Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Vou comprar casa juntamente com o meu noivo. Ele está efetivo e eu nao, o que está a dificultar muito o processo. Disseram que tínhamos de arranjar fiadores mas nao temos, no entanto se estivesse efetiva isso já não seria problema.

    Expus a situação a minha chefia e eles disseram que passo a efetiva em novembro. Trabalho num grupo grande e se pedir a declaração aos recursos humanos irá sempre dizer que estou a contrato com termo. A minha chefe disse que poderia passar uma declaração "interna" para me facilitar a vida mas tem receio que entrem em contacto com a entidade patronal e eles irão desmentir a declaração e eu fico em maus lençóis.

    A minha grande dúvida é se o banco entra em contacto com a entidade patronal para confirmar a declaração. Não quero nem me prejudicar nem prejudicar a empresa.

    Alguém pode dar-me algum feedback se a declaração é meramente formal ou se os babcos confirmam a informacao toda??
  2.  # 2

    Declaração “interna”?? Ou é passada por quem tem essa responsabilidade ou será falsa.
    A sua chefe, a menos que tenha poderes para isso, não pode (ou nao deve) passar uma declaracao correndo o risco de estar a usurpar funcoes que nao lhe sao reconhecidas.

    A empresa nao prejudica de certeza, podem é as pessoas envolvidas incorrer em ilicitos criminais de diversa ordem, digo eu.
  3.  # 3

    Já procurou empresas de mediação de crédito? Como o Dr. Finanças, decisões e soluções, etc? Podem ajudá-la nessa questão
  4.  # 4

    Colocado por: Diogo999Declaração “interna”?? Ou é passada por quem tem essa responsabilidade ou será falsa.
    A sua chefe, a menos que tenha poderes para isso, não pode (ou nao deve) passar uma declaracao correndo o risco de estar a usurpar funcoes que nao lhe sao reconhecidas.

    A empresa nao prejudica de certeza, podem é as pessoas envolvidas incorrer em ilicitos criminais de diversa ordem, digo eu.


    Foi ela que sugeriu, eu nao sei se é legal ou nao, dai a minha questão.

    Não quero entrar em problemas e o banco verificar e arranjo problemas para mim.

    Colocado por: HAL_9000Já procurou empresas de mediação de crédito? Como o Dr. Finanças, decisões e soluções, etc? Podem ajudá-la nessa questão


    Já fomos a vários bancos. Juntos recebemos 2000€. Temos um credito automóvel de 270€ e um credito pessoal de 89€. O problema é que o meu namorado nos recibos recebe 700€ e recebe "por fora" mais 500€. No fim do ano a empresa dele passa uma declaração com os valores reais para irs, pelo que no próprio irs o rendimento é a soma (O último irs foi de 27mil)

    Ele arranjou uma declaração da empresa como recebe mais mas o banco so considera os recibos e como nao estpu efetiva dizem que temos muita taxa de esforço.
  5.  # 5

    noivo: casamento para breve?

    tente acabar (pagar) o crédito pessoal, e eventualmente com o crédito automóvel,
    case, se isso estiver no plano para breve
    tente viver num local alternativo (alugar??) antes de dar o passo de comprar, terá a vida mais estabilizado e será mais fácil de avaliar as melhores soluções
  6.  # 6

    Colocado por: nmex2noivo: casamento para breve?

    tente acabar (pagar) o crédito pessoal, e eventualmente com o crédito automóvel,
    case, se isso estiver no plano para breve
    tente viver num local alternativo (alugar??) antes de dar o passo de comprar, terá a vida mais estabilizado e será mais fácil de avaliar as melhores soluções


    Vamos casar para o ano, só por civil sem grandes festas porque não queremos gastar rios de dinheiro por um dia. O credito pessoal faltam 3mil euros e vamos liquidar entretanto (estou só a espera que enviem as referencias para pagar). Moramos juntos numa casa alugada em que pagamos 450€, só que o senhorio tem dívidas e penhoraram a nossa renda, ou seja estamos a pagar a renda as finanças.
    Estou com receio que o senhorio nos peça para sair por causa das dívidas e depois ficamos sem teto. Vimos uma moradia que gostamos, 100mil. Os meus pais oferecem a entrada e documentos e nós de poupanças temos uns 15mil que não vamos tocar (só para saldar o credito pessoal). Os bancos estão a chatear-nos muito com a efectividade dos dois
  7.  # 7

    Colocado por: lau24Boa noite.

    Vou comprar casa juntamente com o meu noivo. Ele está efetivo e eu nao, o que está a dificultar muito o processo. Disseram que tínhamos de arranjar fiadores mas nao temos, no entanto se estivesse efetiva isso já não seria problema.

    Expus a situação a minha chefia e eles disseram que passo a efetiva em novembro. Trabalho num grupo grande e se pedir a declaração aos recursos humanos irá sempre dizer que estou a contrato com termo. A minha chefe disse que poderia passar uma declaração "interna" para me facilitar a vida mas tem receio que entrem em contacto com a entidade patronal e eles irão desmentir a declaração e eu fico em maus lençóis.

    A minha grande dúvida é se o banco entra em contacto com a entidade patronal para confirmar a declaração. Não quero nem me prejudicar nem prejudicar a empresa.

    Alguém pode dar-me algum feedback se a declaração é meramente formal ou se os babcos confirmam a informacao toda??


    Boa tarde lau24,

    Em principio, eles só irão confirmar junto da entidade patronal se duvidarem do documento, mas nunca se sabe e ninguém lhe poderá garantir isso.
    Caso o façam e descubram provavelmente não lhe concederão crédito pois perderão a confiança em si(somente esse banco) e relativamente à pessoa que assinou...não sei...

    Trabalho na Decisões E Soluções e se pretender posso ajudar no processo, mas sem esconder nada, e sem qualquer custo. É preferível dizer a verdade às pessoas dos bancos que tratam do processo e pedir ajuda para ultrapassar as dificuldades. Nunca nos podemos esquecer que os gestores de conta dos bancos também têm interesse em conceder crédito e por isso cabe a eles ajudar os clientes. Normalmente conseguimos arranjar uma solução. Contacte-me através do email: [email protected] se tiver interesse.

    Cumprimentos
  8.  # 8

    Lau,
    Nao avance com a situação da declaração. Os papeis ficam arquivados para sempre.
    Não há necessidade.
    Pesquise mais soluções, porque para o vosso caso existem de certeza.
  9.  # 9

    Bom Dia Lau,

    O Que está a emperrar a situação é o valor do crédito automóvel. É elevado, tendo em conta a soma do valor do CH para 100 000.
    Se não está a efetiva , não vale a pena inventar.
    Se têm poupanças, pague o crédito automóvel e volte ao banco.
    Sem o valor do mesmo e o fim dos 450 de renda, desde que o imóvel tenha depois uma avaliação positiva, vai conseguir obter o crédito.
    Agora não vale a pena alterar ou "inventar" declarações.
    O Banco não precisa de confirmar nada com os seus patrões, visto que o papel solicitado têm uma minuta e formato oficial , e têm de ser assinado e carimbado , vinculando a entidade patronal á declaração prestada.
    Um simples papel não serve , e ai sim, o Banco desconfiando, pode solicitar outra conforme requisitos.
  10.  # 10

    eu esperava... e tratava do processo para o ano, não é por meia duzia de meses que a coisa se deixa de concretizar.

    quanto ao seu marido, o banco dá sempre mais importância ao recibo de vencimento do que ao IRS, porque eles vem os recibos de vencimento como um coisa certa, e tudo o resto que ele ganha a mais que vem no IRS eles vem como uma coisa extra que não é certa que se repita ao longo do tempo. Depois mesmo na situação hipotética de um desemprego a prestação a receber será sempre com base no recibo de vencimento e não no IRS. É bom receber mais, é, mas um banco não vê isso como uma garantia continua ao longo do tempo.

    diz que em novembro ja fica efectiva, é esperar mais uns mesitos.
    Concordam com este comentário: Nelhas
  11.  # 11

    Obrigada, eu achei estranho a situação por isso questionei para saber, nao gosto de estas situações ilegais e que podem vir a dar problemas para a minha parte.

    Vamos tentar abater o crédito automóvel, o pessoal já tenho a referência para o abater.

    As casas naquela zona têm sido avaliadas por 140mil por isso acho que consigo os 90% como a proposta do banco.

    Muito obrigada a todos!
    Concordam com este comentário: baltika
 
0.0158 seg. NEW