Iniciar sessão ou registar-se
    • cruzzz
    • 19 junho 2019 editado

     # 1

    Boa tarde,

    À entrada do meu apartamento tenho um quadro de distribuição para o resto da casa.
    Estou a utilizar para o cabo coaxial, mas queria passar a usar para a internet também.

    Não consigo encontrar o modelo da caixa, mas do que pesquisei parece-me uma ITED.

    Ao tentar ligar o router da operadora à placa de distribuição RJ45 e numa das saídas ligar um dispositivo não dá sinal.

    Uma coisa que acho estranho é que essa placa não tem nenhuma ligação eletrica. É mesmo assim? O RJ45 não precisa de alimentação?

    Caso não seja esse o problema, será que a placa está mesmo estragada?
    Conhecem alguma loja onde posso encontrar outra? Ou algum técnico que possa verificar o problema?

    Obrigado,
    Luis
  1.  # 2

    Fotos.
    Fotos do Local, da Caixa e tudo mais.
    Assim pode ser dada uma ajuda.
  2.  # 3

    Obrigado Nelhas pela rápida resposta.

    Junto algumas fotos da caixa. Mais tarde poderei enviar outras melhores.

    As únicas referências que encontro são as que envio na foto, mas acho que não ajuda muito.

    Obrigado
      20190617_180910.jpg
      20190617_180520.jpg
      20190617_183222.jpg
    • Nelhas
    • 19 junho 2019 editado

     # 4

    Isso é um quadro de distribuição de comunicações para pontos específicos de casa que devem estar identificados.
    Junto a esse quadro têm o router do operador?
    O RJ45 por si só não alimenta nada.
    Pode é estar ligado a aparelhos que tenham POE.
    Significa que se o router tiver POE, pode na outra ponta do rj45 ligar uma camera ou um dispositivo que trabalhe por POE, bastando para isso ligar o cabo rj45.
    Se o router da operadora não têm POE, o dispositivo na outra ponta não vai trabalhar.
    O RJ45 transporta comunicações.
    Logo pode é ligar o dispositivo da outra ponta á corrente, e fazer o bypass nesse painel para obter rede. Ai o dispositivo irá ter comunicação( depois outras condicionantes podem surgir em termos de configurações internas dos dispositivos ou do router para não haver comunicação)
    Exemplo.
    Liga um patch da porta 2 do router da operadora a porta 7 desse painel.
    Vai a porta 7 que está no seu quarto e ela passará a ter rede.
    Liga lá um pc com um cabo de rede. Fica com rede.
    Liga lá um dispositivo ( camera) so com o cabo rj45 sem corrente. Não vai trabalhar.
    PAra isso precisa de um router com POE. E de um dispositivo que possa ser alimentado por POE.
    Agora, o que pretende ligar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cruzzz
  3.  # 5

    A minha ideia era ligar o router da MEO e distribuir pela casa toda a internet, de modo a ligar um desktop num quarto mais remoto sem TP-links.

    Quanto testei a ligação foi com um portátil ligado à corrente. Pelo que me diz, bastaria isso?

    O que estou a fazer mal?

    Também ao lado de cada saída RJ45 aparece uma roda com OFF, 1, 2, 3 e 4. Pode -me explicar o que isso é?

    Obrigado
      20190619_175536.jpg
  4.  # 6

    Tens de ligar esses chicotes a um switch... Sem isso não consegues fazer o que queres.
    Basicamente essa caixa ITED não funciona para rede... Não é defeito é feitio.
    Concordam com este comentário: skypt, cruzzz
  5.  # 7

    Peço desculpa pela demora na resposta.
    Acho que o Pedro já disse tudo cruz.
    Precisa de equipamentos consoante o que pretende.
    A caixa por si só gera passagens , não gera comunicações.
  6.  # 8

    Obrigado Pedro e Nelhas.

    Antes de me por a comprar coisas, precisava de mais alguma informação.

    Aquela placa ITED tem 1 entrada na parte de trás e 6 saídas à frente.
    Com o que estão a dizer fiquei na duvida como devia de fazer.
    Pensava que bastava ligar o router da MEO na entrada da placa e depois usar as saídas.

    O que me estão a dizer é que devo ignorar a placa, meter lá um switch e ligar diretamente todos os cabos ao switch?
    Assim sendo, para que serve a placa?

    Obrigado
  7.  # 9

    1º Questão.

    Têm corrente a chegar ai em condições?
  8.  # 10

    Colocado por: cruzzzO que me estão a dizer é que devo ignorar a placa, meter lá um switch e ligar diretamente todos os cabos ao switch?

    sim...


    Colocado por: cruzzzAssim sendo, para que serve a placa?

    Não sei...Não sei onde os homens tinham a cabeça quando "inventaram"aquilo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cruzzz
    • eu
    • 25 junho 2019

     # 11

    Colocado por: cruzzzTambém ao lado de cada saída RJ45 aparece uma roda com OFF, 1, 2, 3 e 4. Pode -me explicar o que isso é?

    Penso que será para gerir os circuitos de telefone fixo.

    Para usar a cablagem para Ethernet tem que comprar um switch, encaixá-lo nesse espaço vazio que diz "equip. activo" e depois ligar os cabos ao switch.

    Esse ATI penso que é da quitérios; se for o caso, eles vendem um switch que encaixa aí na perfeição.
    Concordam com este comentário: cruzzz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cruzzz
  9.  # 12

    Boa tarde,

    Pelo que estive a pesquisar tem razão e é da quitérios.

    Parece-me ser esta a caixa: link

    Pode-me dizer a referência do tal equipamento ativo que tenho de adquirir?

    Obrigado,
    Luis
 
0.0168 seg. NEW