Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros Foristas, bom dia.

    Hoje chega a minha vez de iniciar uma discução !

    Após longos meses de espera, alterações, chatear o Arq. com as nossas exigências nem todas elas possíveis, entre outras, aqui mostro o projecto com o qual nos sentimos bastante felizes.

    Tendo acompanhado vários fóruns e discussões por aqui, acredito que já aplicámos no projecto várias opiniões e sugestões aqui partilhadas.

    Acredito que haverá sempre melhoras a fazer, aceitando sempre as vossas opiniões, críticas e sugestões.

    Obrigado desde já a todos pelas participações construtivas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
      IMg 11.jpg
      Img 14.jpg
      Img 20.jpg
  2.  # 2

    Implantação e Cave
      0002 - Cave.jpg
      0001 - Implem..jpg
  3.  # 3

    Rés-do-Chão e 1º Andar
      0003 - Piso 0.jpg
      0004 - Piso 1.jpg
  4.  # 4

    Tenho uns reparos...
    Não meta a TV num nicho!!!?
    e arranjem forma de ter uma IS acessivel no Piso 0... caramba!!!
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JonyCosta
  5.  # 5

    Esses 3D tão top, gostei muito mesmo, simples e arrumadinho. Por dentro a sala ter a TV de frente pra janela nunca achei mt boa ideia por causa dos reflexos... tenho assim na casa dos meus pais e detesto. Não dava pra roubar um bocado ao escritório pra meter a wc? tá ali um bocado longe/ deslocada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JonyCosta
  6.  # 6

    Bom dia Pedro, obrigado pelo reparo da TV.

    O nicho que ali está é para criar uma garrafeira. A TV será para por na parede por cima do recuperador... ( em principio ).

    Quanto á casa de banho, demos tanta voltinha á cabeça, mas com a estética frontal da casa que eu pretendo não houve outra solução.

    Estamos completamente condicionados pela escada, o Arq. tinha encontrado uma solução num projecto inicial, onde a IS estava mais acessível, mas criava-me um hall de entrada hórrivel com 18 mts de puro desperdício.

    PS: Isto não é 3D do meu interior... é só o móvel que queremos fazer na sala :)
      recuperadores_de_calor_de_canto (1).jpg
  7.  # 7

    Colocado por: desofiapedroEsses 3D tão top, gostei muito mesmo, simples e arrumadinho. Por dentro a sala ter a TV de frente pra janela nunca achei mt boa ideia por causa dos reflexos... tenho assim na casa dos meus pais e detesto. Não dava pra roubar um bocado ao escritório pra meter a wc? tá ali um bocado longe/ deslocada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JonyCosta


    A W.C. é um pau de 2 bicos...

    Pois o escritório está pensado para daqui a uns tempos, se transformar num quarto para o acolhimento da familia mais sénior.
    Assim, tenho o W.C com um acesso "rápido" para esse quarto... e essa foi a nossa preocupação além disso é mesmo por causa de criar aquela frente e a lateral sul.

    Mas agradeço as vossas opiniões e pensarei nas mesmas !

    Obrigado.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  8.  # 8

    Mesmo com os pontinhos que referi via-me a viver numa casa dessas. Se um dia a vender já sabe :P hehehehe

    Boa sorte e muita força pra essa aventura!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JonyCosta
  9.  # 9

    as linhas modernas nao me atraem muito, mas as divisões estão bem arrumadinhas, existem ai alguns espaços que se podiam reduzir numa ótica de redução de custos, mas se tem capacidade financeira de construir com áreas mais desafogadas, melhor.

    deve ter sido ao vosso gosto, mas fazia-me mais sentido tirar a mesa de refeições fora do espaço da cozinha, ou seja, as portas que existem a separar a mesa de refeições da sala, colocava a separar a cozinha da mesa de refeições.
    Concordam com este comentário: Duarte&Mena
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JonyCosta
  10.  # 10

    Colocado por: pauloagsantosas linhas modernas nao me atraem muito, mas as divisões estão bem arrumadinhas, existem ai alguns espaços que se podiam reduzir numa ótica de redução de custos, mas se tem capacidade financeira de construir com áreas mais desafogadas, melhor.

    deve ter sido ao vosso gosto, mas fazia-me mais sentido tirar a mesa de refeições fora do espaço da cozinha, ou seja, as portas que existem a separar a mesa de refeições da sala, colocava a separar a cozinha da mesa de refeições.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JonyCosta


    Se quiser dizer-me quais as areas que reduziria, estou de ouvidos :)

    Efectivamente é um gosto pessoal, zona de comer, beber e festa separada da zona de estar a relaxar... ( a minha mulher que não veja isto, mas eu nem quero as portas de correr ) :)
  11.  # 11

    Colocado por: Anonimo09092021Gosto de tudo e, curiosamente, o que gosto mais do piso 0 é como conseguiram arrumar a IS num local mais privado que permite aos convidados não terem de se preocupar com os possíveis ruídos que venham a produzir e também o escritório/quarto, que fica ali arrumadinho e "escondido" pelo pseudo-corredor.

    Muito boa planta!
    Concordam com este comentário:JonyCosta
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JonyCosta


    Para além da estética, de ficar perto do escritório, que será quarto, o que gostei bastante foi " os convidados não terem de se preocupar com os possíveis ruídos "

    E se reparar ainda tenho uma melhor opção para convidados ruidosos :) sai pela cozinha para o exterior e pode estar á vontade na IS da rua :)
  12.  # 12

    Tá porreiro Jony, sorte nisso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JonyCosta
  13.  # 13

    Ahahahaha essa dos convidados ruidosos é excelente, os cheiros também ficam por lá!
  14.  # 14

    Colocado por: JonyCostaSe quiser dizer-me quais as areas que reduziria, estou de ouvidos :)


    a ideia da desofiapedro de roubar um pouco no escritório para colocar ai o wc de serviço. reduzia logo a area do wc de serviço e parte do corredor de acesso e o roupeiro da suite está enorme, ocupa quase o espaço de outro quarto.

    mas porque está de ouvidos sobre possiveis redução de areas? olhe que tem ai uma casa que passa os 200k num instante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JonyCosta
  15.  # 15

    Colocado por: pauloagsantos

    a ideia da desofiapedro de roubar um pouco no escritório para colocar ai o wc de serviço. reduzia logo a area do wc de serviço e parte do corredor de acesso e o roupeiro da suite está enorme, ocupa quase o espaço de outro quarto.

    mas porque está de ouvidos sobre possiveis redução de areas? olhe que tem ai uma casa que passa os 200k num instante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JonyCosta


    Estou de ouvidos para perceber o que está "demasiado" grande, na sua e outras opiniões.

    Num instante espero que não :) como qq DO, espero conseguir reduzir custo na hora de construir... o que é irreal e sai sempre mais gastos que reduções !!
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasTenho uns reparos...
    Não meta a TV num nicho!!!?
    e arranjem forma de ter uma IS acessivel no Piso 0... caramba!!!
    Concordam com este comentário:marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JonyCosta


    Já agora gostava de perceber porquê?
  17.  # 17

    Também gosto, alguns reparos mas que não chateia

    no rc tentava aproveitar melhor o espaço do hall á direita quando se entra de forma a que sem comprometer a amplitude do mesmo, mas ganhar ali qualquer coisa pois parece-me grande aquela circulação.
    a ecada parece-me algo grande, contei 19 degraus, penso que neste tipo de casa 17 18 no máximo deveria chegar
    em cima eu por norma não gosto de roupeiros em frente ás camas acho que podiam ficar na parede quer da wc quer da escada
    a suite está distribuida muito banalmente para o espaço que ocupa, ou seja com tanto espaço podia estar algo mais assim como o closet com tanto espaço bem que podia ter ali um rasgo de luz tipo uma janela estreita de alto a baixo, por exemplo.
    nos alçados acho conseguido o sul e o nascente, os outros sobretudo a esquina ( foto 2) parece pedir ao piso de cima que se solte do rc
    o alçado norte na cave poderia tambem ser algo mais.
    por ultimo prepare bem a carteira pois essa casa para alem do nivel de acabamento que evoca, tem seguramente áreas um pouco acima para o efeito, ou seja tudo o que está lá e como está ficaria bem com um pouco menos de área

    boas obras
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JonyCosta
  18.  # 18

    Colocado por: marco1Também gosto, alguns reparos mas que não chateia

    no rc tentava aproveitar melhor o espaço do hall á direita quando se entra de forma a que sem comprometer a amplitude do mesmo, mas ganhar ali qualquer coisa pois parece-me grande aquela circulação.
    a ecada parece-me algo grande, contei 19 degraus, penso que neste tipo de casa 17 18 no máximo deveria chegar
    em cima eu por norma não gosto de roupeiros em frente ás camas acho que podiam ficar na parede quer da wc quer da escada
    a suite está distribuida muito banalmente para o espaço que ocupa, ou seja com tanto espaço podia estar algo mais assim como o closet com tanto espaço bem que podia ter ali um rasgo de luz tipo uma janela estreita de alto a baixo, por exemplo.
    nos alçados acho conseguido o sul e o nascente, os outros sobretudo a esquina ( foto 2) parece pedir ao piso de cima que se solte do rc
    o alçado norte na cave poderia tambem ser algo mais.
    por ultimo prepare bem a carteira pois essa casa para alem do nivel de acabamento que evoca, tem seguramente áreas um pouco acima para o efeito, ou seja tudo o que está lá e como está ficaria bem com um pouco menos de área

    boas obras
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JonyCosta


    Muito obrigado pelo seu comentário, irei ler com calma ao final do dia e analisar as suas ideias.
  19.  # 19

    Colocado por: JonyCostaO nicho que ali está é para criar uma garrafeira.

    Oh jonny. então vai meter o vinho ao lado do recuperador!!!? O vinho guarda-se num espaço sem amplitudes termicas, em zona escura e com temperaturas abaixo dos 16ºC.
    sinceramente, a ideia é muito gira.. mas estraga o vinho.
    Concordam com este comentário: Duarte&Mena, Lisps, box, jorgealves, M.Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JonyCosta
  20.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradas
    Oh jonny. então vai meter o vinho ao lado do recuperador!!!? O vinho guarda-se num espaço sem amplitudes termicas, em zona escura e com temperaturas abaixo dos 16ºC.
    sinceramente, a ideia é muito gira.. mas estraga o vinho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JonyCosta


    Ponho lá umas garrafas para o efeito :)
    As boas ficam guardadas no esconderijo :)
 
0.0249 seg. NEW