Iniciar sessão ou registar-se
    • FH
    • 23 junho 2019

     # 1

    Boa tarde a todos,

    Este é o meu primeiro post. Obrigado antecipadamente pela V/ ajuda.
    Estou tentado a iniciar a compra e futura remodelação de uma casa de aldeia, em adiantado estado de degradação.
    Não visitei o interior. Anexo uma foto do exterior para terem uma ideia (2 pisos, cerca de 300 m2 de área de construção)
    Antes de avançar para a compra queria pedir-vos alguns conselhos:

    - Antes da compra sugerem avaliar a integridade da casa? Que tipo de profissional devo contactar? A que aspectos devo estar atento?
    - Penso que a casa necessita de obras quase totais (telhado, beneficiação de paredes, janelas, rede de esgotos, águas e electricidades). Têm ideia, por alto, de quanto poderá importar uma obra desta envergadura, com acabamentos de qualidade média?
    - Quanto poderá custar o trabalho de arquitecto, projecto, orçamento com medições e acompanhamento?
    - Agradeço todo o apoio que possam dar a uma tomada de decisão informada, visto que não tenho qualquer experiência nesta área.

    [IMG]http://i67.tinypic.com/2djyu12.jpg[/IMG]


    Muito obrigado
      Foto.jpg
  1.  # 2

    Casa porreira com potencial para recuperar. Fale com um gabinete de projectos com experiência neste tipo de intervenção...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FH
  2.  # 3

    Não sei se alguém irá dizer mas... recuperar casas neste estado é capaz de ficar mais caro que demolir e fazer de raíz
    MAS HEY... a malta que constroi casas que opine!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FH
    • FH
    • 23 junho 2019

     # 4

    Caro master_chief,
    Tenho noção disso. Neste caso não se pode demolir pois está em zona classificada. Fachadas têm de ser mantidas. A ideia era manter toda a traça da casa.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
    Estas pessoas agradeceram este comentário: c_mon
  3.  # 5

    Onde fica essa beldade?
    Se quiser mais informações pode contactar-me em [email protected]
    • Diii
    • 24 junho 2019

     # 6

    Olá

    Este é o meu primeiro contributo neste fórum.
    Ando também à procura de casas para reabilitar... Vi uma deste género que gostei, a qual depois de ir à C.Municipal tirei da ideia.
    Antes de qualquer coisa, o que deve fazer é ir à Câmara Municipal e obter informações do que lhe é possível fazer.
    Diz que está numa zona classificada... Por exemplo se existir um plano de pormenor para essa zona, apenas poderá fazer obras de conservação... Ou seja melhorar o já existente e não alterar nada a não ser acabamentos. Nesse caso, caso a casa seja em soalho, não pode sequer ser colocada laje. Não pode nesses casos construir garagem ou anexos, nem sequer muros se eles não existirem.

    Também poderá saber na CM se a casa está inserida em zona ARU (área de reabilitação urbana), essa sim com possibilidade de mais melhorias e ainda com incentivos fiscais associados.

    Boa sorte ;)
    • FH
    • 24 junho 2019

     # 7

    Caro Diiii,

    Obrigado pelas dicas. Ainda não fui à Câmara. Irei brevemente. Sei que está em zona ARU.
    Não pretendo mudar nada no exterior, nem incluir garagens ou extras. A ideia é manter o exterior e refazer todo o interior.
    Não é possível alterar as divisões interiores?

    Entretanto visitei o interior. A casa está uma desgraça. O telhado e o primeiro piso ruíram numa das zonas, o soalho está podre e prestes a abater noutras zonas, o telhado está podre. A única coisa que vi de aproveitar eram as portas das divisões interiores e as ombreiras. São portas engraçadas, com vidro em cima (janelas de popa, penso que será assim que se chamam, corrijam se estiver errado).
    Resumindo, se avançar será uma empreitada monumental...por isso precisava de ter uma ideia de valores...
 
0.0121 seg. NEW