Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rjmsilvaQuntos milhões gastou a farmacêutica para desenvolver esse medicamento? E pelos vistos é uma condição rara, pelo que se não cobrarem esses valores nunca vão ter retorno. E se as empresas não têm perspectiva de ter retorno, não investigam novos medicamentos.


    Também queriam que o Estado pagasse 48k por cada doente tratado de um medicamento para hepatite C e, só depois do escandalo vir a publico o mesmo medicamento foi fechado por menos de 24k, e com margem de lucro seguramente.

    “se no início se falava num custo por tratamento de 48 mil euros, conclui-se das palavras do governante que o tratamento por doente teria ficado abaixo dos 24 mil euros.” (Observador.pt a 17/02/2017).
  2.  # 22

    Se você conseguir cobrar 44 pelo seu trabalho, vai cobrar 24?
  3.  # 23

    Colocado por: rjmsilvaSe você conseguir cobrar 44 pelo seu trabalho, vai cobrar 24?


    A mesquinhez tem destas coisas, vivemos apenas para o nosso umbigo. Se cobrasse 30/35 se calhar chegava e nem saberia o que fazer com o que sobrava.
    No exemplo que dei, e existem n todos os dias, salta à vista do que somos feitos.
    Quando nos toca já piamos de outra forma.

    É por isso que não passamos de uma raça que se irá destruir a si própria, para bem de tudo o resto que cá ficar, demore 100 anos, 10.000 anos, ou mais.
    Concordam com este comentário: manelvc, FJPC, desofiapedro
  4.  # 24

    Colocado por: NTORION

    Das farmacêuticas e do estado... É de facto um valor surreal...Afinal quanto vale a vida desta menina para o Centeno e para a Temido!?

    Infelizmente existem n pedidos deste género regularmente.

    E com 1,7MM, quantas vidas seria possível salvar de migrantes/refugiados/crianças que nem agua nem comida têm por esse mundo fora...

    Como isto é uma comunidade onde me dou bem com todos,e de onde já recebi ajuda válida e o pedido foi feito aqui, considero dever contribuir.
    Concordam com este comentário:rjmpires

    Concordo com o que diz, 1.7M € salvava muitas vidas em África certamente!
    E isso da comunidade é outra realidade, mais perto, mais palpável... Se puder dar a mão a um vizinho dou certamente, não pedindo nada em troca, mas na esperança de que se um dia precisar, alguém me dê a mão a mim. É por isso que muita gente ajuda, e felizmente vivemos num país em que ainda há muita gente que pensa assim, ajudar o próximo.
    Há também aqueles que ajudam tudo e todos sem nunca esperarem nada em troca, esses existem para contrabalançar os gananciosos por este mundo fora, esses que falam que só olham para o seu umbigo.

    Como diz o ditado, faz-se o que se pode com o que se tem!
    Muita saúde pra todos
    • MVA
    • 28 junho 2019

     # 25

    Colocado por: NTORIONDas farmacêuticas e do estado... É de facto um valor surreal...Afinal quanto vale a vida desta menina para o Centeno e para a Temido!?


    O medicamento que cura esta bebé é vendido exclusivamente nos Estados Unidos (daí ser tão caro). O Centeno e a Temido não podem fazer rigorosamente nada.

    Mesmo que consigam angariar os 2 milhões, a bebé terá sempre de viajar para os EUA para fazer o tratamento lá.
  5.  # 26

    Claro que pode,se podem esbanjar milhões em cenas ridículas..
    Infelizmente vivemos num mundo guiado pelo dinheiro,quem tem manda.
    Concordam com este comentário: zed
    • MVA
    • 28 junho 2019

     # 27

    Colocado por: NTORIONcom 1,7MM, quantas vidas seria possível salvar de migrantes/refugiados/crianças que nem agua nem comida têm por esse mundo fora...


    Tratando-se de uma bebé portuguesa, é perfeitamente natural que aos olhos dos portugueses a vida dela isoladamente valha mais que a vida conjunta de milhares de refugiados africanos.

    É algo que não censuro.
  6.  # 28

    Colocado por: MVAé perfeitamente natural que aos olhos dos portugueses a vida dela isoladamente valha mais que a vida conjunta de milhares de refugiados africanos.

    Pode achar natural, mas é desumano.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 29

    Colocado por: MVA

    Tratando-se de uma bebé portuguesa, é perfeitamente natural que aos olhos dos portugueses a vida dela isoladamente valha mais que a vida conjunta de milhares de refugiados africanos.

    É algo que não censuro.


    MVA, acho q nem sequer entendeu o alcance das minhas palavras. Claro que a vida do meu filho para mim valerá sempre mais que de outro menino, e a vida do filho de um amigo mais do q de outro menino q desconheço. Mas isto não é troca por troca, em que alguém deve poder dizer este vale XXX e outro só vale X.

    E quando crítico a Temido e o Centeno, n é apenas a eles, mas sim aos líderes que temos mundialmente, se estas vacinas custam milhões a desenvolver, pq é que n é criado um banco mundial para saúde (afinal n existe o banco mundial, o FMI) em q esse banco adquire estas patentes? E são partilhadas entre todos os países que participam nessa ONG? Interessa mais ter uma nato?

    E por acaso não conhecendo este caso em particular, conheço um igualzinho da filha de um amigo, em que a menina morreu com esta doença.
    • FJPC
    • 28 junho 2019

     # 30

    Passou ontem nas noticias da RTP esta história o que para os mais desconfiados vem provar a veracidade da mesma.
    Se os mesmos 2 milhões de € salvassem dezenas ou centenas de crianças Africanas eu ajudaria como ajudei neste caso, o problema é que quando nos toca a nós a coisa muda de figura enquanto for aos outros estamos tranquilos e sossegados... coloquem-se no lugar dos pais desta menina... não consigo perceber que haja outra maneira de pensar senão ajudar (por pouco que seja).
    Concordam com este comentário: Nelhas
  8.  # 31

    O lobby das farmacêuticas faz o lobby do petróleo parecer um menino de coro...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Paramonte
  9.  # 32

    Colocado por: NTORIONE com 1,7MM, quantas vidas seria possível salvar de migrantes/refugiados/crianças que nem agua nem comida têm por esse mundo fora...


    Basta eles nãos e colocarem dentro de botes sem condições?
  10.  # 33

    Colocado por: JoelMRealmente grande o


    Isso são os refugiados, não os migrantes.
    Não comeces já com conversa de sjw que eu não pego nisso.
  11.  # 34

    Um refugiado é um filho, irmão, marido ou pai igual aos outros. É legitimo e até louvável que procurem uma vida melhor para si e para os seus. Tão legitimo como um português emigrar para a Alemanha, França, Angola, Inglaterra, EUA etc.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  12.  # 35

    Colocado por: SakiNo entanto há um outro medicamento que apenas está aprovado pela FDA americana que tem melhores previsões ( de cura, com toma única). Não estando aprovado para a Europa e o nosso SNS não pode comprar, autorizar a compra ou tentar negociar com a farmacêutica. Todos nós sabemos que a Europa é muito mais rígida e tem um controlo muito mais apertado naquilo que aprova ou não.


    por acaso com tomei conhecimento fiquei admirado do SNS não comparticipar, mas não estando o medicamento aprovado já percebo o pq de não participar.
  13.  # 36

    A brigada dos deturpados começa a chegar

    Migrante e refugiado não é a mesma coisa que migrante ilegal ou mesmo tráfico de ser humanos.
    Migrante legal e refugiados não são crime, os outros dois são.



    Mas a questão aqui é a Matilde.
  14.  # 37

    Colocado por: pauloagsantos

    por acaso com tomei conhecimento fiquei admirado do SNS não comparticipar, mas não estando o medicamento aprovado já percebo o pq de não participar.


    A garantia de cura não é certa e há mais 100 casos em Portugal além da Matilde. Financeiramente está muita coisa em jogo.
  15.  # 38

    Colocado por: Wardruna

    Basta eles nãos e colocarem dentro de botes sem condições?


    🤪🤦‍♂️

    Você vê diferenças?
    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/09/foto-chocante-de-menino-morto-vira-simbolo-da-crise-migratoria-europeia.html

    https://www.google.com/amp/s/oglobo.globo.com/mundo/foto-de-pai-filha-afogados-na-fronteira-dos-eua-vira-simbolo-do-drama-de-imigrantes-centro-americanos-23764429%3fversao=amp

    Eu só vejo duas crianças mortas pq os pais tiveram de decidir sair daquelas zonas conscientes do risco de ficar e de partir.

    Há botes em condições para fazer aquela travessia?

    E o caso dos que estão a ser julgados, incluindo um português, por ter ajudado refugiados a passar a fronteira?

    Peço ao desculpa ao Bruno pelo off topic, fiz a minha contribuição, espero que a Matilde vença.
  16.  # 39

    Colocado por: NTORIONE o caso dos que estão a ser julgados, incluindo um português, por ter ajudado refugiados a passar a fronteira?


    OUTRO......... MIGRANTES ILEGAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Não iram o "migrantes" a BOLD
    • MVA
    • 28 junho 2019 editado

     # 40

    Colocado por: Wardruna

    OUTRO......... MIGRANTES ILEGAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
0.0357 seg. NEW