Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tenho um crédito habitação que acho que pago muito devido as simulações que tenho feito atualmente pago 455€ sem os seguro por um empréstimo de 100.000.00 em 45 anos ligue para o banco e disse que achava que pagava muito e foi me dito que tinha um sepred bom então nao percebo porque pago tanto ou as simulações que fazemos na net é treta devo fazer transferência para outro banco ou devo primeiro ir ao banco tentar negociar? Eu não percebo muito disto se alguém me poder ajudar desde já agradeço vou deixar alguns dados sobre o crédito:
      Screenshot_20190510-105530_Caixadirecta.jpg
  2.  # 2

    O spread é baixo mas a taxa é altíssima, recomendo que vá a outros bancos, mas o mais fácil ainda será ir a este site:
    https://www.doutorfinancas.pt/credito-habitacao-spread-baixo/
    Preencher os dados e tratam de todo o processo para si, em menos de uma semana tem proposta de outro banco para efetuar a transferência do crédito, não paga nada, o site doutor financas recebe comissão por parte do banco se for através deles.
    Concordam com este comentário: filipe123
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipe123
  3.  # 3

    Boas estive a ver o banco bankinter não cobram a transferência alguém recomenda obrigado
  4.  # 4

    455€ sem seguros em 45 anos é realmente um exagero. Tratei do meu crédito habitação em Fevereiro e embora tenha acabado por pedir menos lembro-me que para 100k ficava com uma prestação a rondar os 300€ sem seguros, e isto a 40 anos (valores apurados no balcão com a gerente do banco depois de analisar todos os documentos por nós entregues).

    Tem um spread que para os dias de hoje é óptimo, mas uma TAE altíssima (agora fala-se de TAEG) que estraga tudo. Trocando de banco quase de certeza que não consegue o mesmo spread mas ficará com uma TAEG muito mais baixa que irá compensar.

    Entre em contacto com empresas como o doutor finanças ou o compara já, eles analizam a situação e apresentam-lhe as suas melhores alternativas a custo zero. Muitos bancos estão a aceitar a transferência dos créditos pagando eles os custos, mas isso o próprio serviço de consultoria o informa. Acho que é bem capaz de poupar uns bons milhares de euros com a troca. Eu sinceramente não perdia mais tempo e tratava do assunto já amanhã.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipe123
  5.  # 5

    Obrigado pelos os comentários amanhã vou pessoalmente ao banco para ver se fazem alguma proposta que já vi que pelo tlm não consigo eu tenho 40 anos por isso o máximo de anos que posso pagar é 34 anos e valor que falta é de 91Ml as simulações que tenho feito pela net não chega aos 300€ sem seguros a não ser que as simulações seja um engano mais uma vez obrigado pela vossa ajuda
  6.  # 6

    Essa TAEG é muito estranha e deve incluir certamente os seguros. Neste momento pago 275€ para 90k de dívida e cerca de 27 anos de prazo remanescente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipe123
  7.  # 7

    Acho que devia primeiro, isto se a sua consciência o achar, ir ao banco atual e pedir revisão das condições contratuais, com cariz de urgência e com o "aviso" que estaria a procurar no mercado outras opções.

    Realmente, é estranho sem seguros pagar esse valor, o que basicamente indica que a diferença entre spread e TAEG serão as comissões que o banco cobra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipe123
  8.  # 8

    Com a prestação que tenho ainda tenho o Seguro mensal 32€ mais o anual 130€
  9.  # 9

    Mas têm que ser comissões altíssimas que o banco cobra. Para 100mil sem seguros pagar esse valor!

    Eu para 150k sem seguros e a 40 anos irei pagar menos que isso. Nada que falar com essas empresas que já falaram em cima, e eles avaliam tudo e sugerem a melhor coisa a fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipe123
  10.  # 10

    Tem que ver que taxa prémio é essa. O meu é na CGD tb e no tipo de taxa tem euribor...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipe123
  11.  # 11

    Eu utilizei a decisões e soluções para o nosso crédito e fiquei satisfeito. Eles tem várias balcões no país, experimente
    Concordam com este comentário: filipe123, ricat
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipe123
  12.  # 12

    Bem fui ao banco eles dizem que podem baixar a prestação que não tem interesse em perder o cliente numa transferência de crédito blá blá agora pediram mais documentação recente IRS etc para poder avaliar o crédito vou dar o beneficio da dúvida e se não gostar do resultado vou recorrer às empresas que me indicaram obrigado pela ajuda depois dou o feedback
    • nmex2
    • 19 junho 2019 editado

     # 13

    Colocado por: filipe123Bem fui ao banco eles dizem que podem baixar a prestação que não tem interesse em perder o cliente numa transferência de crédito blá blá agora pediram mais documentação mais recente IRS etc para poder avaliar o crédito vou dar o beneficio da dúvida e se não gostar do resultado vou recorrer às empresas que me indicaram obrigado pela ajuda depois dou o feedback


    filipe123, diz que
    Eu não percebo muito disto
    comece a procurar e a estudar, é o seu dinheiro....

    perceba o significado das diferentes taxas, spread, TAN, TAE, etc...

    perceba qual o indexante que estão a utilizar e como varia, que juntamente com o spread irá produzir a TAN : essa, juntamente com o prazo do contrato iram lhe dar quanto paga de juros e de amortização de capital por mês...

    a partir daí, tudo é taxas, taxinhas, comissões e seguro. E se o seu indexante for algo “normal” (euribor 12M, por exemplo), e não tenha aí um “esquema” esquecido, estará a pagar mais nas comissões, taxas e eventualmente no seguro...

    tem que aprender s desmontar isso tudo, para perceber o que contratou no seu banco, o que lhe vão propor agora é o que pode ter noutros bancos/soluções.

    pedir ajuda de uma daquelas empresas que já forma referidas, pode ajudar, mas não deixe de fazer o seu trabalho de casa...

    estude também o que vai fazer com o diferencial que vai poupar todos os meses, entre o que paga actualmente o que poderá ficará pagar.... pode utilizar essa liquidez extra para acelerar o processo de pagamento da dívida.

    procure, estude, faça perguntas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipe123
  13.  # 14

    Boa tarde Filipe123,

    Realmente o seu spread e óptimo, mas o indexante é abusivo.
    Simulei 91.000€ a pagar em 34 anos, com um spread indicativo de 1,20% + Euribor a 12 meses e dá 263,87€ de prestação.
    Trabalho na Decisões e Soluções e estou disponível para o ajudar a transferir o seu crédito. Temos pelo menos 2 soluções para o fazer de forma 100% gratuita.
    Caso esteja interessado contacte-me através do email: [email protected]
    Concordam com este comentário: filipe123
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipe123
  14.  # 15

    Obrigado Luís enviei-lhe um email
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisDS
 
0.0204 seg. NEW