Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    no meu laboratório de investigação tenho uma peça de colocar no microscópio que preciso de replicar uma vez que não existe comercialmente. A única que tenho foi feita na Dinamarca, na "oficina" de mecânica da Universidade, já ela com base num protótipo feito na Alemanha, e por isso é mesmo a única via. Como tem duas parte que se unem por rosca, e também pequenos rebordos de precisão, com impressão 3D não dá (já falei com um entendido). Alguém conhece algum torneiro mecânico que trabalhe com coisas de precisão em plástico? Agradeço a ajuda pois se esta parte ficamos com as experiências completamente penduradas. Aqui na Universidade até há quem faça, mas o tempo de espera é muito elevado e por vezes a vontade pouca...
  2.  # 2

    Há muitos torneiros mecânicos que trabalham Nylon. Provavelmente a sua maior dificuldade é fazer o levantamento das dimensões da peça original. Já tem ficheiro 3D disso?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Nylon serve perfeitamente. Não tenho ficheiro mas posso levar a peça original para copiarem. Ou então tentar fazer ficheiro 3D no Autodesk ou algo similar. Tem algum contacto?
    •  
      damned
    • 3 julho 2019 editado

     # 4

    Se é para precisão e uso frequente mande fazer em PEEK, esqueça o Nylon.

    Qualquer empresa do ramo da maquinação pode executar esse trabalho, mas como é uma peça única não fabricada em quantidade e ainda vão fazer o levantamento da medida, pode sair caro.

    Você é de onde?

    Pode também tentar numa das muitas escolas profissionais com cursos CNC, até pode ser um bom desafio para os alunos e você trabalhando numa universidade... deve conhecer algumas.... com jeitinho até lhe sai pelo custo do material ou de graça.
  4.  # 5

    Sou de Coimbra. Essa é uma boa sugestão, o problema é sempre o tempo que demora... Assumo que pagando seja mais rápido, mas se for de borla melhor, porque o dinheiro dos projectos estica muito pouco. Vou ver essas opções, obrigado.
 
0.0120 seg. NEW