Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes! Tenho uma questão que gostaria que alguém me pudesse ajudar por favor.
    Estou em processo de procura de casa, encontrei uma que me agradou a todos os níveis inclusive o preço. O problema é que tem a suite da casa, uma garagem e um anexo para animais que estão ilegais. Que problemas me pode trazer ? A garagem e o anexo não me preocupam, se tivesse que mandar abaixo, mas a suite... a construção é de 1981 e foi renovada o ano passado. Muito obrigada
  2.  # 2

    o banco não vai conceder o credito.. se for utilizar...
    Exija a legalização ao dono da casa... pode a´te nem ser possivel.
    Cuidado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mafaldamaria
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradaso banco não vai conceder o credito.. se for utilizar...
    Exija a legalização ao dono da casa... pode a´te nem ser possivel.
    Cuidado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mafaldamaria


    Tenho algumas moradias também ilegais... Está a dizer que pode não ser possível legalizar, mas tem de haver alternatives não?

    Ou terei de mandar as paredes abaixo e ficar sem nada?

    Haja padrinhos nas Juntas e Camaras Municipais que tudo é possível...
  4.  # 4

    Mas quem não tem padrinhos nem madrinhas, reza para não fazerem queixa ou uma fiscalização, ou manda abaixo... ? :(

    Não sendo a casa toda, tinha que mandar a suite so abaixo? Ficava com uma vista bonita no final da casa...
    • zed
    • 30 junho 2019

     # 5

    Em que medida é que a suíte não está legal? Foi ampliação?
  5.  # 6

    Tem que conhecer os antecedentes do processo. Consulte o arquivo camarário.
    Dada a natureza do processo, é boa ideia contar com a ajuda de um arquitecto.


    Se a construção como existe for legalizável, faz projectos, entrega na câmara e obte a licença de utilização-
    Se a construção não for legalizável, que tem que procurar uma solução que - no extremo - pode passar pela demolição. Também obriga a projectos.

    Qual é o concelho?
  6.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradaso banco não vai conceder o credito.. se for utilizar...
    Exija a legalização ao dono da casa... pode a´te nem ser possivel.
    Cuidado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mafaldamaria


    O Pedro já lhe disse tudo.
    A menos que o imóvel possua todos os requisitos :
    _Certificação Energética.
    _Licença
    _ Projetos e Plantas Aprovadas

    O Banco nem sequer vai considerar , pois não é passível de ser escriturado.
    Depois , mesmo que tenha isso tudo, e as obras sejam posteriores a emissão da documentação, durante o processo de avaliação do imóvel por parte do Banco pode suceder que este nem sequer seja considerado, caso o avaliador detete as incongruências.

    È possível que em certas situações de alterações posteriores a documentação, ou melhor, o real é diferente daas plantas aprovadas, os avaliadores em alguns casos deixam passar , principalmente em alterações interiores ou pequenas mexidas.
    Mas já depende do avaliador e do que foi alterado.
    Na teoria , o imóvel avaliado , deve ser igual ao projeto aprovado que entregamos ao avaliador.

    Ou pede ao vendedor para tratar de tudo, ou mesmo que não recorra ao crédito, só mesmo com a documentação, poderá efetuar a escritura.

    A introdução dessa documentação para viabilidade de escritura, faz com que em algum ponto de vida do imóvel o mesmo tenha de ser "legalizado".
    Ou então vai passando constantemente entre herdeiros ou doações.
 
0.0106 seg. NEW