Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos e desde já obrigado por toda ajuda que me possam dar.
    É o seguinte, estou numa casa alugada à dois anos, e por baixo de mim, mora a minha senhoria. O que acontece é que, recebi várias denúncias de um vizinho meu que me informou que, a minha senhoria me andava a entrar em casa no meu horário de trebalho sem o meu consentimento. Ora, quis o destino que a apanhasse a invadir me a casa de fininho e a vasculhar as minhas coisas. Passaram se uns dias e, agora exige fazer uma vistoria na minha casa e o filho dela quer que repare estragos que faziam parte do imóvel quando assinei contrato. Julgo que o esteja a fazer para me precionar a sair do imóvel. Apresentei queixa na GNR pela invasão e procedi à troca de fechadura. Poderá ela obrigar me a reparar coisas que já se encontravam danificadas? Posso dadas as circunstâncias mudar a fechadura sem que ela tenha uma cópia da chaves? Obrigado a todos
  2.  # 2

    Pode e deve mudar a fechadura. Reaprar o que já estava estragado, você tem que provar que já estava. Tirou fotos quando iniciou o contrato?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Roberto So
  3.  # 3

    O ônus da prova está do lado da senhoria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Roberto So
  4.  # 4

    Colocado por: Diogo999O ônus da prova pertence á senhoria.


    Então ele pode destruir o apartamento todo que não há problema?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Roberto So
  5.  # 5

    Eu aceitei a casa como estava. Ninguém tirou fotos de nada. Não estraguei absolutamente nada na casa. Sempre ajudei a senhoria com pinturas na casa dela, reparações etc porque me parecia ser uma idosa querida e pouco capaz. Mas a verdade viria a revelar-se ser bem diferente. Aliás... Toda a família é arrepiante. Foi preciso eu apanhar a senhora em minha casa para se revelarem ser... Diferentes. Bem diferentes e com atitudes e "rituais"... Duvidosos. Normalmente tudo o que se estraga, informo o senhorio e chegamos a acordo. Ou pagamos a meias (ex: a casa precisa de ser pintada, eu escolho as tintas, pinto a casa e o senhorio paga apenas as tintas e eu o restante), ou pago do meu bolso porque é o correto. Neste caso, não me parece correto. Parece que, como foram descobertos, querem correr comigo e ainda lucrar.
  6.  # 6

    "Rituais"? Como assim? Fuja daí Roberto.
    Concordam com este comentário: Roberto So
  7.  # 7

    Acreditam no oculto. Vieram em 96 de África (são de origem inglesa, brancos), do Zimbabué. Vou sair o mais rápido possível, até porque eu não temo essas coisas, mas a minha mulher sim. Eu nem sabia que eles sabiam falar o dialecto do Zimbabué até agora. Tudo está a tornar se uma piada de mau gosto e tudo o que quero é sair daqui. Daí pedir a vossa ajuda. Ela pode obrigar me a pagar o que não estraguei apenas pelo fato de ter entrado na casa e aceitado a mesma sem que ficasse algo escrito em relação ao estado de conservação? As únicas coisas que eu vejo que estão "estragadas" são duas tejoleiras(duas rachadelas insignificantes) , um espelho de um roupeiro estalado(roupeiro super old que a senhoria tinha dito que tinha sido o anterior inquelino) e sinceramente nada mais. Recebi a casa sem mobília, sem eletrodomésticos... E está tudo impecável.
  8.  # 8

    O meu medo recai no espelho do roupeiro. Aposto que seja isso que ela me quer fazer pagar. E como nunca vi um espelho como aquele... Julgo que não seja coisa barata. E claro, tenho receio de pagar algo que simplesmente não parti.
  9.  # 9

    Podem exigir fazer uma vistoria quando não existe nada, para além da casa, que seja deles?
  10.  # 10

    Você tem contrato e tudo bem estabelecido? É que se não tiver simplesmente saia e não pague nada. É que é a palavra dela contra a sua relativamente a isso... Se tem contrato, o que diz nas cláusulas relativamente a isso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Roberto So
  11.  # 11

    "O arrendatário reconhece expressamente que o local arrendado tem todas as condições de habitabilidade e obriga-se a conservá-lo em bom estado... Pagando à sua custa todas as reparações decorrentes de culpa ou negligência sua, ressalvando o desgaste proveniente da sua normal e prudente utilização.
    O imóvel é entregue com todas as sua partes integrantes no estado de funcionamento e conservação como se encontra no dia de celebração de contrato. "
  12.  # 12

    Apenas diz isto. Quanto à vistoria... Ela pode fazer a mesma dadas as circunstâncias? Com que antecedência devo ser informado? Muito obrigado pela ajuda e paciência.
  13.  # 13

    Colocado por: rjmsilva

    Então ele pode destruir o apartamento todo que não há problema?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Roberto So

    Isto não tem a ver com quem destroí, tem a ver com a lei, quem efetua acusações é que tem o ônus de provar o que diz.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Roberto So
  14.  # 14

    Colocado por: rjmsilva

    Então ele pode destruir o apartamento todo que não há problema?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Roberto So
    Ela que tirasse fotos ou descrevesse o estado no contrato. Vale para os dois lados, mas quem acusa tem de fazer prova
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Roberto So
  15.  # 15

    Colocado por: jorgferrEla que tirasse fotos ou descrevesse o estado no contrato. Vale para os dois lados, mas quem acusa tem de fazer prova




    "O arrendatário reconhece expressamente que o local arrendado tem todas as condições de habitabilidade e obriga-se a conservá-lo em bom estado..."
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Roberto So
  16.  # 16

    Colocado por: rjmsilva



    "O arrendatário reconhece expressamente que o local arrendado tem todas as condições de habitabilidade e obriga-se a conservá-lo em bom estado..."
    E??? Isso não diz que não havia pequenas coisas, o que é diferente de partir a casa toda
    Concordam com este comentário: Diogo999, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Roberto So
  17.  # 17

    Plenamente de acordo com o Diogo e o jorgferr.
    As pessoas podem lembrar-se de dizer o que quiserem. Saia daí, e não aceite ser responsabilizado por algo que não é da sua responsabilidade, nem neste caso nem em mais nenhum.
    Felicidades !
 
0.0186 seg. NEW