Iniciar sessão ou registar-se
    • fmps
    • 18 junho 2019

     # 1

    Boa tarde,

    A casa onde moro(arrendada há 10 anos) foi vendida, abdiquei da preferência de compra. Não recebi nenhuma notificação a rescindir contrato. Na altura de assinatura de contrato paguei um mês de adiantado e um de caução.
    A escritura será dentro de 1 mês, as minhas dúvidas são:
    - como paguei 1 mês de caução terei de pagar o último mês ao atual proprietário(o que está a vender)?
    - sei que os novos proprietários irão querer a casa para habitar, de que forma terei de ser notificado por eles para pagar renda até sair(tenho contrato válido por mais 9 meses)?

    Muito obrigado pela vossa ajuda
    • RCF
    • 18 junho 2019

     # 2

    Colocado por: fmpsBoa tarde,

    A casa onde moro(arrendada há 10 anos) foi vendida, abdiquei da preferência de compra. Não recebi nenhuma notificação a rescindir contrato. Na altura de assinatura de contrato paguei um mês de adiantado e um de caução.
    A escritura será dentro de 1 mês, as minhas dúvidas são:
    - como paguei 1 mês de caução terei de pagar o último mês ao atual proprietário(o que está a vender)?
    - sei que os novos proprietários irão querer a casa para habitar, de que forma terei de ser notificado por eles para pagar renda até sair(tenho contrato válido por mais 9 meses)?

    Muito obrigado pela vossa ajuda

    O contrato de arrendamento transita para os novos proprietários.
    Para si, tudo se processa da mesma forma que processaria se o apartamento continuasse no mesmo proprietário, sem ser vendido. Para rescisão do contrato, têm de ser cumpridas as regras (e os prazos) previstas no contrato de arrendamento.
    Quanto ao mês de caução, ele também transita, mantendo-se o que atrás escrevi. Ainda assim, se tiver oportunidade, avise, especialmente o novo proprietário de que pagou caução. É frequente o anterior proprietário esquecer-se de referir isso ao novo proprietário... e depois, o novo diz que não tem nada a ver com isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fmps
    • fmps
    • 18 junho 2019

     # 3

    Boa tarde,

    Muito obrigado pela resposta. Peço desculpa por tantas perguntas mas todo este processo está pouco transparente e não quero ser apanhado em falta.

    Só mais umas dúvidas:
    - Após a escritura quem me deverá comunicar a informação do novo proprietário, formas de pagamentos, etc?
    - Enquanto não receber essa notificação deverei continuar a pagar ao antigo proprietário?

    Mais uma vez muito obrigado.
    • RCF
    • 18 junho 2019

     # 4

    Colocado por: fmpsBoa tarde,

    Muito obrigado pela resposta. Peço desculpa por tantas perguntas mas todo este processo está pouco transparente e não quero ser apanhado em falta.

    Só mais umas dúvidas:
    - Após a escritura quem me deverá comunicar a informação do novo proprietário, formas de pagamentos, etc?
    - Enquanto não receber essa notificação deverei continuar a pagar ao antigo proprietário?

    Mais uma vez muito obrigado.

    Sim, os proprietários é que têm o dever de lhe comunicar essa alteração. Enquanto não receber essa comunicação, continua a fazer o pagamento da mesma maneira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fmps
 
0.0089 seg. NEW