Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,


    Estou com a ideia de construir uma moradia para poder viver confortável com a minha mulher,não tenho terreno mas também ainda não estamos com certeza de onde a vamos construir mas se pudessem dar uma ideia de um intervalo de preços quanto poderia ficar agradecia.
    Nós estamos a guiar-nos os desenhos da casa por uma chamada 'Casa Castle' do proprietário Jon Olsson. (Se interessados e ajudar :https://i.pinimg.com/originals/99/62/75/9962751a4935b47b453ced2e173bb20e.jpg)

    O meu objectivo passa por construir uma moradia térrea T3+1 ou T4+1 com garagem e piscina, no andar de baixo tencionamos criar um pequeno ginásio e uma salita de cinema. Gostava de saber qual o valor médio do custo de construção de uma moradia deste género com bons acabamentos.
    Há quem diga meio milhão, já houve quem dissesse 1milhão, mas gostava de tentar reduzir um pouco mais esse intervalo para ter mais certezas e planear melhor a minha vida.


    Muito obrigado,
    João
    • AMVP
    • 20 junho 2019

     # 2

    Eu não sou da construção civil mas... não entendo porque quer reduzir o custo de construção da casa na medida em que só os custos de manutenção de uma casa dessas assusta.
  2.  # 3

    isso vai depender dos sítios
    mas pode começar á vontade com meio milhão e ir por ai a acima,
    assim sem mais dados não é possível antes do projeto dar um valor mais exato.
    qual é a sua região?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João_Thor
  3.  # 4

    Não falei em reduzir custos de contrução mas sim reduzir o 'intrevalo de preços' para ter uma noção do preço mais aproximado.
  4.  # 5

    Colocado por: marco1isso vai depender dos sítios
    mas pode começar á vontade com meio milhão e ir por ai a acima,
    assim sem mais dados não é possível antes do projeto dar um valor mais exato.
    qual é a sua região?


    Boas Marco obrigado pelo comentário.
    A região como referi não temos o local exato mas tencionamos que fosse num local tipo colina ou montanha com vista para o mar, ou seja, afastado um pouco da urbanização.
  5.  # 6

    algarve, centro, minho….?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João_Thor
  6.  # 7

    Falta saber se pode construir a volumetria dessa casa torreão. Existe limite a altura,normalmente não pode ultrapassar os 2 pisos ou 6.5m...fora outros pormenores. Qual é o concelho?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João_Thor
  7.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasFalta saber se pode construir a volumetria dessa casa torreão. Existe limite a altura,normalmente não pode ultrapassar os 2 pisos ou 6.5m...fora outros pormenores. Qual é o concelho?


    Pois, a torre pode ser uma condicionante mas nao será o maior problema aqui.
    Ainda não temos a certeza que seja no país mas se for cá, queremos fazer numa encosta/colina portanto a uma boa altura, um pouco afastado da zona urbanizada e com vista para o mar. Sabemos que há zona de Sintra que possui tudo isso, mas não estamos a par de preços de terrenos por lá.

    Os preços que se vê a darem de 1000-1500 o m2 é digamos o 'preço final'?

    O facto de querermos que seja estilo 'open space' com janelas/portas de grandes dimensões para obter o máximo de luz natural possível poderá afetar?

    O que será necessário para tornar uma casa com estas características com níveis energéticos minimamente económicos?
  8.  # 9

    Quantos metros quadrados pretende construir?
    Já tem uma ideia da zona onde pretende comprar o terreno?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João_Thor
  9.  # 10

    Colocado por: ADROatelierQuantos metros quadrados pretende construir?
    Já tem uma ideia da zona onde pretende comprar o terreno?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:João_Thor


    A casa que anexei de imagem no inicio da discussão tem por volta de 860m2, já percebemos que esse espaço é muito mais do que suficiente portanto estaríamos a pensar fazer a nossa a rondar os 600m2 possivelmente(incluindo a area exterior para a piscina e afins. Local não sabem mas como referi se for cá
  10.  # 11

    Colocado por: João_ThorO conselho não sabemos, nem se ficaremos por cá por Portugal, mas se ficarmos estaríamos a pensar possivelmente na zona de Sintra. O local que queremos é numa encosta/colina, a alguma altura, um pouco afastado da civilização e com vista para o mar.


    Na zona de Sintra, com espaço para isso e com as condições que pretende se calhar esses 500k são só para o terreno...
    Se for para outras zonas do país, se calhar os 500k até lhe sobram, para tudo.

    Há imensas variáveis que definem o preço de construção. Esse intervalo é uma base de partida mas a menos que comece a tomar decisões mais concretas, em vez de o reduzir vai é alargá-lo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João_Thor
  11.  # 12

    Colocado por: mhpinto

    Na zona de Sintra, com espaço para isso e com as condições que pretende se calhar esses 500k são só para o terreno...
    Se for para outras zonas do país, se calhar os 500k até lhe sobram, para tudo.

    Há imensas variáveis que definem o preço de construção. Esse intervalo é uma base de partida mas a menos que comece a tomar decisões mais concretas, em vez de o reduzir vai é alargá-lo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:João_Thor



    Até imaginando que um dos terrenos que tenho pendentes vão de acordo com o tipo de local onde quero construir e podemos retirar o esse mesmo valor. A construção da casa que intervalos de preços pode dar?
  12.  # 13

    João,

    Procure um gabinete de arquitetura, de projetos ou profissionais individuais na área.
    Apresente esse projeto , as suas condicionantes e o que pretende ver alterado.
    Solicita o estudo com projeção de custos e depois analisa.
    Não vai ser possível dizer, apontar ou indicar o que seja com credibilidade pois as condicionantes são tantas que se torna impossível de apresentar valores.
    Peça a um dos arquitetos do fórum , estude valores com eles, solicite valores para as consultas prévias , etc.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João_Thor
  13.  # 14

    Colocado por: NelhasJoão,

    Procure um gabinete de arquitetura, de projetos ou profissionais individuais na área.
    Apresente esse projeto , as suas condicionantes e o que pretende ver alterado.
    Solicita o estudo com projeção de custos e depois analisa.
    Não vai ser possível dizer, apontar ou indicar o que seja com credibilidade pois as condicionantes são tantas que se torna impossível de apresentar valores.
    Peça a um dos arquitetos do fórum , estude valores com eles, solicite valores para as consultas prévias , etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:João_Thor


    Já contactei um arquitecto do forum e foi muito prestável.
    Simplesmente continuo a discussão para obter mais informações como exemplo a descrita acima '
    O que será necessário para tornar uma casa com estas características com níveis energéticos minimamente económicos?'

    Visto que ainda não tenho muita experiência neste assunto, para isso é que serve os fóruns.
    Se quiser ajudar respondendo às questões agradeço.
  14.  # 15

    Colocado por: João_ThorO que será necessário para tornar uma casa com estas características com níveis energéticos minimamente económicos?'
    o principal será ter um bom projeto, depois apostar num bom isolamento térmico, depois usar rigor construtivo e impedir os atentados da praxe no que concerne a execução, e obviamente escolher soluções e equipamentos eficientes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João_Thor
  15.  # 16

    É preciso desenvolver mais a ideia para que possa ter uma ideia dos custos.
    Para Sintra, com as caracteristicas que indica, para uma mera ESTIMATIVA balizadora, pode contar com valores entre os 1.200,00 euros / 1.500,00 euros /m2 + IVA, só para a construção propriamente dita, como ponto de partida. Depois é sempre a subir.

    Se me permite, deveria fazer o raciocinio contrário.
    Pensar: Quero investir um total de X no projecto de construção de uma moradia. A partir daqui, orientar as escolhas a fazer.
    XA para o terreno
    XB infra-estruturas
    XC para a habitação propriamente dita
    XD para arranjos exteriores

    Considerando ainda, licenças camarárias, projectos, etc.


    Colocado por: João_Thortem por volta de 860m2, já percebemos que esse espaço é muito mais do que suficiente portanto estaríamos a pensar fazer a nossa a rondar os 600m2 possivelmente(incluindo a area exterior para a piscina e afins. Local não sabem mas como referi se for cá
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João_Thor
  16.  # 17

    Colocado por: ADROatelierÉ preciso desenvolver mais a ideia para que possa ter uma ideia dos custos.
    Para Sintra, com as caracteristicas que indica, para uma mera ESTIMATIVA balizadora, pode contar com valores entre os 1.200,00 euros / 1.500,00 euros /m2 + IVA, só para a construção propriamente dita, como ponto de partida. Depois é sempre a subir.

    Se me permite, deveria fazer o raciocinio contrário.
    Pensar: Quero investir um total de X no projecto de construção de uma moradia. A partir daqui, orientar as escolhas a fazer.
    XA para o terreno
    XB infra-estruturas
    XC para a habitação propriamente dita
    XD para arranjos exteriores

    Considerando ainda, licenças camarárias, projectos, etc.


    Estas pessoas agradeceram este comentário:João_Thor


    Sinceramente não estamos com expectativas de passar para além de 1 milhão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADROatelier
    • AMVP
    • 23 junho 2019

     # 18

    Colocado por: João_Thor

    Sinceramente não estamos com expectativas de passar para além de 1 milhão.


    Desculpe o meu comentário, mas está disposto a utilizar M€ 1 na construção de uma casa e depois vem para um fórum obter informação sobre custos? Algo não faz sentido, na minha opinião.

    Quem tem essa verba tb deve ter condições financeiras para contratar profissionais para o aconcelhar.

    Se fosse para identificar profissionais válidos/adequados ao seu perfil entendia, mas apenas para colocar a discussão os custos..

    Mas é apenas a minha opinião.
    Concordam com este comentário: jorgand, Anonimo1710, Jota5, Apostador, desofiapedro, jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João_Thor
  17.  # 19

    Primeiro item:
    Encontrar um terreno que permita fazer a construção que pretende.
    Já tem alguns em vista? Se sim, quais os valores em apreço?

    Colocado por: João_Thor

    Sinceramente não estamos com expectativas de passar para além de 1 milhão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ADROatelier
  18.  # 20

    Colocado por: AMVPQuem tem essa verba tb deve ter condições financeiras para contratar profissionais para o aconcelharaconselhar.


    Qualquer pessoa tem o direito de ter as suas dúvidas e colocá-las no FdC independentemente do plafond de que dispõe.

    Por exemplo, toda a gente gosta muito do projecto: https://forumdacasa.com/discussion/57167/casa-magalhaes/


    Qualquer dica é bem-vinda para a pessoa se ilucidar com quem tem experiência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João_Thor
 
0.0239 seg. NEW