Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Pretendo construir um anexo pequeno num terreno que tenho. Não é a minha profissão mas sou habilidoso.
    Estava a pensar 2,5x2,5 metros. Era somente guardar alfaias agricolas. Só um espaço para uma porta, sem janelas.
    Não queria gastar muito. Estava a pensar em colocar blocos de cimento. Pensei em blocos split, mas se calhar podera ficar mais caro.
    Irei ter necessidade de usar verguinha.
    Telhado de calhar optaria por painel a imitar a telha. O rebaixamento onde inicio a fiadas dos blocos deve ter que profundidade?
    Agradeço a opiniao do forum da melhor forma que poderei fazer. E em termos de custos quanto me podera ficar.
    Obrigado.
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Já ponderou colocar um abrigo de jardim, desses de madeira ou PVC?
    Para essas medidas deve conseguir por menos de 400€... e qdo não quiser mais isso é só agarrar na aparafusadora e desmontar...
  4.  # 3

Para reduzir custo fazia isso em tijolo furado de 15cm. Rouba + área mas é mais fácil/rápido de trabalhar que um tijolo +fino (especialmente para quem não é da área).
    O alicerce faria aí a uns 50/60cm de fundo.
    Depois se quiser poupar no cimento/ferro, fazia a fundação em tijolo deitado + uma viga cinta por cima a toda a volta (15x15) e depois parede para cima. Se não quiser poupar no ferro/cimento abria a vala com 30cm de largura, metia uns 10/15cm de rachão bem batido e depois uma viga 30x20 a toda a volta. Depois parade para cima e cinta por cima da última fiada de tijolo.
    Se não quiser perder tempo a fazer estribos, o Leroy já os vende feitos (pelo menos em Aveiro).
    Com o peso que isso vai suportar, eu faria com o alicerce em tijolo porque aqui o chão é areia muito seca, se for barrento e húmido faria em betão porque o tijolo fica podre em menos de nada.

5.  # 4

Desde já o meu obrigado. Vou optar por fazer em Bloco. A zona é Bragança. O terreno é duro e existe bastante pedra.
    Lá utiliza-se muito o bloco em cimento, Vou optar por este bloco. Vou já comprar estribos feitos para colocar na cercadura a toda a volta. Em termos de blocos vou ver a area para calcular o que necessito. O chão para já fica em terra. Tenho la pedra que para ja coloco no chão. Estou a pensar fazer 2,5 cumprido por 2 de Largo. Em termos de pilares penso que nao vai necessitar certo?
    O Telhado gostaria de saber a opinião. Estava a pensar nas placas a emitar a telha. Devo comprar mais largo um bocado para sair um bocadinho fora. A forma de fixação como devo fazer?
    pensei em colocar nas ultimas fiadas blocos em vidro, nunca vi aplicar, é possivel?
    Fica sem janelas e so com uma porta na lateral.
    Obrigado.

Obrigado
  6.  # 5

Não compliques...esquece o tijolo de vidro... Para quê... E é caro
    Mete telha sandwich normal. Assume o barraco. Fica melhor.
    Mete a porta de acesso a abrir para fora (2 folhas, mínimo largura 1.20m). Sendo metálica. Ficaria bonito ser pintada da cor do revestimento da cobertura.
    Sugiro o vermelho. Vai casar bem com o cimento do bloco.

Não te esqueças de prever ventilação transversal do barraco. Mete o chão em cimento afagado... Caixa de brita. Malha sol e massame em betão com 7cm.

Tens de meter pelo menos um apoio para a cobertura. Um barrote em madeira com 14x8cm,deve chegar. Olha a sobrecarga da neve... E fixa tudo bem por causa do vento.

Não deverias passar os 2.20m de altura total.

Lá por ser um barraco, não precisa ficar feio... Boa sorte.
    Concordam com este comentário: SS1128
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">