Iniciar sessão ou registar-se
    • Tit@
    • 1 julho 2019 editado

     # 1

    Boa tarde,
    Tenho um contrato de exclusividade de venda da minha casa que termina em Agosto, sendo renovavel automaticamente por mais 6 meses caso não seja denunciado por nenhuma das partes.
    Adicionalmente, tenho em curso um processo de venda que não há forma de se resolver. Há 15 dias que a proposta foi aceite pelas partes, foi-me dito que ia ser marcada avaliação da casa por parte do banco e até à data nem marcação da avaliação, nem feedback, nada.
    Aqui há uns tempos já tinha tido uns interessados que, ao final de 15 dias da casa ter ficado reservada, foi tudo por agua abaixo.
    A minha questão é, se o negócio com estes interessados identificados pela imobiliária for avante, obviamente que cumprirei a minha parte do contrato, ainda que a escritura seja efetuada após a data de final de contrato.
    No entanto, não pretendo que o mesmo se renove automaticamente pelo que estou a pensar enviar a carta para denúncia do contrato, por forma a cumprir com o prazo de antecedência mínima.
    Só que tendo o processo de venda em andamento posso faze-lo? Ou seja, posso fazer a denúncia do contrato de mediação mesmo que depois o negócio prossiga? Ou fico presa à imobiliária até à finalização do negócio ainda que isso implique renovar o contrato?
    O meu receio é que andem a enrolar-me até à renovação do contrato e depois me digam que afinal o negócio não vai avançar.
  1.  # 2

    Boas,

    Do meu entendimento deve enviar a carta na mesma e proceder a rescisão.
    Se o negócio se efetivar e avançar dentro dos prazos do contrato , mesmo que seja finalizado depois, cumpre.
    Se após o término do mesmo , a situação não sofrer alterações, não se efetivar, não fica preso a nada.
    Fica preso ao negócio que se efetivar antes do termino do mesmo.
    Deve proceder ao inicio do processo de rescisão.

    Aguarde mais opiniões por aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tit@
 
0.0084 seg. NEW