Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    após ter constatado esta semana que o AC multisplit deixou de arrefecer, agora deparo-me com outro problema... apareceu-me aqui há tempos uma pinga de água na torneira da banheira. Não era na torneira em si, era mais na zona dos espelhos. Como estava já com ar velho decidi trocar mas a pinga persistiu... Voltei a remover tudo e constatei que a dita pinga vinha da parede e depois de desmontar os tubos excêntricos (aqueles que permitem adaptar a torneiras misturadoras com diferentes tamanhos) vi que a fuga era daí, aquilo estava enroscado à antiga, com estopa. Lá limpei, coloquei fita de teflon e o problema fiou resolvido. Mas eis que uns tempos mais tarde começo a ver os rodapés do lado de fora da casa de banho a descolar da parede e empenar, e a aparecerem umas bolhas no flutuante, como se estivesse a inchar por baixo. Removi os rodapés e constatei que há humidade por todo o lado! Ora a pequena fuga na parede devia estar a infiltrar por baixo da banheira e deve ter ensopado a placa toda. Por enquanto não há danos de maior mas depois de remover os rodapés constato haver já cheiro a mofo... E depois de tanta treta, a pergunta: devo activar o seguro multiriscos? É uma situação que se enquadra neste caso? Provavelmente é preciso remover/substituir o flutuante todo do corredor, mais que não seja para secar a placa, não?
    Caso alguém tenha passado por algo semelhante agradecia o feedback em relação ao envolvimento do seguro.
  2.  # 2

    Boas, qual o tipo de canalização que tem, segundo reparou se a rosca onde estavam aplicados os excêntricos tava em condições, experimente em vez de fita teflon a por linho e vedox o linho com a água costuma inchar, e se tiver uma pequena fuga poderá tapar, não é certo as vezes resulta outras não,mas como disse se a tubagem for antiga é melhor fazer a substituição da mesma, veja se no seguro que tem se tem a renovação com imagem ou se fala lá alguma coisa em imagem, se não falar eles só arranjam no sitio onde partir, aja ou não material igual, pois quem me fez o seguro para a minha casa pôs com imagem para o caso se romper a canalização, ou esgotos ou o que for eles arranjam as divisões que necessitarem de obras por completo, não fazem só o rasgo e tapam só aquele rasgo ficando o resto como está, cumprimentos
  3.  # 3

    Boas,
    Não sei que tipo de canalização lá está... As roscas pareciam boas mas tinham tanto linho que penso que estavam pouco enroscadas, o que deve ter contribuído para a folga que originou a fazer. Também não sei o que diz nas condições... Foi seguro feito via CGD com o crédito habitação. Só sei é que quando identifiquei a origem da fuga também encontrei humidade e bolor nas divisões á volta (é uma casa de banho central, rodeada pela cozinha, esta sem problemas, o corredor e um quarto. A dificuldade em identificar a origem do problema foi também o facto de os buracos no azulejo estarem tapados com silicone e só depois de arrancar tudo é que vi que vinha dali... Amanhã vem cá o perito e já vejo o que diz.
  4.  # 4

    ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gsenra
  5.  # 5

    Boas eu primeiro pra montar uma misturadora nunca se utiliza cilicone isso deveria de ter sido para fixar os espelhos e como tal o senhor disse poderia ter muito linho e isso as vezes é um grande problema, analize bem as rosas para ver se não tem nenhuma fissura, mas como lhe disse se for tubo que ja entrou em desuso mais vale fazer a substituição da mesma
  6.  # 6

    A mim já me aconteceu o seguinte numa torneira de jardim:
    Ao apertar de mais e passados uns dias, dei com uma fuga pequena, retirei tudo e meti teflon... ficou bom mais um dia... retirei tudo, vi melhor e: da primeira vez que substitui apertei de mais e o joelho na parede rachou. Conclusão, essa racha foi abrindo e pingando cada vez mais.
  7.  # 7

    Sim poderá acontecer
  8.  # 8

    Obrigado pelas respostas. O perito da seguradora já cá passou e pela conversa que tive com ele parece que vão assumir os danos todos. Honestamente estava á espera que se fizessem de difíceis mas como facilmente constatou que a fuga foi dentro da parede limitou-se a tirar medidas, a medir a humidade nas paredes e chão e depois esteve mais de 1h a fazer o orçamento e a enviar logo para a empresa que a própria seguradora tem para fazer as reparações. Melhor assim porque não conheço ninguém por cá para fazer os trabalhos e sempre tenho garantia deles também. Além de que deve demais rápido.
  9.  # 9

    Colocado por: pcspinheiroObrigado pelas respostas. O perito da seguradora já cá passou e pela conversa que tive com ele parece que vão assumir os danos todos. Honestamente estava á espera que se fizessem de difíceis mas como facilmente constatou que a fuga foi dentro da parede limitou-se a tirar medidas, a medir a humidade nas paredes e chão e depois esteve mais de 1h a fazer o orçamento e a enviar logo para a empresa que a própria seguradora tem para fazer as reparações. Melhor assim porque não conheço ninguém por cá para fazer os trabalhos e sempre tenho garantia deles também. Além de que deve demais rápido.

    Cuidado com essas empresas.
    Isso se nao for bem orientado é "bota e vira". Tem de andar em cima deles.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  10.  # 10

    Ah, sim. Vou fazer questão de lá estar a seguir os trabalhos!
  11.  # 11

    Peça sempre um termo de responsabilidade a empresa que for instalar nova canalização certamente só vam retirar a parte que está danificada e se aparecer noutro lado ou se não ficar feito como deve de ser o senhor é que é o responsável e o seguro pode não pagar da próxima e diga que quer a casa tal e qual como ela estava antes da rutura para ver só o que lhe dizem cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  12.  # 12

    Obrigado pela sugestão mas na verdade não vão fazer nada na canalização. A fuga foi numa junção e já reparei. Vão é substituir flutuante, rodapés, estuque e pintar. Mas mesmo assim vou ver que fique bem feito!
  13.  # 13

    Não tenho... Mas foi na junção entre a extensão excêntrica que permite regular o espaçamento entre as saídas e a saída da parede mas já bem dentro desta e tapado com muito silicone. Daí ter passado despercebido...
 
0.0170 seg. NEW