Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde meu cilindro deixou de funcionar. Não aquece nem acende a luz. Já via resistência, eal me parece bem.Mas pra precaver vou comprar uma nova amanhã. Mas a luz, porque não tem luz ? A pouco tive a ver aquela caixinha azul, acho que se chama termo estatico, tem um botão vermelho. Rodei essa luz acabou por aceder e voltou a apagar. Não sei qual é a posição certa , rodinha ou botão, tem numeração de 1 a 5 e uma seta. Experimentei todos e nada de luz. Qual é o número recomendado? O que devo fazer? É difícil trocar aquilo? Já fiz pesquisas e realmente este foi o único site com informação viável. Nem no famoso YouTube tem informação . Ajude-me por favor. Obrigada
  2.  # 2

    A luz é um led poderá tar danificado, esperimente a trocar a resistência se não aquecer a água, esqueça esse cilindro, tem de comprar um novo,normalmente esses teocumoladores elétricos deveriam de ter um filtro anticalcario para precaver esse tipo de situações, e um redutor de pressão para um melhor controlo da pressão de água dentro do termocumolador. Experimente a mudar a resistência e meta no número 3 e depois veja se a água sai quente.
  3.  # 3

    Obrigada! Depois de efectuar mais pesquisas e o como funciona o termostática, acabei por verificar que o pontinho minúsculo que estava no termostatico era o famoso botão de que li em alguns comentários (como deve ter já percebi não percebo nada destas coisas, mas como moro só, e nunca foi de cruzar os braços e nunca desistir - posso não resolver, mas foi a ficar a perceber do assunto). Enfim a luz acabou por aceder, inicialmente pôs no 2 e a água ficou apenas norma. Agora aumentei pôs entre o 3 e o 4 ( aguardo o resultado). A resistência já tinha visto que não aparentava dá-nos algum. Será que resolvi? Confesso que o receio preciste. Mas para entender o que era e como funciona vá o termostato tive que ver um vídeo a desmontar peço a peça. Mas porque o cilindro deixou de aquecer agua e a luz apagou ele apagou? A situação da luz será por ter mexido no cabos e tenha existido alguma subcarga elétrica e o botão de segurança se desligou (como acontece com o quadro elétrico). Eu Neia e a eletricidade, não percebo nada....acho
  4.  # 4

    Sim poderá ter tocado em algum fio que estava mal ligado e como mexeu ele ficou bem colocado, aguarde para ver se a água aquece bem.
    • ik
    • 7 julho 2019

     # 5

    Aquilo foi o termico que saltou:)
  5.  # 6

    Tenha cuidado para que não volte a acontecer. Quando precisar de alguma coisa se eu puder ajudar diga cumorimentos
 
0.0109 seg. NEW