Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    qual deles dispara primeiro?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: gajoqualquerqual deles dispara primeiro?

    Obrigado


    Só Deus sabe, porque se você põe dois disjuntores iguais em cascata não está a assegurar a selectividade da instalação.
    Concordam com este comentário: gajoqualquer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gajoqualquer
  3.  # 3

    Colocado por: ClioII

    Só Deus sabe, porque se você põe dois disjuntores iguais em cascata não está a assegurar a selectividade da instalação.
    Concordam com este comentário:gajoqualquer
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gajoqualquer



    Eu gostaria de deixar Deus fora da equação :)
    Se eu tiver um no quadro e um segundo em série dedicado em exclusivo a uma tomada com um termo acumulador, qual a lógica do segundo? Se houver um curto-circuito no termo acumulador. qual dispara primeiro, o que está dedicado à tomada do termo-acumlador ou o que está em primeira posição com a fonte?!?
  4.  # 4

    O normal numa situação dessas era o disjuntor afecto em exclusivo ao termoacumulador ter uma corrente de defeito de 30 mA, e o outro de uso mais abrangente ser de 300 mA.
    Concordam com este comentário: gajoqualquer, Pedro Barradas
  5.  # 5

    Colocado por: ClioIIO normal numa situação dessas era o disjuntor afecto em exclusivo ao termoacumulador ter uma corrente de defeito de 30 mA, e o outro de uso mais abrangente ser de 300 mA.
    Concordam com este comentário:gajoqualquer


    Em conclusão, o diferencial em exclusivo do termoacumulador é obsoleto, correcto? Uma vez que havendo sobrecarga teoricamente dispara o que estiver a montante, ainda que na prática possam disparar os dois em simultaneo.

    Grato por ter comentado.
  6.  # 6

    Não garanto qual dos dois dispara. Nessa situação pode disparar qq um em primeiro lugar, eventualmente os dois em simultâneo.
    Nenhum está obsoleto, pode é estar mal escolhido.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    Em caso de curto circuito, não será o interruptor diferencial a disparar, mas sim o disjuntor associado ao circuito terminal. A função do interruptor diferencial é a proteção das pessoas e animais em caso de defeito à terra, por exemplo a carcaça do termoacumador ficar em tensão e por ventura alguém lhe tocar.
    No caso de possuir dois interruptores diferenciais em série com a mesma sensibilidade diferencial, a proteção está garantida, mas não consegue garantir a selectividade entre ambos, ou seja, tanto poderá disparar qualquer um, como ambos.
    O problema disso será unicamente de exploração da instalação, bem como o não cumprimento das boas regras da conceção da instalação.

    Numa instalação todos os circuitos devem possuir contrata contactos Directos (utilizando disjuntores) e proteção contra contactos indirectos (utilizando interruptores diferenciais)
  8.  # 8

    Caros amigos. Se a instalação estiver correcta, basta instalar um disjuntor exclusivamente para o termo-acumulador de acordo com a sua potência em WATS. O diferencial do quadro se for recente é muito sensível e dispara com muita sensibilidade.

    Abraço
 
0.0156 seg. NEW