Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Aos investidores da região de Lisboa:

    Que estratégias usar para investimentos até 200k€ para a compra de imóveis multi-familiares (moradia ou pequeno prédio) na região de Lisboa?
    Que localidades podem oferecer melhores oportunidades?

    Desde já o meu agradecimento,
    Luís
  2.  # 2

    O que é que entende por “região de Lisboa”?
    Lisboa cidade/concelho?
    Lisboa e concelhos limítrofes?
    Área Metropolitana de Lisboa, incluindo margem sul do Tejo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: InvestArrenda
  3.  # 3

    Excelente questão.

    Estou a tentar perceber também que concelhos fazem sentido numa perspectiva de investimento.
    Para já tenho procurado pelos concelhos:
    - Lisboa
    - Oeiras
    - Cascais
    - Sintra
    - Amadora
    - Odivelas
    - Loures

    Os concelhos que têm apresentado mais imóveis são obviamente Sintra e Loures. Mas serão estes considerados diferentes de outros concelhos como Vila Franca, Mafra ou Margem Sul?
  4.  # 4

    Invest,

    200k cada investidor ou 200k de investimento global?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: InvestArrenda
  5.  # 5

    Um T3 em Coimbra custa mais do que isso, não imagino que nessas zonas o custo da habitação seja menor...
  6.  # 6

    Colocado por: InvestArrendacompra de imóveis multi-familiares (moradia ou pequeno prédio) na região de Lisboa?

    200k
    Isso nem para uma fracção dá, quanto mais para um prédio.
    Concordam com este comentário: Nelhas, marco1
  7.  # 7

    Colocado por: pcspinheiroUm T3 em Coimbra custa mais do que isso, não imagino que nessas zonas o custo da habitação seja menor...


    Depende da zona de Loures, mas na minha zona existem T3 a 200k. E é uma zona sobrevalorizada agora. E de muita procura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: InvestArrenda
  8.  # 8

    Por 200.000€ não compra nada "multi-familiar" de jeito.
    Compra um apartamento numa zona razoável ou uns apartamentos em zonas más.

    Aliás, a palavra investimento nesta altura parece-me contraproducente.
    Acho que estamos no pico de um ciclo. Quando começa a descer é a dúvida.

    Se puder regressar a 2012, posso indicar alguns bons investimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: InvestArrenda
  9.  # 9

    Colocado por: PoisÉ
    Se puder regressar a 2012, posso indicar alguns bons investimentos.
      20122008.jpg
  10.  # 10

    Colocado por: PoisÉPor 200.000€ não compra nada "multi-familiar" de jeito.
    Compra um apartamento numa zona razoável ou uns apartamentos em zonas más.

    Aliás, a palavra investimento nesta altura parece-me contraproducente.
    Acho que estamos no pico de um ciclo. Quando começa a descer é a dúvida.

    Se puder regressar a 2012, posso indicar alguns bons investimentos.


    Até se pode encontrar algums apartamentos que foram compradas em tempos de crise, a um valor muito bom. E que o vendedor pode ganhar uns bons milhares na venda. Está bom para vender, não está bom para comprar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: InvestArrenda
  11.  # 11

    Em Odivelas por 120 k € pode comprar alguns apartamentos até em prédios com elevador tem é de ser remodelados, rendas mensais à vontade 600 €
    Estas pessoas agradeceram este comentário: InvestArrenda
  12.  # 12

    Colocado por: NelhasInvest,

    200k cada investidor ou 200k de investimento global?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:InvestArrenda


    200k valor de compra.
  13.  # 13

    Colocado por: Palhava
    200k
    Isso nem para uma fracção dá, quanto mais para um prédio.
    Concordam com este comentário:Nelhas,marco1

    Retiro o que disse...ainda há pechinchas...


    https://www.remax.pt/Apartamento-Venda-Amora-Seixal_124751021-15

    Viver com emoção...
  14.  # 14

    Colocado por: Palhava
    Retiro o que disse...ainda há pechinchas...


    https://www.remax.pt/Apartamento-Venda-Amora-Seixal_124751021-15

    Viver com emoção...


    Na quinta da princesa pra alugar até me parece um óptimo investimento! Há sempre malta a querer casa pra alugar naquela zona.
  15.  # 15

    Um lugar tão bonito ( na sua origem e até residência da realeza) naquela desgraça...
    Aliás toda a Amora e a margem sul é uma oportunidade perdida de um bom ordenamento do território.
  16.  # 16

    alem da questão dos 200 mil euros, se tem duvidas, se nao é a sua area, se nao se sente confortavel ao ponto de ter que vir a um forum pedir conselhos de investimento...... STOP!

    Agarre no dinheiro e compre obrigações da SIC! daqui a 3 anos tem os 200k mais 4,5%(ano)
  17.  # 17

    Si si Dona Blanca...
  18.  # 18

    Colocado por: loverscout
    Agarre no dinheiro e compre obrigações da SIC! daqui a 3 anos tem os 200k mais 4,5%(ano)

    Será seguro?
    • Nelhas
    • 21 junho 2019 editado

     # 19

    Colocado por: Palhava
    Será seguro?


    Palhava,

    Nos dias de hoje , nada é seguro.
    Nem ninguém pode prever o que vai acontecer. Pode é analisar os fatores de risco.
    Neste momento a SIC está a investir forte nos conteúdos e nos protagonistas, de modo a recuperar tabelas de audiência que lhe permitam aumentar o retorno em publicidade e nos contratos com os operadores de cabo.
    A situação do grupo não é famosa, mas acima de tudo em vez de meter a cabeça na areia, vão tentar investir forte para recuperar controle , aumentar rentabilidade e retorno.
    Dificilmente será uma empresa que possa fechar a 3 anos, tendo em conta o historial e a conjuntura do pais.
    Mas existem riscos, principalmente com a massificação das plataformas digitais de conteúdos.
    Se ler os últimos estudos vê, que mesmo entre os consumidores de conteúdos dos 40 aos 65 anos está a aumentar muito as subscrições em HBO e Netflix, aderindo com força a verem o que lhes interessa.
    Isso pode ser um risco.
    O investimento mais seguro em obrigações, tirando as governamentais, no contexto português são as dos clubes de futebol, principalmente o Benfica ( Não é o meu clube sequer).
    São marcas que movimentam muitos milhões de pessoas com um fator único e especial:
    Os seus consumidores não mudam. Mesmo nos fluxos de alteração de consumidores, estamos a falar em prazos de 20 , 30 , 40 anos para ser possível um clube de 5 ou 6 milhões ter crises e passar a ter 3 ou 4 milhões de consumidores.
    A massa de pessoas que movimentam permite sempre que existam players a segurar défices, problemas de tesouraria , ou falta de capital.
    Em nenhum outro negocio consome transformar produtos ( jogadores) de 500 ou 1 milhão em meses num produto de 20 ou 30.
    Mas saque o portfólio da Sic, analise os relatórios e os share dos últimos meses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  19.  # 20

    Colocado por: NelhasMas saque o portfólio da Sic, analise os relatórios e os share dos últimos meses.


    Não foi a SIC que contratou aquela gaja a Cristina ou lá como ela se chama?
 
0.0217 seg. NEW