Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ****É preciso é que acabem a obra , com os ditos a 786€/m2 .
    Têm dezenas de casas construídas no país (na minha zona são imensas) e outras tantas em construção, algumas que visitei durante os vários dos estágios de construção. A casa do meu colega ficou a 820 o m2 e é uma casa fantástica, a minha será mais simples. Falei com muitos clientes de ambas as empresas, visitei inclusive algumas das suas casas e todos falam bem do profissionalismo e ética de trabalho das equipas. São ambas empresas com vários anos na construção e competência comprovada. Os 786 o m2 não é anormal visto de os valores médios de construção em LSF estão entre os 650-850 o m2. Correrá certamente bem.
  2.  # 22

    Colocado por: zinnaTenho um colega que construí em LSF e o preço ficou igual a alvenaria.

    É possível, tudo depende do que escolheu para a casa. A minha poderá muito bem ir para muito mais do que o proposto se me permitir a isso. Conheço casos assim, não é anormal o mesmo ocorre também em alvenaria.
    Concordam com este comentário: zinna
  3.  # 23

    duarte1.. para comparar, tem de compara com escolhas iguais... normalmente em LSF, é mais caro que alvenaria/ estrutura porticada em betão... sempre >20%.
    Não menos verdade que hoje em dia face a falta de mão de obra especializada na construção corrente... os preço tem vindo a aumentar exponencialmente e estas diferenças estajam mais ´tenues. No entanto, o problema da construção é igual tanto para a corrente, como para a em LSF... a falta de mão de obra especializada que veio aumentar significamente os custos com as sub-empreitadas...
    Concordam com este comentário: zinna
  4.  # 24

    Colocado por: Pedro Barradasduarte1.. para comparar, tem de compara com escolhas iguais...

    Escolhas iguais em que sentido?
  5.  # 25

    Duarte, partilhe lá o nome de uma ou mais empresas que lhe cotaram o LSF se faz favor.
  6.  # 26

    Colocado por: Vítor MagalhãesDuarte, partilhe lá o nome de uma ou mais empresas que lhe cotaram o LSF se faz favor.

    É só procurar, tem várias empresas na zona da Marinha Grande a trabalhar em LSF às quais pode pedir orçamento para o seu projecto. Tente fugir da Click House, Steelhouses, Consept Home e mais duas ou três, tem informações sobre estas empresas no forum das casas em LSF.
  7.  # 27

    Colocado por: Duarte1Escolhas iguais em que sentido?

    Mesmo projecto de arq e mesmos acabamentos/ equipamentos e ainda soluções de eficiencia termica e acustica identicas.
  8.  # 28

    Colocado por: Pedro Barradas
    Mesmo projecto de arq e mesmos acabamentos/ equipamentos e ainda soluções de eficiencia termica e acustica identicas.

    Foi precisamente isso que fiz quando pedi orçamento a todas as empresas e a todos os arquitectos.
  9.  # 29

    Já agora deixo aqui o "projeto" que comecei a desenvolver. Não sou arquiteto e ainda não o apresentei a nenhum arquiteto, são apenas ideias que fui desenvolvendo e obviamente irão ser alteradas para cumprir todos os requisitos. A piscina, pelo menos por agora, é meramente ilustrativa. Também não tenho noção da viabilidade de fazer a casa em formato U, sendo fechada nas traseiras para criar um jardim interior. Se poderem dar um feedback, agradecia :)

    Vista exterior
    Vista Exterior

    Planta
    Planta
  10.  # 30

    Colocado por: Duarte1
    É só procurar, tem várias empresas na zona da Marinha Grande a trabalhar em LSF às quais pode pedir orçamento para o seu projecto. Tente fugir da Click House, Steelhouses, Consept Home e mais duas ou três, tem informações sobre estas empresas no forum das casas em LSF.


    Pode desenvolver sff?

    Colocado por: Duarte1(...) Tenho duas empresas nas quais estou realmente interessado em trabalhar e os valores rondam os 110000 chave na mão, já com projecto por uma moradia térrea de 140m2. Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marquez_4


    Pode dizer quais são estas empresas, por exemplo?
  11.  # 31

    Gostava de saber que empresas são essas, até para ver o site e pedir orçamentos tambem.

    Duarte1, pode indicar sff?

    Muito obrigado
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 32

    Alguma razão especial para não mencionar o nome desta empresa?

    Colocado por: Duarte1Têm dezenas de casas construídas no país (na minha zona são imensas) e outras tantas em construção, algumas que visitei durante os vários dos estágios de construção. A casa do meu colega ficou a 820 o m2 e é uma casa fantástica, a minha será mais simples. Falei com muitos clientes de ambas as empresas, visitei inclusive algumas das suas casas e todos falam bem do profissionalismo e ética de trabalho das equipas. São ambas empresas com vários anos na construção e competência comprovada. Os 786 o m2 não é anormal visto de os valores médios de construção em LSF estão entre os 650-850 o m2. Correrá certamente bem.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  13.  # 33

    Colocado por: marco1Alguma razão especial para não mencionar o nome desta empresa?


    São duas empresas e não menciono aqui simplesmente porque ainda não decidi com qual das duas vou trabalhar, irei ter a última reunião com ambas nas próximas semanas para decidir. Posso enviar os nomes por mp se for do vosso interesse. As empresas são ambas da zona da Marinha Grande.
  14.  # 34

    Está no seu direito, mas é no mínimo estranho.

    Edit: Pode enviar-me o nome por MP sff?
  15.  # 35

    Mas se ainda só tem um desenho da esposa e já lhe deram orçamento? Percebi bem ?
  16.  # 36

    Colocado por: zinnaTenho um colega que construí em LSF e o preço ficou igual a alvenaria.


    R/C apenas ou 1 andar tambem?
  17.  # 37

    Colocado por: enf.magalhaesMas se ainda só tem um desenho da esposa e já lhe deram orçamento? Percebi bem ?

    Sim. A minha esposa não fez um desenho fez um projecto e foi com esse projecto que pedi orçamentos. Não é um projecto assinado por arquitecto ou eng mas é um bom projecto e foi suficiente para todas as empresas nos darem um orçamento para um t3 de 140m2 com as mesmas características.
  18.  # 38

    Colocado por: Vítor MagalhãesEstá no seu direito, mas é no mínimo estranho.

    Edit: Pode enviar-me o nome por MP sff?

    Não consigo enviar-lhe mp. Posso enviar-lhe os nomes por email?
  19.  # 39

    LSF - light steel frame

    https://g.co/kgs/CGCiVA

    Colocado por: GiaBom dia também ando a pensar aventurar-me na construção de uma moradia...desculpem a minha ignorância mas de que se trata o LSF??
  20.  # 40

    Agradecia, tem o email no meu perfil.
    Obrigado.
 
0.0230 seg. NEW