, licença de habitação futura, etc.

    Se o problema/erro for só mesmo esse, não tem qualquer tipo de problema.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ADROatelier, MrVetable
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcsac80
  13.  # 13

    Acho estranho. Será que é só mesmo essa a diferença?
  14.  # 14

    Colocado por: ADROatelierAcho estranho. Será que é só mesmo essa a diferença?


    Eles disseram que foi um erro no pilar, mas só alterou as áreas interiores - menos 5cm no corredor, mais 5cm na largura dos quartos.
    • ik
    • 19 junho 2019

     # 15

    Um pilar interior que ficou desviado, não tem relevância
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcsac80
    • ik
    • 19 junho 2019

     # 16

    Se não lhe tivessem dito nada nunca ia descobrir
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcsac80
  15.  # 17

    Colocado por: vcsac80

    Eles disseram que foi um erro no pilar, mas só alterou as áreas interiores - menos 5cm no corredor, mais 5cm na largura dos quartos.

    Então não se preocupe minimamente com isso.
    Acabou de ganhar um pouco de area nos quartos e a sensação que tem um empreiteiro honesto.
    Concordam com este comentário: marco1, jorgealves
  16.  # 18

    Colocado por: vcsac80

    Eles disseram que foi um erro no pilar, mas só alterou as áreas interiores - menos 5cm no corredor, mais 5cm na largura dos quartos.


    então não tem implicação na area total da casa, sendo um corredor de 1.5m, perder 5cm no corredor a favor dos quartos até acho que sai benificiado com o erro.
    Concordam com este comentário: NTORION
    • ik
    • 19 junho 2019

     # 19

    Colocado por: pauloagsantos

    então não tem implicação na area total da casa, sendo um corredor de 1.5m, perder 5cm no corredor a favor dos quartos até acho que sai benificiado com o erro.
    Concordam com este comentário:NTORION


    Depende, será que o corredor ficou todo com 1.45m ou numa ponta tem 1.5 e na outra 1.45

    A diferença não é quase nada mas se usar um cerâmico vai notar bem essa diferença no pavimento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcsac80
  17.  # 20

    Isso depois a dar o reboco fica corrigido :)

    O meu sogro diz que o trolha que lhe fez a casa tbm deixou muitas paredes fora de esquadria e depois andaram a encher com reboco..2cm de um lado, 5 noutro xD

    No fim não se nota nada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcsac80
 
0.0187 seg. NEW