Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Ontem quando voltei de férias, ao ligar a água quente reparei que o esquentador mandou um estalo e não ligou. Experimentei a ligar a placa e para meu espanto, esta também nao funcionava. Liguei para assistência da LusitâniaGás pois pensei que se tratasse de um problema com o fornecedor e para meu espanto quando o técnico veio cá a casa, descobriu-se que a fonte do problema era o esquentador que quando ligava fazia disparar o rotor do quadro do gás no exterior do apartamento, e por isto cortou-me o fornecimento de gás até o problema estar solucionado.

    Isto é normal?

    O mais engraçado, indicou-me logo uma empresa de reparações e deu-me logo o número de um inspetor para requerer depois a ativação do gás.
    • zed
    • 19 junho 2019 editado

     # 2

    Se há um problema na instalação parece-me bem que seja cortado o gás. É uma questão de segurança.

    Já tive uns situação parecida, muito duche frio tomei eu em pleno inverno.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  2.  # 3

    Não me parece estranho que lhe tenham cortado o fornecimento do gás considerando que existem problemas, tal como já disseram é uma questão de segurança.


    Colocado por: nolramO mais engraçado, indicou-me logo uma empresa de reparações e deu-me logo o número de um inspetor para requerer depois a ativação do gás.


    Preferia que o homem se tivesse ido embora sem lhe dizer nem um nem dois? Cortava-lhe o gás e você que se desenrascasse a descobrir para quem ligar e o que fazer. Já não se pode ser simpático sem que alguém pense que a pessoa está a ser oportunista. Se calhar se ele não lhe tivesse dado as indicações estaria aqui agora a pedir ajuda.
  3.  # 4

    Colocado por: nolramBoa noite,

    Ontem quando voltei de férias, ao ligar a água quente reparei que o esquentador mandou um estalo e não ligou. Experimentei a ligar a placa e para meu espanto, esta também nao funcionava. Liguei para assistência da LusitâniaGás pois pensei que se tratasse de um problema com o fornecedor e para meu espanto quando o técnico veio cá a casa, descobriu-se que a fonte do problema era o esquentador que quando ligava fazia disparar o rotor do quadro do gás no exterior do apartamento, e por isto cortou-me o fornecimento de gás até o problema estar solucionado.

    Isto é normal?

    O mais engraçado, indicou-me logo uma empresa de reparações e deu-me logo o número de um inspetor para requerer depois a ativação do gás.

    Tem bom remédio, nãocontrata esse técnico do gás nem o inspector. Arranje outro
    Concordam com este comentário: zed
    • size
    • 19 junho 2019

     # 5

    Colocado por: nolram

    Isto é normal?



    Perfeitamente normal.
    Não foi a empresa que lhe cortou o gás, foi sim, o dispositivo de segurança, junto ao contador, que foi accionado, de forma automática , fechado o gás, por detecção de uma anomalia na rede interior da sua habitação.
    Enquanto a avaria não for reparada, claro, não pode ser abastecido do gás. Perigo de morte...
  4.  # 6

    E ainda bem que cortaram. Vi hoje uma notícia de dois homens que faleceram durante a noite por causa de uma fuga de gás em casa, o culpado foi mesmo o esquentador, sem explosão sem nada, foi inalação. Terrível.
 
0.0121 seg. NEW