Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Faz uma casa anos 90 de corredor ao meio e tambem fica barato, o mal conseguir conter -se e construir dessa forma!
  2.  # 42

    Colocado por: ****

    Eu até percebo o que lhe vai na alma , e que as coisas lhe correram mal, quem constrói a 650€, é que sabe a qualidade que têm e os seu nível de satisfação , e claro que aquilo ficaria barato, a sua visão esta correta , em Portugal são todos uns **** Eng e Arquitetos.
    você continua a estar enganado foram construídos 92 m2 e o lote têm cerca de 120 , até lhe digo que a largura do lote é tanta que só tem 4,8 ml.

    ja agora veja a legislação em PT, antes de dizer coisas sem nexo.

    Essa casa em qualquer pais europeu é considerada um armazém .



    ****...
    Está ligeiramente desfasado da realidade... Não me vai nada na alma... nem nada me correu mal...
    Simplesmente achei interessante uma casa tão humilde e tão low cost ter ganho prémios internacionais... é porque algo foi bem feito...

    Pois talvez esteja engano a fazer as contas... eu tinha lido 97m2 de construção... mas posso ter sido eu a ler mal... independente disso... não é mais 5 ou menos 5 metros que fazem a grande diferença....



    Colocado por: ****

    ja agora veja a legislação em PT, antes de dizer coisas sem nexo.

    Essa casa em qualquer pais europeu é considerada um armazém .


    Oh **** mas é precisamente isso que eu estou a perguntar desde o inicio do tópico... Ou não leu de principio?
    É só arquitectos e engenheiros a virem aqui comentar e mandar a sua opinião... mas ainda não vi ninguém preencher as lacunas... Não? porque? o que teria de ser alterado? Armazém porque o que teria de ser alterado?

    Sem nexo??? Não compreendo o porque... mas será que os arquitectos Portugueses não conseguiriam inserir tal conceito em Portugal respeitando as exigências necessárias?
  3.  # 43

    Colocado por: Duarte&Menamas será que os arquitectos Portugueses não conseguiriam inserir tal conceito em Portugal respeitando as exigências necessárias?

    Ninguém no seu prefeito juízo faz uma casa destas para vender, logo a bola está na mãos dos donos de obra, quero ver um a avançar com uma situação destas, não culpem os arquitectos e engenheiros
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, CMartin
  4.  # 44

    Colocado por: PicaretaÓ Duarte, porque é que não avança você com uma solução dessas? pelo que vi você vai ser um futuro dono de obra.
    Concordam com este comentário:****


    ó Picareta eu não avanço com nada nem vou ser futuro dono de obra coisa nenhuma... e até acho interessante este tipo de acabamento para uma casa de férias por exemplo, mas não para viver diariamente, pois tenho ideia que me iria pesar há vista...
    No entanto e caso não tivesse oportunidade ou disponibilidade financeira para mais... não ficaria nada triste nem constrangido com avançar para uma solução deste género... nada mesmo...

    Mas primeiro ainda teria de arranjar um arquitecto disposto a isso... pelos visto aqui pelo forum não seria fácil... pois está tudo contra... quando eu simplesmente lançei algumas perguntas... parece-me que os técnicos levam a mal qualquer opinião que não vá ao encontro dos seu ideais... será?
    Pelo que entendo este forum é isto mesmo... é para se discutir ideias... mas começam logo com juízos de valor... Um diz que compreende que me doa a alma, que me tenha corrido mal... outro que vou ser futuro dono de obra...
    Não posso simplesmente ser uma pessoa normal, com uma profissão normal que nada tem de ligação à construção civil... que simplesmente gosta da arte, gosta de se manter informado... gosta de entender as coisas as suas soluções e perceber o porque que o mundo gira em redor do sol?

    Para esclarecer os mais cépticos...
    Eu não sou nem irei ser futuro dono de Obra pelo menos num futuro próximo pois não se encontra nos meus planos.. Tenho casa Própria!!!
    Não tenho intenção de construir nada do género, mas se a necessidade assim acontece-se não teria a mínima vergonha disso...
  5.  # 45

    Colocado por: Duarte&Menaó Picareta eu não avanço com nada nem vou ser futuro dono de obra coisa nenhuma.

    Pareceu-me que criou um tópico porque queria comprar uma casa em construção.

    Colocado por: Duarte&MenaMas primeiro ainda teria de arranjar um arquitecto disposto a isso...

    O problema não é o arquitecto, o dono de obra é que decide se quer a casa rebocada ou não, se usa azulejos nos WC ou não, são tudo decisões do dono de obra. O arquitecto seria responsável pelo desenho das plantas e alçados, mas se lhe dissesse que não iria rebocar paredes, as instalações de electricidade, telecomunicações e rede de águas ia ficar tudo à vista, e os pavimentos iam ser todos em betão afagado, qualquer arquitecto seria contido no projecto que ia fazer.
    Concordam com este comentário: Duarte&Mena
  6.  # 46

    Colocado por: Picareta
    Ninguém no seu prefeito juízo faz uma casa destas para vender, logo a bola está na mãos dos donos de obra, quero ver um a avançar com uma situação destas, não culpem os arquitectos e engenheiros
    Concordam com este comentário:****,Pedro Azevedo78


    Aqui ninguém pretende culpar ninguém Picareta... muito pelo contrário...
    Compreendo e entendo perfeitamente o que diz... Claro que a bola neste tipo de soluções estaria sempre do lado do dono da obra... Ninguém construiria isto para vender... compreendo...
    Mas questiono se quando o dono da obra diz tenho 80 ou 90 mil para construir.... ao invés de dizerem que é impossível como tenho lido ai nos diversos tópicos pelo forum... isto não seria uma solução a apresentar por os arquitectos aos donos de obra?

    ****... Já li e voltei a ler os seu comentários... e fico baralhado... num momento diz-me que é possível no outro seguinte não... e que é um barracão...
    Pelos anteriores comentários achei que estávamos todos a falar DE UM PROJECTO SEMELHANTE, MAS ADAPTADO À REALIDADE PORTUGUESA por tanto esses comentários julgo que não se aplicam...
    Pois se por cá é necessário projecto de térmica obviamente ele teria de ser aplicado e moldada à necessidade, o mesmo se passa com a acústica... e o ITED... em relação ao que ao restante que refere agua, esgotos e electricidade, não antevejo nenhum problema... então por a casa ser assim o esgoto não será o mesmo? e em relação à agua e electricidade a mesma coisa?
  7.  # 47

    Colocado por: ****O nuno nogueira , consegui , numa capital europeia 100 mil mais iva , se calhar mais uns trocos , eu com 1000€/m2 estou a fazer uma passivhouse ,mais uma vez lhe digo a minha estrutura acabada foi 35 mil(180/m2 ) , para ficar igual só me faltava as janelas e afagar o chão, bem feitas as contas até estou mais barato .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Duarte&Mena


    Perfeito... era precisamente isso que no fundo pretendia compreender...
    Portanto SIM é possível... e com preços bastante em conta...
    No fundo se alguém tiver um orçamento mais comedido isto poderá ser uma solução a equacionar PELO DONO da obra claro... pois existiria maneira de o replicar e adaptar às realidade Portuguesa...
    Portanto quando algumas pessoas se lamentam pois pagam arrendamento de 600 ou 700 euros por um simples t2 de 1980... mas ao procurarem casa anda tudo sobrevalorizado e de 180 mil para cima, talvez seja uma boa solução a ser indicada...
  8.  # 48

    Colocado por: Duarte&Mena
    Ninguém construiria isto para vender... compreendo...
    Mas questiono se quando o dono da obra diz tenho 80 ou 90 mil para construir.... ao invés de dizerem que é impossível como tenho lido ai nos diversos tópicos pelo forum... isto não seria uma solução a apresentar por os arquitectos aos donos de obra?

    nso concordo com essa opinião. Eu acredito que se fizesse um dito barracão a cru e o vendesse por 40 ou até mm 50 mil acredito que houvesse interessados e com capital para fazer as alterações para tornarem o mesmo caseiro e hospitaleiro.
  9.  # 49

    Colocado por: PedroGomesnso concordo com essa opinião. Eu acredito que se fizesse um dito barracão a cru e o vendesse por 40 ou até mm 50 mil acredito que houvesse interessados e com capital para fazer as alterações para tornarem o mesmo caseiro e hospitaleiro.


    Sim talvez... como o preço seria bastante acessível... Ou até para o manterem como está... depende da localização... poderia se tratar de 2.ª habitação... para féria por exemplo... parece-me uma boa solução para isso...
    No fundo concordo com ambas as opiniões...
  10.  # 50

    O que se consegue poupar em deixar o bloco à vista? 10€ m2 de parede? E o chao em cimento? 10€ de um flutuante?
    É isso que faz a diferença?
    Ou é tudo o resto que esta casa nao tem e em portugal seria obrigada a ter?
    Concordam com este comentário: Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Duarte&Mena
  11.  # 51

    Colocado por: Duarte&Mena

    Perfeito... era precisamente isso que no fundo pretendia compreender...
    Portanto SIM é possível... e com preços bastante em conta...
    No fundo se alguém tiver um orçamento mais comedido isto poderá ser uma solução a equacionar PELO DONO da obra claro... pois existiria maneira de o replicar e adaptar às realidade Portuguesa...
    Portanto quando algumas pessoas se lamentam pois pagam arrendamento de 600 ou 700 euros por um simples t2 de 1980... mas ao procurarem casa anda tudo sobrevalorizado e de 180 mil para cima, talvez seja uma boa solução a ser indicada...


    ??? Que tal trazer do Brasil a construção de moradias toda em chapa zincada para Portugal, se calhar ainda ficava em mais em conta . Em vez de pagar rendas de 400 ou 600 euros , compravamos 5 chapas zincadas e estava a andar !

    Se calhar não cumpria com a legislação europeia !.... mas que interessa isso.
  12.  # 52

    Colocado por: PedroGomesnso concordo com essa opinião. Eu acredito que se fizesse um dito barracão a cru e o vendesse por 40 ou até mm 50 mil acredito que houvesse interessados e com capital para fazer as alterações para tornarem o mesmo caseiro e hospitaleiro.

    Eu ia fazer uma ao lado da sua, com pavimento flutuante e mosaico nos pavimentos, estuque pintado nas paredes e tectos e vendia por apenas mais 7000€ do que você. Eu vendia a minha e a sua ficava por vender.

    EDIT: nada de refugos, pavimentos a 20€/m2 e revestimentos de paredes e tectos a 12€/m2 ....mais IVA
  13.  # 53

    Colocado por: enf.magalhaes

    ??? Que tal trazer do Brasil a construção de moradias toda em chapa zincada para Portugal, se calhar ainda ficava em mais em conta . Em vez de pagar rendas de 400 ou 600 euros , compravamos 5 chapas zincadas e estava a andar !

    Se calhar não cumpria com a legislação europeia !.... mas que interessa isso.


    Sem comentários... nem merece qualquer tipo de resposta...
  14.  # 54

    Colocado por: DR1982O que se consegue poupar em deixar o bloco à vista? 10€ m2 de parede? E o chao em cimento? 10€ de um flutuante?
    É isso que faz a diferença?
    Ou é tudo o resto que esta casa nao tem e em portugal seria obrigada a ter?
    Concordam com este comentário:Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Duarte&Mena



    Muito boa questão.......
    É precisamente isto que gostaria de compreender....

    Colocado por: Picareta
    Eu ia fazer uma ao lado da sua, com pavimento flutuante e mosaico nos pavimentos, estuque pintado nas paredes e tectos e vendia por apenas mais 7000€ do que você. Eu vendia a minha e a sua ficava por vender.

    EDIT: nada de refugos, pavimentos a 20€/m2 e revestimentos de paredes e tectos a 12€/m2 ....mais IVA



    Essa sua ideia vai precisamente de encontro ao que escreveu o DR1982... boas questões... onde se encontrará a diferença então se não é nos acabamentos?
  15.  # 55

    Colocado por: Duarte&Mena





    onde se encontrará a diferença então se não é nos acabamentos?
    Obrigações e vaidades!
    Por 5000 ou menos ja faz os projetos todos obrigatorios!
    A questao é que já ninguém constroi sem os roupeiros embutidos, com 1 ponto de luz por divisão, com portas interiores de 30€, etc etc

    Quantos DO querem construir casas assim ?
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Duarte&Mena
      AB41B028-1C0C-4C82-91A1-3121F5FA3EB0.jpeg
  16.  # 56

    Colocado por: ****Você sabe essas diferenças todas , já ia comprar uma casa para acabar é sinal que estava bem informado.


    Mais um juízo de valor... Ó ****....

    Não era um moradia por acabar... era uma moradia que já tinha sido acabada... mas que lhe furtaram alguma coisas... como cozinha caixilharia tubos, fios.... Como tal não seriam "obras"... Mas sim repor as coisas que foram furtadas... nada demais, se tivesse bem informado não teria pedido informações na altura que abri o tópico... e AINDA assim se estivesse bem informado e pretende-se mais opiniões (o que não foi o caso por quem me esclareceu foi a ADROatelier) mas ainda assim qual seria o problema? Esto forum não serve para isso mesmo? Para discutir opiniões?
    Quer me parecer que se sentiu atingido por algo que eu disse e que não lhe caiu bem... e agora... está numa de "atacar" o que não é atacável...

    E mais que tem esse outro tópico a ver com este????
  17.  # 57

    Eu falo por mim. Comprei uma moradia velha para remodelar e com muita sorte consegui comprar por 80. Ora se ouve-se esta opção a 50 nem hesitava. Mesmo que depois gastasse 30 ficaria com uma casa nova por 80 em vez de uma casa velha para remodelar
  18.  # 58

    É que as vezes o problema está naquilo que as pessoas podem pagar e não tanto nas comodidades que podem ou não querer.
    Concordam com este comentário: Duarte&Mena
  19.  # 59

    Colocado por: PedroGomesEu falo por mim. Comprei uma moradia velha para remodelar e com muita sorte consegui comprar por 80. Ora se ouve-se esta opção a 50 nem hesitava. Mesmo que depois gastasse 30 ficaria com uma casa nova por 80 em vez de uma casa velha para remodelar
    Entao porque nao construiu?
  20.  # 60

    Colocado por: DR1982Obrigações e vaidades!
    Por 5000 ou menos ja faz os projetos todos obrigatorios!
    A questao é que já ninguém constroi sem os roupeiros embutidos, com 1 ponto de luz por divisão, com portas interiores de 30€, etc etc

    Quantos DO querem construir casas assim ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Duarte&Mena
      AB41B028-1C0C-4C82-91A1-3121F5FA3EB0.jpeg



    Sim começo a compreender DR1982,
    Portanto temos por cá um patamar mínimo idealizado na cabeça das pessoas onde todas elas pretendem sempre mais e melhor (o que até é compreensível atá certo ponto) e daí ninguém querer abdicar de ter mais e melhor, e isso vai no fundo significar mais caro... pois o simples e a preço razoável ainda existe....
 
0.0351 seg. NEW