Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Os meu pais vão vender a sua casa da qual têm uma hipoteca ao banco x. O meu irmão tem uma hipoteca no mesmo banco, do qual os meus pais são fiadores. Ao que sei a hipoteca não foi paga durante algum tempo tendo o banco recentemente dado como findo o PERSI.

    Aos meu pais que tendo conta e hipoteca no mesmo banco nunca lhes foram comunicadas as dividas da hipoteca do meu irmão nem nunca lhes tiraram dinheiro da conta, pelo que até há pouco tempo não sabiam da situação.

    A pergunta é esta: ao venderem agora a sua casa, o banco pode exigir na escritura de venda que o valor para além do que é devido pela hipoteca da própria casa seja utilizado no pagamento da divida da qual são fiadores? Obrigado.
  2.  # 2

    Para quando é a escritura?
  3.  # 3

    Colocado por: PalhavaPara quando é a escritura?


    Para o início do Outono
    • Nelhas
    • 27 junho 2019 editado

     # 4

    Depende.
    Se não sabiam, se não foram ainda notificados, e não foram penhoradas contas dos seus pais, não.
    Existe uma serie de procedimentos legais administrativos que são necessários para isso, e normalmente os bancos executam primeiro cash que já exista, seja sobre a forma de ordenados ou poupanças.
    Agora têm de saber com os seus pais como está a situação.
    O Banco não chega ao dia da escritura e diz bem , sabe aquele seu filho não paga a casa?
    Vamos tirar daqui o dinheiro pode ser?

    Não funciona assim.
    É preciso os seus pais saberem se o seu irmão foi penhorado, se negociou períodos de carência, etc.
    Sem essa informação e difícil.
    É preciso saber em que estado se encontra o processo.
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hushti
  4.  # 5

    Colocado por: NelhasBanco não chega ao dia da escritura e diz bem , sabe aquele seu filho não paga a casa?
    Vamos tirar daqui o dinheiro pode ser?

    Os procedimentos envolvem notificações e prazos.
    Não é um processo automático.
    Concordam com este comentário: Nelhas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hushti
 
0.0113 seg. NEW