Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite assinei na sexta um CPCV de um imovel do valor de 95 mil euros, dei 10% de entrada com a salvaguarda caso o credito nao seja aprovado que devolvem a quantia.

    Tenho o credito aprovado a 80% que é 76.000
    Terei que dar os restantes 10% de capital próprio na escritura.

    Agora imaginemos que a casa é avaliada por 92 mil por exemplo. O banco aplica 85% sobre essa avaliação ou terei que meter a restante diferença ccom capital proprio?

    Nao percebo nada disto das porcentagens.. alguém que me de umas luzes pff.

    Agradecida
  2.  # 2

    É possivel renegociar com o banco essa diferença? Incluindo fiador por exemplo?
  3.  # 3

    Olá
    se lhe financiam 80%, é normalmente sobre o valor mais baixo...
    Existem bancos que financiam até 90%, é uma questão de procurar opções.
  4.  # 4

    Colocado por: Andreia.pinheiroTenho o credito aprovado a 80% que é 76.000
    Terei que dar os restantes 10% de capital próprio na escritura.


    claro que sim... se voce fosse o vendedor aceitava escriturar a casa para nome de outra pessoa sem receber a totalidade do dinheiro?
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantos

    claro que sim... se voce fosse o vendedor aceitava escriturar a casa para nome de outra pessoa sem receber a totalidade do dinheiro?


    Fiz uma afirmação
    •  
      luisDS
    • 2 julho 2019 editado

     # 6

    Sim Andreia, não sei qual é o banco mas aparentemente esse, no máximo financia 85%. Ou seja se a avaliação for 92.000€ financia até 92.000€X0,85= 78.200€.
    Como aparentemente só necessita de 76.000€, enquadra-se!!
    Se a avaliação for 80.000, só lhe emprestam 80.000€X0,85= 68.000, ou seja neste caso já não lhe emprestariam os 76.000€, mas somente 68.000€
  6.  # 7

    Na minha opinião a melhor forma é jogar com o valor das avaliações, contudo se as coisas não correrem de feição, reave os 10% e se for realmente a casa que quer, negoceia o valor da casa.

    Já tentou procurar outro banco? eu sei que os processos são caros, pode compensar
 
0.0119 seg. NEW