Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Estou em processo de compra de um imóvel. Todos os documentos que estão pedidos para a escritura estão tratados. Contudo o banco solicitou a atualização da caderneta uma vez que as áreas não estão deacordo com a planta. Fui às finanças para fazer o pedido e disseram que tinha que apresentar a planta que está na câmara. O problema é que a Câmara de Lisboa não sabe quando pode entregar a planta e a justificação é que tem muitos pedidos e falta de pessoal.
    Entretanto o prazo do CPCV e o prazo de validade das cartas de aprovação termina dentro de um mês.
    O que posso fazer? Alguém sabe!
  2.  # 2

    Isso é um problema que cabe ao vendedor resolver. Se o vendedor não o resolver, é motivo para ser invocado o incumprimento do CPCV e ter que devover o suposto sinal em dobro.
  3.  # 3

    Passei há pouco tempo por essa situação, como foi para aumentar as areas, logo maior valor patrimonial não pediram plantas nenhumas. Tenta outra repartição, pode ser que não as peçam
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Graça Luzia
  4.  # 4

    Pois no meu caso também é para aumentar áreas.
  5.  # 5

    Colocado por: sizeIsso é um problema que cabe ao vendedor resolver. Se o vendedor não o resolver, é motivo para ser invocado o incumprimento do CPCV e ter que devover o suposto sinal em dobro.


    É preciso assustar logo a user Graça Luzia?

    Por que não as partes entrarem em acordo e se for caso disso adiarem a escritura?
    Tem de haver compreensão entre ambas as partes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANdiesel
  6.  # 6

    Com a morada do imóvel...

    descobrir o número de obra:


    http://www.cm-lisboa.pt/servicos/servicos-online/plantas-e-direitos-de-preferencia

    marcar a leitura para a biblioteca intermédia(tem de criar um user para fazer o log in)

    http://arquivomunicipal2.cm-lisboa.pt/sala/online/ui/searchbasic.aspx?filter=AH;AI;AC;AF

    E esperar uma data para ir lá e fotocopiar ou mandar digitalizar o que interessar para o assunto.
    Concordam com este comentário: zed
  7.  # 7

    O prédio é de quando?
    Há administração do condomínio?
    Pode ser que alguém pudesse facultar um planta actualizada.

    Já há dados digitalizados...no arquivo intermédio.

    Já tem a licença de utilização?isso também demora uns dias na Câmara

    Quando precisei fui a Marvila/Bela Vista e só houve "chatices" por isso fui ao Campo Grande e lá foi bem mais célere apesar do tempo de espera(se não for cedo arrisca-se a ter muita gente à frente...)


    E fez anúncio no casapronta do direito de preferência?
    https://www.casapronta.pt/CasaPronta/preferencias/ServicosOnline.jsp
  8.  # 8

    O imóvel é de 2002. Já tenho a licença de utilização. Tenho uma planta da casa mas as finanças dizem que não serve e tem que ser a planta que está na câmara.
    Enfim ...!
  9.  # 9

    Colocado por: Graça LuziaO imóvel é de 2002. Já tenho a licença de utilização. Tenho uma planta da casa mas as finanças dizem que não serve e tem que ser a planta que está na câmara.
    Enfim ...!


    Há mediação imobiliária?

    E por que razão não é o vendedor a tratar da papelada?
  10.  # 10

    Colocado por: Palhava

    Há mediação imobiliária?

    E por que razão não é o vendedor a tratar da papelada?
  11.  # 11

    Realmente é a imobiliária que representa o vendedor que está a tratar dos documentos. Mas a resposta que me dá é que temos que esperar pela câmara. Ora como a câmara não tem prazo para a entrega da planta, eu estou preocupada e queria saber as vossas opiniões, que desde já agradeço.
    É porque tb acho estranho a imobiliária não conseguir agilizar nada.
  12.  # 12

    O arquivo intermédio tem um sala de leitura pequena e agora meteram-se as férias...
 
0.0138 seg. NEW