Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Outro aspecto muito importante é o material das bancadas.

    Eu tenho a minha opinião mas antes gostava de "ouvir" o que os outros users acham...
  2.  # 42

    Colocado por: EntrecamposAs portas nesse material em vez de derivados da madeira com folheados ou com capa de melamina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Duarte&Mena

    Não estou a idealizar.... Mas vou pesquisar...
  3.  # 43

    Colocado por: EntrecamposAcho que as melhores cozinhas em termos de durabilidade são as de metal e vidro.

    Isso da durabilidade tem muito que se lhe diga, já remodelei muita cozinha, e quase sempre o motivo era o design, os proprietários queriam um design actual, muitas das cozinhas eram em mogno ou carvalho maciço e ainda duravam muitos anos.
    Concordam com este comentário: Duarte&Mena, joaosantos, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  4.  # 44

    Colocado por: Duarte&Mena
    Não estou a idealizar.... Mas vou pesquisar...


    Não estava a idealizar... e estava a achar que seria uma coisa muito parecida ou ficaria com um estilo muito industrial... no entretanto pesquisei e gostei muito em inox escovado... realmente é muito bonito e deve de ser verdadeiramente duradouro...
    Mas aquilo é apenas uma folha fininha de inox a revestir a madeira ou é mesmo totalmente a porta em inox?
  5.  # 45

    NÃO se PAGA para planificar.
    Paga-se se quiserem fazer a pré-marcação e chegar lá e serem logo atendidos sem tirar senha.
    Há 2 meses planifiquei lá e não paguei nada.
    Aliás , tiramos senha, pensamos que tinhamos de pagar e fomos esclarecidos.
    Fizemos 3 alterações, com 3 pessoas diferentes em dias diferentes e nunca pagamos nada.
    Cobram 50 euros para ir confirmar as medidas a casa conforme localização da casa, e comprando a cozinha o dinheiro é devolvido.
    Comprando a cozinha , recebem sempre um bónus em cartão. No meu caso foi de 300 euros para gastar lá.
    Os 50 euros foram abatidos na cozinha.
    Os preços não são competitivos?
    Continuo a achar 10 metros lineares de cozinha, com moveis em cima e baixo, com eletrodomésticos com 5 anos de garantia, torneiras, lava-louças, etc por 4406 euros, menos 300 para gastar e menos 50 da planificação. Do material mais caro do IKEA. Com extras exceto iluminação.
    Caro??
    Não entendo.
    A Bancada comprei em silestone noutro sitio.
    Não têm preços competitivos de pedras para cozinha.
    Foi-nos explicado que recorrem a uma empresa externa pois não é produto com que trabalhem.
    Todos os colaboradores admitiram que não são competitivos nesse mercado, pois defendem os seus tampos em MDf ou lá que é aquilo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dimar
  6.  # 46

    Colocado por: NelhasNÃO se PAGA para planificar.
    Paga-se se quiserem fazer a pré-marcação e chegar lá e serem logo atendidos sem tirar senha.
    Há 2 meses planifiquei lá e não paguei nada.
    Aliás , tiramos senha, pensamos que tinhamos de pagar e fomos esclarecidos.
    Fizemos 3 alterações, com 3 pessoas diferentes em dias diferentes e nunca pagamos nada.
    Cobram 50 euros para ir confirmar as medidas a casa conforme localização da casa, e comprando a cozinha o dinheiro é devolvido.
    Comprando a cozinha , recebem sempre um bónus em cartão. No meu caso foi de 300 euros para gastar lá.
    Os 50 euros foram abatidos na cozinha.
    Os preços não são competitivos?
    Continuo a achar 10 metros lineares de cozinha, com moveis em cima e baixo, com eletrodomésticos com 5 anos de garantia, torneiras, lava-louças, etc por 4406 euros, menos 300 para gastar e menos 50 da planificação. Do material mais caro do IKEA. Com extras exceto iluminação.
    Caro??
    Não entendo.
    A Bancada comprei em silestone noutro sitio.
    Não têm preços competitivos de pedras para cozinha.
    Foi-nos explicado que recorrem a uma empresa externa pois não é produto com que trabalhem.
    Todos os colaboradores admitiram que não são competitivos nesse mercado, pois defendem os seus tampos em MDf ou lá que é aquilo.


    E porque não fazer você a planificação em casa?

    Da ultima vez que verifiquei, estava disponivel para qualquer um. Pode guardar com o seu login e abrir depois na loja..
    Concordam com este comentário: Nelhas
    • eu
    • 8 julho 2019

     # 47

    Colocado por: EntrecamposOutro aspecto muito importante é o material das bancadas.

    Eu tenho a minha opinião mas antes gostava de "ouvir" o que os outros users acham...


    É uma questão de gosto pessoal. Eu nunca colocaria uma bancada naquele sintético do IKEA. Para mim só há um material que aceito na bancada da cozinha: granito.

    Já agora, ainda sobre as cozinhas IKEA: eu tenho uma desde 2010, montada por mim, e continua tudo muito bom. As ferragens são impecáveis e nenhuma porta descaiu.

    Os únicos pontos onde se nota desgaste: na torneira do lava loiça, o cromado está a sair nalguns sítios, o próprio lava loiça em material cerâmico está todo riscado e algumas portas estão manchadas, mas a culpa é minha, são portas lacadas e se a gordura não é limpa logo, entranha-se no lacado.

    Quanto à bancada em granito: continua perfeita como no primeiro diz, e é muito maltratada.
    Concordam com este comentário: Nelhas
  7.  # 48

    Colocado por: jcfcid

    E porque não fazer você a planificação em casa?

    Da ultima vez que verifiquei, estava disponivel para qualquer um. Pode guardar com o seu login e abrir depois na loja..
    Concordam com este comentário:Nelhas


    Claro que sim. Levei a planta em bruto com as medidas todas direitinhas. O desenho da divisão.
    Foi só para clarificar a questão que se paga.
    Não se paga. E se escolher bem as horas, tira a senha e atendem logo. Há alturas onde não está lá ninguém.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dimar
  8.  # 49

    Recentemente, na remodelação feita ao meu apartamento, optei por configurar uma cozinha com os moveis da Leroy. Para além da maior variedade de cor que obtive na escolha pela Leroy, o IKEA apresentou me um orçamento mais caro.
    Não se esqueça que tem desconto com o cartão casa para cozinhas acima de 1500 euros.
    Relativamente ao restantes equipamentos e materiais (bancada da compac, eletrodomésticos, etc.) foi tudo adquirido à parte, nomeadamente a bancada, que foi diretamente do fornecedor.
    Relativamente à montagem dos armários do Leroy, poderá se tornar mais complexo que os do IKEA, mas nada que não se faça.
  9.  # 50

    Colocado por: iwillRecentemente, na remodelação feita ao meu apartamento, optei por configurar uma cozinha com os moveis da Leroy. Para além da maior variedade de cor que obtive na escolha pela Leroy, o IKEA apresentou me um orçamento mais caro.
    Não se esqueça que tem desconto com o cartão casa para cozinhas acima de 1500 euros.
    Relativamente ao restantes equipamentos e materiais (bancada da compac, eletrodomésticos, etc.) foi tudo adquirido à parte, nomeadamente a bancada, que foi diretamente do fornecedor.
    Relativamente à montagem dos armários do Leroy, poderá se tornar mais complexo que os do IKEA, mas nada que não se faça.


    iwill pode-me por favor passar o contacto ou nome do local onde adquiriu a bancada? É que a que escolhi também é da compac. No leroy são 1200€ aproximadamente só na bancada. A diferença é muito grande? Agora fiquei curiosa...
  10.  # 51

    Colocado por: NelhasNÃO se PAGA para planificar.
    Paga-se se quiserem fazer a pré-marcação e chegar lá e serem logo atendidos sem tirar senha.
    Há 2 meses planifiquei lá e não paguei nada.
    Aliás , tiramos senha, pensamos que tinhamos de pagar e fomos esclarecidos.
    Fizemos 3 alterações, com 3 pessoas diferentes em dias diferentes e nunca pagamos nada.
    Cobram 50 euros para ir confirmar as medidas a casa conforme localização da casa, e comprando a cozinha o dinheiro é devolvido.
    Comprando a cozinha , recebem sempre um bónus em cartão. No meu caso foi de 300 euros para gastar lá.
    Os 50 euros foram abatidos na cozinha.
    Os preços não são competitivos?
    Continuo a achar 10 metros lineares de cozinha, com moveis em cima e baixo, com eletrodomésticos com 5 anos de garantia, torneiras, lava-louças, etc por 4406 euros, menos 300 para gastar e menos 50 da planificação. Do material mais caro do IKEA. Com extras exceto iluminação.
    Caro??
    Não entendo.
    A Bancada comprei em silestone noutro sitio.
    Não têm preços competitivos de pedras para cozinha.
    Foi-nos explicado que recorrem a uma empresa externa pois não é produto com que trabalhem.
    Todos os colaboradores admitiram que não são competitivos nesse mercado, pois defendem os seus tampos em MDf ou lá que é aquilo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dimar


    Muito obrigada pelo esclarecimento Nelhas! :)
  11.  # 52

    Colocado por: dimar

    iwill pode-me por favor passar o contacto ou nome do local onde adquiriu a bancada? É que a que escolhi também é da compac. No leroy são 1200€ aproximadamente só na bancada. A diferença é muito grande? Agora fiquei curiosa...


    Coloque algum meio de contacto no seu perfil para entrar em contacto consigo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dimar
  12.  # 53

    Tenho feito várias cozinhas recentemente e já nem considero o ikea! São logo leroy! Normalmente opto pela gama mais barata (basic), mas tb ja optei por uma gama mais cara (acho que era galaxy).
    C as basic já faço eu o desenho, n é dificil, c as medidas certas do espaço e paciência pa pesquisar pelo site! Levo o desenho, e eles fazem o orçamento na hora c e s montagem!
    Concordam com este comentário: mfa17
  13.  # 54

    Colocado por: dimar

    iwill pode-me por favor passar o contacto ou nome do local onde adquiriu a bancada? É que a que escolhi também é da compac. No leroy são 1200€ aproximadamente só na bancada. A diferença é muito grande? Agora fiquei curiosa...


    Já atualizei o perfil, obrigada!
  14.  # 55

    Colocado por: TeresaRamalhoTenho feito várias cozinhas recentemente e já nem considero o ikea! São logo leroy! Normalmente opto pela gama mais barata (basic), mas tb ja optei por uma gama mais cara (acho que era galaxy).
    C as basic já faço eu o desenho, n é dificil, c as medidas certas do espaço e paciência pa pesquisar pelo site! Levo o desenho, e eles fazem o orçamento na hora c e s montagem!


    Eu para ser sincera nem sei qual é a gama. Escolhi desenho das portas, formato, cestos interiores, bancada e fizeram-me o orçamento.
  15.  # 56

    Já alguém fez cozinha na Conforama?
    Estive a ver.

    Parecem ser muito boas.E preços? Não é de fácil acesso saber.Com excepção do IKEA, há noutras empresas possibilidade de fazer projecto e simular preços no computador,em casa?
  16.  # 57

    Colocado por: euUltimamente os preços do IKEA não são nada competitivos como já foram
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,****,joaosantos,JotaP

    Então onde é que é BBB?
    Bonito
    Bom
    &
    Barato
    • eu
    • 19 novembro 2019

     # 58

    Colocado por: PalhavaBonito
    Bom
    &
    Barato


    Isso não há. Desses 3 "B", só consegue ter dois em simultâneo:

    Bom e Barato, mas feio.

    Bonito e Barato, mas fraco.

    Bom e Bonito, mas caro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Mk Pt, desofiapedro, joaosantos
    • dimar
    • 19 novembro 2019 editado

     # 59

    Colocado por: Palhava
    Então onde é que é BBB?
    Bonito
    Bom
    &
    Barato


    Depende do que considera bonito e barato :) ehehe Agora o bom já não é relativo. Ou é, ou não é.

    Dito isto, eu não achei a minha cozinha de 5k do Leroy Merlin cara (este valor não inclui eletrodomésticos, a não ser o exaustor, mas inclui lava-loiça e torneira).

    Acho que é um preço adequado, considerando o que é. Mas podia ter sido mais cara ainda, se fosse maior (formato U + península, com uns 4.5m2, talvez), se tivesse escolhido outro tampo (escolhi quartz branco, porque o "mármore" que queria era muito mais caro), e se tivesse escolhido outras portas (escolhi brancas tipo as shaker das cozinhas americanas, porque é o estilo que aprecio, foram um preço intermédio, mas havia bem mais caras...).

    Também podia ter sido mais barata, se eu tivesse escolhido portas mais baratas, o tampo noutro material, lava-loiça e torneira mais baratos, se não tivesse escolhido interiores e alguns para canto (que não são baratos), se tivesse escolhido mais portas em vez de gavetas (gaveta é sempre mais caro), se tivesse escolhido menos móveis ou até mais pequenos (escolhi os maiores para ir até ao teto), e se não tivesse insistido na península e ainda por cima com o mesmo design das portas (em vez de apenas a estrutura lisa).

    Como vê, é tudo também uma questão das opções que escolhe.

    Quanto à qualidade, se a cozinha que escolhi é boa ou não ainda vou descobrir, com o uso.
  17.  # 60

    Não tenho Ikea, tenho cozinha Leroy em casa arrendada. Não gosto nem desgosto.
    Vou adquirir uma casa e também ando a pedir orçamentos.
    O que lhe posso dizer é que um senhor que trabalha na empresa MELON, através do Leroy Merlin, disse-me para não escolher as cozinhas deles.
    A nível qualidade/preço são muito más e que as cozinhas do IKEA são muito melhores a nível de ferragens e qualidade.
 
0.0283 seg. NEW