Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: NTORION

    Marquez,

    Desculpe lá mas a sua planta reflete um formato que você deseja e preso a esse formato não conseguiu uma boa divisão de espaços.

    Por exemplo, falta um WC social mais próximo da sala/cozinha, esse corredor dos quartos é enorme e depois os quartos não têm vista para o tal jardim interior, some as áreas de circulação, são quase 40m2...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marquez_4


    Olá NTORION,
    Muito obrigado pelo feedback. Ainda não coloquei casa de banho de serviço por não encontrar o local ideal para a mesma. Quanto aos quartos, não estão virados para o jardim interior para estarem virados a sul.

    Quanto ao corredor, tenho noção do espaço enorme que ele ocup, mas com uma casa em U como posso evitar isso?

    Muito obrigado pelo feedback
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 62

    Colocado por: Duarte1
    Não consigo enviar-lhe mp. Posso enviar-lhe os nomes por email?

    Sou da MG e estou interessada na construção lsf. Pode enviar-me os nones das empresas por email (patricia.jesus@gmail.com)?
    Obrigada
  4.  # 63

    Duarte1, podemos falar por mail?
    Sou de leiria e também estou interessado em construir em LSF.
    Meu contacto joseaguia@gmail.com

  5.  # 64

    Andem aqui uns meses a ler os tópicos mais básicos com projectos e casas a decorrer... Rapidamente percebem e por analogia, que só se faz porcaria em LSF. Eu era dos que andava a ver e como tenho muitas casas a serem construídas , seja alvenaria ou LSF, apesar de não ser profissional da área, a olho nu vejo uma obra em LSF, de jeito. É incrivel como tendo um esqueleto aberto e a possibilidade de passar cabos e canalizações, fazem coisas grotescas... Para não falar de isolamentos de EPS de 6cms e de zero cuidados na transição laje/aço leve...

    O que me levaria a construir em LSF, seria um preço extraordinariamente baixo e a cumprir critérios de isolamento de jeito.
  6.  # 65

    O LSF deveria ser muito mais barato e muito mais rápido. Infelizmente há muitas empresas na a funcionar menos bem e a comprometer as potencialidades do sistema. Talvez daqui a uns anos se consiga.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  7.  # 66

    *tenho muitas casas, perto de mim

    Era o que queria dizer, acima!
  8.  # 67

    Colocado por: JotaPO que me levaria a construir em LSF, seria um preço extraordinariamente baixo e a cumprir critérios de isolamento de jeito.


    o problema é que o mercado do lsf e feito para a margem estar no aço e não nos acabamentos, porque ai raras são as empresas que tem mao de obra propria/colaboradores externos com capacidade e conhecimento para executarem com rigor e qualidade.

    fonte: experiencia propria. Não vou alongar mais, já escrevi suficiente sobre o tema noutro tópico.
  9.  # 68

    eu não percebo é porque não se recorre mais vezes a casas feitas com estrutura metálica ( não LSF) e com um misto aço betão, e paredes exteriores a gosto e interiores em gesso cartonado.
    • RRoxx
    • 7 Abril 2020 editado

     # 69

    ou mesmo misto betão LSF, que para mim era uma optima solução.

    Evitar os problemas da alvenaria de tijolo, fazer a parte não estrutural da cosntrução tradicional em sistema LSF, e introduzir (potencialmente) ganhos de eficiencia tanto na construção (rendimento de mao de obra, roços etc) como no comportamento energético das construções (etics e isolamentos generosos no interior dos panos exteriores) sem perdas de área como acontece com a alvenaria de tijolo.
    • RCF
    • 7 Abril 2020

     # 70

    Colocado por: marco1eu não percebo é porque não se recorre mais vezes a casas feitas com estrutura metálica ( não LSF) e com um misto aço betão

    porque não há, ou há pouco, quem saiba construir bem dessa forma.
  10.  # 71

    Só se for mais na provincia, pois hoje em dia nas cidades em virtude das reabilitações, perfis de aço soldados ou aparafusados já é um pouco corrente,
  11.  # 72

    Não falta quem saiba, mas mo final fica mais caro que construir em estrutura de betão. Se a opção for pelo preço, salvo excepções, esturura de betão é o mais barato!
  12.  # 73

    Colocado por: marco1Só se for mais na provincia, pois hoje em dia nas cidades em virtude das reabilitações, perfis de aço soldados ou aparafusados já é um pouco corrente,


    Ha uns 15 anos atrás, no Algarve, vi o esqueleto de uma moradia R/C, 1º andar com vicas de aço, apenas.

    Quanto a construção mista, também tenho uma assim na minha zona. R/C e 1º andar em LSF mas uma laje bem grande em betão armado com um terraço ao nível do 1º andar.
  13.  # 74

    Colocado por: Duarte1
    É só procurar, tem várias empresas na zona da Marinha Grande a trabalhar em LSF às quais pode pedir orçamento para o seu projecto. Tente fugir da Click House, Steelhouses, Consept Home e mais duas ou três, tem informações sobre estas empresas no forum das casas em LSF.

    Epa todas menos a SteelHouses... Lesou-me a mim e mais dez clientes num total acima de 500mil euros, basicamente o método do sr. Manuel Mendes é recebe e faz um pouquinho e depois pira-se com o dinheiro, outras obras inclusive nem passam da fase de projecto, depende do montante adiantado. Se fôr 25 mil logo de inicio é o suficiente para nem sequer chegar à fase das fundações caso o valor inicial seja mais baixo o desfalque é realizado apenas no segundo pagamento.
  14.  # 75

    Também pedi orçamentos de empresas que construam em LSF na zona da Marinha Grande e não recebi nenhum inferior a 180.000€ chave na mão para 140m2.
  15. Ícone informação Anunciar aqui?

  16.  # 76

    Duarte1 sou da mesma zona e procurei orçamentos para o mesmo tipo de construção, no meu caso em LSF ficava extremamente mais caro que alvenaria. Poderá por favor em MP indicar-me as empresas em que pediu orçamentos? Muito obrigada desde já.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">